TI
Loja americana vende Core i7 falso
James Della Valle, de INFO Online Terça-feira, 06 de abril de 2010 - 12h20Reprodução/Hard OCP |
![]() |
Loja distribuiu processador falso para consumidores |
SÃO PAULO – A Intel confirmou a existência de cópias falsas de seu chip Core i7-920 disponíveis nas lojas da rede Newegg.
No último mês, o site Hard OCP divulgou a aparição dos processadores falsificados em diversos fóruns de hardware, onde os usuários publicaram imagens de manuais em branco e das peças com péssimo acabamento e completamente inúteis.
Em sua primeira nota oficial, a assessoria de imprensa da franquia informou que o problema foi originado por uma falha no envio do equipamento. “A Newegg tem conhecimento de um erro que aconteceu com uma remessa recente do chip Core i7-920, da Intel. Após investigação interna, foi descoberto que um parceiro enviou um número pequeno de caixas de demonstração ao invés das unidades funcionais.”
A Intel respondeu afirmando que não fabricou os chips em questão, o que causou uma mudança no discurso da Newegg. No segundo comunicado, a loja diz que os produtos vieram da distribuidora IPEX e que as relações com o fornecedor foram cortadas após a descoberta da fraude.

“Tratamos casos como esse com extrema seriedade. Estamos trabalhando com a Intel e as autoridades para investigar o incidente”, informou a empresa americana ao Hard OCP. O site estima que mais de 300 peças foram compradas nas lojas.
Confira um dos vídeos postados pelos consumidores:
-
Sinceramente, por mais que pareça apenas picuinha, o pessoal da redação da Info deveria realmente rever esse título. As pessoas lêem com pressa, e ao passar por esse título muita gente associa às lojas Americanas. Agora, quem leu a matéria na íntegra viu que era apenas uma leitura rápida demais do título, mas quem não abrir a matéria pode até sair por aí contando para os amigos que viu na Info que a Americanas.com vende processador falsificado. Processo ela não ganha, certamente, mas eu trocaria apenas para evitar esse tanto de comentário chato... :)
enviado por: charles em 19/04/2010 - 13:23 -
Grande coisa. Só queria saber o que realmente são esses chips falsos.
enviado por: Fábio Horbach Garcia em 13/04/2010 - 11:26 -
Processem suas escolas se elas não lhes ensinaram a ler, ou a si próprios por não cultivaram o hábito.
PS: Ler não é acompanhar blogs e Twitter.
enviado por: Mauro Delfino em 12/04/2010 - 19:12 -
concordo com bruno dezan e como diz o velho ditado a primeira impressão é a que fica,principalmente quando algumas pessoas so lêem o titulo e passam a divulgar como se tivesse lido toda a matéria
enviado por: alceu rodrigues em 09/04/2010 - 10:34 -
@PAULO ROBERTO DE SOUZA BARROS
Só faltando muita aula de Português pra não entender um título assim.
Você devia processar é a sua professora do primário.
enviado por: Rafael Graciano em 08/04/2010 - 20:27 -
Gente qual é o cerne da questão aqui? É o título da matéria, que por sinal está correto, ou o conteúdo??? Temos que saber que ler não é juntar letras, com estas letras formarem se sílabas, com estas sílabas, palavras e com as palavras frases. Ler é saber interpretar o que o código quer passar.
enviado por: Felipe Henrique Ferreira de Jesus em 08/04/2010 - 16:11 -
Essa coisa do politicamente correto as vezes é levada tão extremamente ao pé da letra que para agradar a todos talvez o título da matéria ficaria "Empresa lojista dos Estados Unidos da América do Norte vende chip Core I7 não condizente com as especificações do produto original".
Pessoalmente, eu li o título, não vi nada de errado ou indicativo para outra impressão. É claro que numa leitura muito rápida e superficial, tão comum e revelada pelas pérolas das redações dos concursos vestibulares, sem falar nas barbaridades dos textos que leio todo dia escritos por universitários semi-alfabetizados, pode-se realmente ter qualquer outra impressão. Isto poderia acontecer com centenas de matérias veinculadas em qualquer veículo de comunicação. Muitos mal entendidos vem justamente por não estarmos plenamente atentos, daí ocorrerem as famosas pegadinhas. Mas acho sempre melhor ler de novo uma frase antes de questionar se foi mal escrita ou se eu deveria ter prestado atenção.
Pelo lado da interpretação diferenciada, os lojistas da cidade de Americana, aqui no Brasil, devem estar dando pulos. E sobre as Lojas Americanas, sou cliente deles desde a infância, e olhe que faz tempo, mas o que tem ferido o meu relacionamento com a loja, é a estrutura deles, atendimento, preços, etc.
Gilberto Strapazon
http://cwconnect.computerworld.com.br/zenta/
enviado por: Gilberto Strapazon em 08/04/2010 - 15:04 -
A questão vai mais além do que "Lojas Americanas". A questão é que uma "loja americana" também pode ser uma loja brasileira, pois o Brasil está na América, pra quem não sabe ainda (redação INFO?). Se colocarem uma loja "NORTE-AMERICANA", tudo bem... mas loja "americana" pode ser tanto da américa do norte, como central, como do sul. Ou seja, o titulo da noticia está PIOR do que vcs estão dizendo.
enviado por: Daniel Paiva Ribeiro em 08/04/2010 - 13:19 -
Ai pessoal da Info, concordo com a gurizada que o titulo é tendencioso. Logo de cara o usuário acha que se trata das lojas Americanas. E tambem não se trata de ignorancia como alguns mencionaram. Entendi pelo titulo que possivelmente não fosse as lojas Amerinacas, mas li a materia por imaginar que talvez poderia ter algum erro no titulo. Substituam "loja" por "empresa" que fica mais adequado.
