Dois tablets que também fazem ligações

Separamos dois modelos de Android que também funcionam como celular

Por , de INFO Online
• sexta, 06 de setembro de 2013
INFO
Xperia Z Ultra Asus Fonepad
//

Ficha técnica

  • Asus Fonepad
  • Tela: 7
  • Processador: Intel Atom Z2420 1,2 GHz
  • Armazenamento: 16 GB + microSD
  • Conexão: 3,5G (HSPA+), Wi-Fi e Bluetooth
  • Peso: 316 g
  • SO: Android 4.1
  • Duração de bateria: 7h22min
  • Sony Xperia Z Ultra
  • Tela: 6,4”
  • Processador: Snapdragon 800 Krait 400 quad core 2,15 GHz
  • Armazenamento: 16 GB + microSD
  • Conexão: 4G (LTE), Wi-Fi, Bluetooth, GPS e NFC
  • Peso: 211 g
  • SO: Android 4.2
  • Duração de bateria: 7h23min

Os tablets compactos com telas de 7 ou 8 polegadas provaram sua eficiência. Compactos, leves e com a mesma praticidade dos irmãos maiores, caíram no gosto dos consumidores.

Para certo público, que leva o gadget na mochila o tempo todo, o desejo de um único device que supra as necessidades de conversação e produtividade é crescente. Para atender a essa demanda, as fabricantes começam a liberar produtos mais completos.

Já passaram pelo INFOlab dois modelos que fazem as duas funções: Sony Xperia Z Ultra e Asus Fonepad. O aparelho da Sony, que ainda será lançado, representa o topo da empresa, com tudo que há para ser oferecido, enquanto o modelo da Asus se concentra no básico para ter um preço atraente.

Veja abaixo um resumo de cada aparelho e não deixe de ler os reviews completos ao final.

//

Asus Fonepad

Mesmo enfrentando concorrentes com chips de dois e de quatro núcleos, o Fonepad equipado com um processador Intel Atom single core merece respeito. Na maior parte do tempo, o tablet da Asus com tela de 7 polegadas responde aos comandos com agilidade. Nos testes, a lentidão só apareceu ao lidar com elementos gráficos pesados na web. Vídeos em 1.080p rodaram sem dificuldades. Porém, a compatibilidade de formatos suportados é pequena.  Dos arquivos experimentados, apenas vídeos em MPEG-4 eMKV, mas sem suporte à trilha sonora em DTS, foram executados pelo player nativo do Fonepad.

A autonomia de 7 horas e 22 minutos é uma das melhores da categoria. Entre os tablets de 7 polegadas que passaram pelo INFOlab, somente a bateria do Nexus 7, fabricado pela Asus para o Google, durou mais, resistindo 9 horas e 15 minutos. Com a ajuda de um cartão microSIM 3,5 G, o Fonepad navega na internet sem depender do Wi-Fi e pode ser usado como um celular gigante para fazer ligações e enviar SMS.

//

Xperia Z Ultra

Rompendo a lógica atual dos tablets compactos, o Xperia Z Ultra pode reposicionar a Sony na vanguarda do universo Android. Com um hardware potente, esse gadget traz novidades em vários aspectos. É o primeiro a chegar ao INFOlab com um chipset Snapdragon 800. Dentre todos os tablets que já passaram pelo INFOlab, é o único resistente à água. Com uma tela de 6,4 polegadas, sua proporção de tela 16:9 se aproxima muito mais dos smartphones do que dos tablets. É justamente esse aspecto de smartphone gigante que pode assustar no começo. Mas, como vamos descrever a seguir, esse formato está longe de ser negativo.

A proposta da Sony com o Z Ultra é de livrar o usuário do inconveniente de carregar um smartphone para ligações e um tablet para as outras tarefas. A ideia central é baseada em um único dispositivo capaz de encarar todas as tarefas. Por isso, esse tablet faz e recebe ligações como um celular e possui conectividade 4G. 

Levar o gadget ao ouvido pode ser extremamente embaraçoso, já que suas medidas são muito exageradas para um smartphone. Mesmo assim, o volume das ligações é idêntico ao de celulares da marca, tanto para ouvir como para falar. O viva-voz também oferece ótimo volume e definição. Essas características impressionaram durante nossos testes, pois o Z Ultra é extremamente fino. Sua espessura mede 0,7 cm, fazendo dele um dos tablets mais finos do mercado. Ele também é leve. São 211 g de peso bem distribuído.

//

Leia os Reviews Completos

Asus Fonepad

Com tela de 7 polegadas, Fonepad faz o trabalho de tablet e smartphone

7.9
R$ 1.099
Prós: Faz ligações; duração da bateria; boa construção; aplicativo de tradução;
Contras: Qualidade das câmeras; não tem saída HDMI;
Conclusão: Gadget para quem quer mesclar smartphone e tablet em um aparelho confiável, mas está ciente de suas limitações.

Sony Xperia Z Ultra

Com função de celular e TV, tablet da Sony é o mais poderoso do universo Android

9.1
Não informado
Prós: Configuração excelente; LTE categoria 4 em quase todas as frequências; uma das melhores telas de dispositivos móveis; câmera de qualidade; boa interface; bonito e sólido (IP55); TV digital;
Contras: Sinal de TV 1-seg fica feio na tela 1080p; só 16 GB de armazenamento interno;
Conclusão: Tablet mais completo e com o melhor desempenho do mundo Android. Solução de ligações é interessante e prática.

Comentários

///

Categorias de Reviews

///

Reviews

///