Review: Nokia Lumia 625

Smartphone com Windows Phone tem tela grande e 4G

Por , de INFO Online
• quinta, 21 de novembro de 2013
//

Avaliação

Prós: Tela grande e suporte ao 4G brasileiro
Contras: Preço alto para uma configuração intermediária
Conclusão: Ótima opção de smartphone intermediário com Windows Phone
7.6
R$ 799
  • 0
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
Configuração 7,5
Usabilidade 7,7
Diversão 7,7
Bateria 7,4
Design 7,6

O smartphone da Nokia Lumia 625 apresenta alguns dos melhores recursos entre os aparelhos que rodam o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft. Apesar de não ter um processador super potente, como um SnapDragon 600 ou 800, o dispositivo tem um bom desempenho na navegação de aplicativos e no multitarefa. 

As principais vantagens do produto são a sua tela grande, de 4,7 polegadas, e o suporte à rede 4G brasileira. Confira abaixo mais detalhes sobre o smartphone intermediário da Nokia.

//

Design

O aparelho segue o visual da linha Lumia: bordas pretas na frente, ao redor do display, e uma traseira colorida. Apesar de não ser uma versão do Lumia 620, os designs dos smartphones diferencia-se apenas pelo tamanho: 13,3 por 7,2 por 0,9 cm. Mesmo com essas dimensões, o dispositivo não é muito pesado, ele tem 160 g.

A tela do Lumia 625 é boa para assistir vídeos e digitar (especialmente com o aparelho no modo paisagem), mas falta resolução: são apenas 480 por 800 pixels, com densidade de 199p. É possível enxergar alguns pixels no display, se olharmos atentamente.Quanto à resistência, ele conta com a tecnologia Gorilla Glass 2, assim como alguns smartphones da Samsung.

//

Hardware e Desempenho

O Lumia 625 conta com uma configuração intermediária. Ele tem processador Qualcomm MSM8930 Snapdragon dual core com clock de 1,2 GHz, 512 MB de RAM, 8 GB de armazenamento (expansível com cartão microSD de até 64 GB), GPU Adreno 305 e acelerômetro integrado.

Quanto aos jogos, durante os testes do INFOlab, o aparelho não teve dificuldades para rodar o Asphalt 7 Heat, que é um jogo que exige bastante processamento gráfico. Não houve nenhum travamento.

Além do o pequeno aumento do clock, outro upgrade em relação ao Lumia 520 foi o Bluetooth 4.0 LE, e a principal, o suporte para LTE (4G) nas frequências 800/ 1800 / 2600. Porém, o Lumia 625 fica devendo o sensor NFC, que é encontrado no modelo 620 e 720.

Apesar do aumento de clock, por manter a memória RAM de 512 MB, o modelo segue atrás de modelos como o Lumia 820 e 920, que possuem processador dual core de 1,5 GHz e memória RAM de 1 GB.

//

Bateria

O Lumia 625 apresentou uma autonomia de 6h30 reproduzindo vídeos continuamente, o que é considerado um uso intenso. No cotidiano, o smartphone deve durar até o fim do dia, mas é bom ter o carregador a mão.

//

Câmera

A câmera do Lumia 625 não tem um resolução muito alta, mas pode ser usada sem problemas para retratar situações do cotidiano, se a ideia for compartilhar imagens nas redes sociais. Com 5 MP na câmera traseira (imagens com no máximo 592 por 1936 pixels ) e a frontal tem tecnologia VGA. Em fotos em ambientes externos, foi possível perceber pequenos ruídos em lugares sombreados, em contra partida, há uma melhor gama de cores do que a vista no modelo Lumia 720. No geral, é uma boa câmera para se ter no bolso.

O Nokia Smart Cam é um aplicativo interessante: o sensor da câmera captura uma sequência de sete fotos, selecionando automaticamente a melhor. Há modos para tirar fotos em movimento ou selecionar os melhores frames. 

INFOlab

INFOlab

INFOlab

INFOlab

INFOlab

INFOlab

O software da câmera também oferece um recurso que permite trocar a cabeça de uma foto em casal, por exemplo, mas só é possível fazer isso quando o aplicativo reconhecer as faces. O Lumia 625 também conta com o aplicativo Cinemagrafia, que captura imagens durante alguns segundos (cerca de seis) e monta um gif animado.

No quesito vídeo, o aparelho tem um desempenho semelhante. As imagens são capturadas com 1080p a 30 quadros por segundo. 

//

Considerações Finais

O Lumia 625 é um smartphone intermediário bastante completo. Seu preço, no entanto, enfrenta a concorrência de aparelhos com o Moto G, que é de 649 reais. Mas a grande vantagem do smartphone é o suporte à rede 4G nacional, um recurso que muitas fabricantes deixam de lado em produtos de baixo custo. Portanto, se você procura um bom aparelho que rode o sistema Windows Phone, esse é um dos melhores exemplares da linha Lumia. Vale notar que apesar do preço sugerido de 1.099 reais, o smartphone pode ser encontrado em diversos sites da varejo no Brasil por até 969 reais.

 

 

 

Comentários

///
//

Ficha técnica

  • Processador: Qualcomm Snapdragon S4
  • GPU: Adreno 305
  • Sistema: Windows Phone 8
  • RAM: 512 MB
  • Armazenamento: 8 GB (com suporte a microSD)
  • Conexões: 2G, 3G, LTE (4G) , Wi-Fi, Bluetooth 4.0, GPS com A-GPS e GLONASS.
  • Peso: 160 g
  • Bateria: 6h30

Categorias de Reviews

///

Reviews

///