O Ultrabook™ revelado

Uma boa surpresa. Esse foi o sentimento quando soubemos que o Ultrabook X é, na verdade, a nova aposta da CCE para o mercado de computadores portáteis. Serão três modelos: o CCE Ultrabook F3, F5 e o F7. Os nomes dos produtos são uma clara alusão aos processadores Intel Core i3, i5 e i7 utilizados nas máquinas. O modelo avaliado nos testes do INFOlab é o mais avançado dos três.

O primeiro modelo de Ultrabook da fabricante nacional surpreendeu por ser diferente de tudo que a empresa já lançou, inclusive no tamanho dos componentes e na organização interna. Identificamos os componentes para você conhecer o motivo da boa performance. Veja quais são:

1) SSD de 32GB, utilizado como cache do sistema (Intel Smart Response);

2) Memória de 4 GB DDR3 1333 MHz. A máquina suporta upgrade até 8GB, mas é preciso trocar o pente de memória;

3) Bateria de 45 Wh se adapta ao espaço disponível. São duas baterias conectadas em paralelo para chegar a essa capacidade;

4) Placa da rede sem fio, que suporta os padrões IEEE 802.11 b/g/n;

5) Disco rígido de 500 GB e de 5400 RPM;

6) Gravador de DVD. Inusitado, mas desejado pelos consumidores;

7) Dissipador de ar para resfriar o processador Core i7 Ivy Bridge e o chipset da placa mãe Panther Point, também da Intel.

A máquina vem com o Windows 7 Home Premium de 64 bits e está apta a receber o Windows 8, quando ele estiver disponível, por mais 29 reais. A promoção é válida até 31 de janeiro de 2013.

Vale mencionar que o Ultrabook F7 recebeu a chancela de Ultrabook da Intel. Isso significa que ele vem equipado para utilizar a tecnologia anti-roubo (Intel AT). Com ela, você consegue bloquear remotamente seu aparelho com uma senha, capturar imagens pela webcam e ainda obter a localização precisa do aparelho. Quem comprar o F7 terá uma licença de um ano do Norton Anti Theft, sem custo adicional. Para usar basta acessar o endereço antitheft.norton.com. Depois do período de um ano o usuário precisa renovar a licença do serviço.

Não ficou satisfeito? A CCE oferece em parceria com a seguradora Chartis uma apólice contra danos acidentais, roubo e furto. Fique atento aos detalhes do seguro para saber exatamente como é a cobertura. Para contratar e conhecer os valores basta acessar o site cceinfo.com.br/bemprotegido.