Galaxy X é o puro-sangue da Samsung

Aparelho é o primeiro a receber o Ice Cream Sandwich

• 24 de abril de 2012
Foto: Rafael Evangelista
Avaliação
9.1 /10
1999.00 reais
galaxyx galaxyx galaxyx galaxyx galaxyx

nossa avaliação

prós Android 4; ótima tela; duração de bateria; conectividade
contras Reprodução de vídeo; qualidade geral das fotos; ausência de entrada microSD
conclusão Aparelho com ótimos recursos, mas sistema é a principal estrela do conjunto

ficha técnica

  • 4G (HSPA+)
  • Android 4 Ice Cream Sandwich
  • Cortex A9 1,2 GHz dual core
  • 16 GB
  • Tela de 4,65”
  • Câmeras de 5 mP e 1,3 mP
  • 138 g
  • 13h22min de bateria
Avaliação do editor Airton Lopes

Galaxy X é o nome com que o Galaxy Nexus, o smartphone oficial do Google, foi rebatizadopara o mercado brasileiro. O modelo é o primeiro com Android 4, sistema que agora apresenta uma interface única para smartphones e tablets. Está mais fácil navegar pelos menus do Android e alguns recursos novos são bem interessantes. No Galaxy X, a boa impressão é reforçada pela ótima qualidade da tela de 4,7 polegadas com resolução de 720 por 1 280 pixels. Nos testes do INFOlab, a agilidade nas respostas do aparelho foi a esperada em um smartphone de topo de linha. O que superou todas as expectativas foi a autonomia. A bateria manteve o smartphone funcionando em chamada por 13 horas e 22 minutos, mais que o dobro do iPhone 4S. Na comparação com Androids poderosos que terão o sistema atualizado em breve, o Galaxy X leva desvantagem por não permitir o uso de cartão de memória e pela menor resolução da sua câmera fotográfica de 5 MP.



Avaliação do editor Cauã Taborda

O projeto Google Nexus leva aos consumidores e, em especial, aos desenvolvedores, aparelhos com a versão mais pura do sistema operacional Android. No ar desde 2009, com o aparelho Nexus One (HTC), o programa contempla o Brasil oficialmente pela primeira vez. Sendo o primeiro aparelho do tipo a entrar no país, o Galaxy X gerou bastante expectativa entre os usuários mais proficientes da plataforma. A versão brasileira do modelo traz duas grandes diferenças além do nome em relação às outras: 16 GB de armazenamento e ausência de conectividade 4G. Por conta do estágio de desenvolvimento das redes no país na época do lançamento, o aparelho da Samsung é compatível somente com os padrões HSPA+ e 3G convencional.



Assim como nas versões anteriores (Nexus One e Galaxy Nexus), o principal trunfo do aparelho é o sistema operacional. Armado com o Ice Cream Sandwich, o Galaxy X é o primeiro aparelho a tentar quebrar o tabu da pluralidade de versões. A promessa do Google é unificar tablets e smartphones em um sistema ágil, prático para usuários e desenvolvedores. Além disso, a Samsung reservou algumas surpresas para o aparelho, como a tela Super AMOLED de 4,65 polegadas e resolução de 1.280 por 720 pixels.

Por não receber nenhuma modificação ou mesmo a interface TouchWiz, da Samsung, o Galaxy X traz o casamento ideal entre hardware e software. Os movimentos e animações do sistema são fluidos. A quantidade reduzida de aplicativos pré-instalados também é positiva, já que há o essencial. Os aplicativos oficiais do Google receberam um tratamento especial. O gerenciador de contatos está mais visual, pois conta agora com um mosaico com as fotos e se integra melhor com redes sociais. Alguns recursos interagem diretamente com o Google+, como o Chat em Grupo, que permite fazer Hangouts, além dos widgets que exibem informações do serviço na tela inicial.

O navegador é bastante robusto e exibe as páginas com rapidez e fidelidade na formatação. Recursos do Google Chrome para desktop também se fazem presentes, como o modo de navegação anônima, sincronia de favoritos e a possibilidade de armazenar sites para leitura offline. O aplicativo de e-mails também foi atualizado e agora incorpora recursos da versão para desktop, como o envio de respostas rápidas pré-definidas.



Reviews relacionados

///

Smartphones

Galaxy Note é o smartphone de proporções épicas

15/02/2012

4G, configuração poderosa e tela de resolução inacreditável só começam a contar a história desse Samsung

Review completo »
8.5/10
1999.00 reais

Comentários

///
10 Impecável. O produto é perfeito. Não há nada a ser melhorado.
9,0 - 9,9 Ótimo. Qualidade excepcional. É difícil, mas não impossível, aperfeiçoar alguma coisa.
8,0 - 8,9 Muito bom. Satisfaz as necessidades do usuário e é bastante superior à média do mercado.
7,0 - 7,9 Bom. Atende bem às necessidades do usuário, embora tenha alguns pontos fracos.
6,0 - 6,9 Médio. Seus pontos fortes superam as falhas e ele atende à maioria das necessidades.
5,0 - 5,9 Regular. Pode ser uma solução satisfatória para alguns usuários.
4,0 - 4,9 Fraco. Embora possa ser útil em algumas situações, o produto tem problemas substantivos.
3,0 - 3,9 Muito Fraco, As falhas são graves, anulando os eventuais pontos fortes.
2,0 - 2,9 Ruim. Não há atrativos a destacar; só pontos fracos.
1,0 - 1,9 Bomba. O produto é tão ruim que é difícil achar utilidade para ele.
0 - 0,9 Lixo. Você não deve aceitar esse produto nem de graça.