Xbox 720 e PS4 só chegam em 2014

Por Felipe Zmoginski, de INFO Online
• domingo, 24 de abril de 2011
Divulgação
Novo Xbox ainda vai demorar

SÃO PAULO - O blog americano especializado em games Kotaku publicou, este final de semana, declarações de agentes da indústria dos games apontando que uma nova geração de consoles da Sony e da Microsoft ainda deve demorar a estrear.

Os relatos afirmam que sucessores do Xbox 360 e do PlayStation 4 só devem chegar ao mercado em 2014.  Segundo o blog, não há sequer consenso sobre quais componentes esses novos consoles deverão ter.

Dias antes, o vice-presidente de jogos eletrônicos da Sony, Patrick Seybold, afirmou que sua companhia não trabalha com a perspectiva de um novo console a cada cinco anos, como aconteceu na evolução do PS2 para o PS3. Para Seybold, a expectativa da companhia é que seus consoles tenham um ciclo de vida de até 10 anos.

No último ano, Sony e Microsoft concentraram esforços em promover seus dispositivos baseados em interação, como o PlayStation Move, controle sensível a movimentos do PS3, e o Kinect, sensor capaz de identificar movimentos em frente à tela da TV.

Caso se confirmem os novos consoles só em 2014, o PlayStation 3 terá cumprido um ciclo de vida de 8 anos e o Xbox de 9 anos.  Uma alteração nesse cronograma, no entanto, é possível de um dos players se antecipar e exibir um novo console antes de 2014, o que forçaria a fabricante rival a antecipar seu lançamento.

Comentários

///