Xbox 360 ´slim´ virá com 250 GB e Wi-Fi n

Por Guilherme Pavarin, de INFO Online
• segunda, 14 de junho de 2010
Divulgação/ Microsoft
Xbox 360 com tamanho menor e novidades de hardware: console foi apresentado hoje na E3 pela Microsoft

SÃO PAULO – Em apresentação feita na tarde de hoje nos palcos da E3, em Los Angeles, o executivo da Microsoft, Don Mattrick, anunciou o novo modelo de Xbox 360 que virá com 250 GB e Wi-Fi 802.11n embutido.

O lançamento do console acontecerá ainda hoje nos Estados Unidos, com preço de 299 dólares – o mesmo da última versão. Para os europeus, o videogame chega no dia 16 de julho.

Dentre as novidades, além do formato mais compacto e de linhas mais elegantes, o novo Xbox 360 também terá compatibilidade facilitada com o Kinect, que, não à toa, possui a mesma cor preta. O lançamento do sensor de movimentos está marcado para o dia 4 de novembro.

Confira mais fotos do console e sua comparação de tamanho na Galeria de Fotos da INFO

Xbox Live chega ao Brasil até o fim do ano
Poucos segundos depois da apresentação da Microsoft terminar, a companhia anunciou, por meio de comunicado, que a rede Xbox Live chegará ao Brasil e a mais oito países (Colômbia, Chile, Grécia, Hungria, Polônia, República Tcheca, Rússia e África do Sul) até o fim do ano.

O programa de expansão da Live terá, de acordo com a Microsoft, jogos multiplayer, lista de amigos, redes sociais, Gamerscore e Marketplace, entre outros recursos.

Hoje, a Xbox Live está disponível em 26 países do mundo e possui mais de 23 milhões de pessoas conectadas.
 

O sensor de movimentos chegou

Rebatizado de Kinect, a Microsoft apresentou detalhes do seu periférico que funciona como uma câmera de detecção de movimentos dos jogadores. INFO Online fez um raio-x completo do aparelho, com data de lançamento mundial marcada para dia 4 de novembro; confira os detalhes do Kinect.

Comentários

///