enviado por: Maycon Bernardi em 08/04/2010 - 06:44 -
esse pessoal abaixo nunca fez interpretação de texto na escola? tá para notar perfeitamente que se trata de um loja nos EUA, se fosse nas lojas americanas o título seria assim: "Lojas Americanas vende Core i7 falso"
enviado por: lucas diego stacke kercher em 08/04/2010 - 01:25 -
O título ficaria melhor assim: "Loja dos EUA vende Core i7 falso"...
enviado por: Renato Teles em 08/04/2010 - 00:41 -
Pessoalzinho ruim de interpretação heim!!! Só um ignorante não percebe que trata-se de uma loja localizada nos EUA.
enviado por: Pedro de Castro Sales Neto em 07/04/2010 - 15:38 -
O nome da loja é "Lojas Americanas" com s em ambas as palavras e com as primeiras letras em maiúsculas. Não há nenhum erro no título, pois as palavras estão no singular e a palavra americana está com a minúsculo.
enviado por: Luis Alfredo Barbosa em 07/04/2010 - 15:19 -
Ufa! Que susto! Também li o título da notícia e associei com Lojas Americanas. Vocês vão deixar assim, mesmo com todas os comentários já registrados? Hein?
enviado por: mario henrique decker em 07/04/2010 - 15:14 -
Putz, o título apesar de coerente com a matéria pode causar problemas à equipe editorial da INFO.
Mancada hein? Eu, assim como os outros, também pensei que se tratava das Lojas Americanas, por isso vim conferir a matéria.
Calúnia é algo que não pode ocorrer num veiculo de imprensa.
Assim como os outros disseram, também sugiro: Alterem o título infame =/
enviado por: Eduardo Weidman Barijan em 07/04/2010 - 13:34 -
Creio que foi de uma irresponsabilidade extrema a INFO colocar este título na matéria, é claro que associamos imediatamente a LOJAS AMERICANAS.COM ou as suas lojas físicas. Sou cliente da AMERICANAS.COM e nunca vi nada que desabonasse a integridade dos produtos vendidos pela empresa. Fizesse eu, parte do jurídico desta empresa, tenham certeza iriamos aos tribunais para ressarcimento de prejuízos morais. Só li esta materia pois o título mesmo " Loja americana " nos leva associação imediata. Paciência! sou cliente fiel da abril e leitor assíduo de suas revistas e deste site, não creio que a empresa tenha necessidade de "sensacionalismo barato e vulgar para ter leitores". Faltou atenção do editor ou seu revisor creio. Saudações e responsablidade gente.
enviado por: PAULO ROBERTO DE SOUZA BARROS em 07/04/2010 - 09:34 -
Sinceramente somente agora percebi que não se trata das Lojas Americanas. Se o objetivo do título era, de alguma forma, denegrir a imagem deste estabelecimento, posso dizer que obteve êxito. Convém arcar com o prejuízo que uma possível reparação judicial pode causar.
enviado por: Ney RJ em 07/04/2010 - 08:43 -
kkkkkk, em primeira vista, aparenta ser as lojas americanas !!!! É pegadinha para prestar atenção !!!!
enviado por: Thiago Augusto em 06/04/2010 - 16:53 -
É. vou postar no twitter - Loja americanas vende core i7 falso.
enviado por: Alexandre Fernandes de Lima em 06/04/2010 - 15:41 -
Pessoal da Info, vai uma sugestão... mudem o título desta matéria, a minha primeira impressão foi que a loja AMERICANAS.COM (ou lojas físicas) estavam vendendo este produto. Apenas após leitura da matéria que eu verifiquei que se trata de uma loja com origem nos EUA. Abraços
enviado por: Bruno Dezan Neto em 06/04/2010 - 14:03
(x2)
enviado por: Fernando Fonte em 06/04/2010 - 15:19 -
No Brasil já teve muita gente comprando Celeron achando que era Pentium.
enviado por: Luis Alfredo Barbosa em 06/04/2010 - 14:47 -
Correção "ainda em tempo": BRENO = Bruno Dezan Neto
enviado por: Daniel Cevidanes em 06/04/2010 - 14:26 -
Não concordo com vc Breno, primeiramente se fosse trantando das Lojas Americanas, estaria escrito o nome em sua íntegra, não creio que os redatores da Info teriam tamanha falta de profissionalismo, depois eu entendi perfeitamente que se tratava de uma loja dos EUA, já que se trata de um substantivo comum e não próprio. Sobre a matéria, dá a entender o que nós já vemos a muitos anos no Brasil, que, nos EUA pode ser até um caso esporádico: No final ninguém tem a culpa, todo mundo é inocente, (em ambos sentidos da palavra). Só que, ao contrário do Brasil, eles não servem pizza...
enviado por: Daniel Cevidanes em 06/04/2010 - 14:24 -
Pqp, que pirataria mais vagabunda!!! Nem os chineses fazem uma porcaria dessas!!!
enviado por: carlosMessala em 06/04/2010 - 14:17 -
Pessoal da Info, vai uma sugestão... mudem o título desta matéria, a minha primeira impressão foi que a loja AMERICANAS.COM (ou lojas físicas) estavam vendendo este produto.
Apenas após leitura da matéria que eu verifiquei que se trata de uma loja com origem nos EUA.
Abraços
enviado por: Bruno Dezan Neto em 06/04/2010 - 14:03





30
