Notícias

»

Tecnologia pessoal

Windows 7 ultrapassa o XP nos Estados Unidos

Por Monica Campi, de INFO Online
• Quinta-feira, 14 de abril de 2011 - 12h38
Reprodução

SÃO PAULO – Após longo período no topo, o Windows XP finalmente deixou de ser o principal sistema operacional utilizado pelos computadores nos Estados Unidos.

O Windows 7 ultrapassou o antigo sistema, registrando 31,87% do mercado de SO, contra 31,48% do Windows XP.

Além dos Estados Unidos, países como Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega e Suécia também registraram uma superação do Windows 7 sobre o XP.

Os dados são da StatCounter e se referem as primeiras duas semanas de abril. As informações foram coletadas entre 3 milhões de websites e refletem a distribuição no mercado de computadores usados para acessar a internet.

Desde seu lançamento em 2009, o Windows 7 superou as marcas do sistema anterior, o Windows Vista, mas ainda enfrentava grande resistência dos usuários do Windows XP, especialmente em corporações.

E embora a Microsoft tenha afirmado que as atualizações de segurança para o XP serão encerradas em 2014, em números gerais, porém, a realidade ainda é outra.

Em todo o mundo o Windows XP ainda detém 47,06% do mercado de sistemas operacionais, enquanto que o Windows 7 registra 31,33%.

No Brasil, esses números são similares. Enquanto o Windows XP possui 55,77% da parcela de mercado, o Windows 7 detém 35,82%.

últimas notícias de Tecnologia pessoal

comentários

  • Logo você querendo dar lição de moral sobre não respeitar a opinião dos outro? Logo você que vive dizendo que Windows é o OS supremo e o linux é 'lixunix'... Faça-me o favor, cidadão.

    Igor da C. M. Belchior da Cunha • 20/04/2011 - 21:20
  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Agora eu ri de verdade. O troll querendo me dar lição de moral e ainda pesquisando a minha vida no google. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Igor da C. M. Belchior da Cunha • 20/04/2011 - 21:16
  • Certas pessoas aqui não tem o mínimo de educação e respeito as opiniões alheias. Pior q o mané nem se dá conta q ao digitar o nome dele no google, os primeiros resultados são os posts aqui na info q mostram ele dando piti, chiliques e ataques de estrelismo. Se acha o espertão e acaba se queimando sozinho.

    Fernando Luiz • 20/04/2011 - 17:15
  • E, a propósito @Fernando Luiz, para deixar a ralé de lado, teremos que pedir para você se retirar ;)

    Igor da C. M. Belchior da Cunha • 20/04/2011 - 17:01
  • Errado de novo @Fernando Luiz, Microsoft vende Software (sistema operacional, only) enquanto a Apple vende o conjunto hardware e software (mac + OS X). Como você pode perceber, não são concorrentes. Gênio.

    Igor da C. M. Belchior da Cunha • 20/04/2011 - 16:57
  • Deixando a ralé de lado e voltando ao assunto da matéria, o Win concorre somente com o Mac OSX e ainda assim ganha de goleada, o resto não tem relevância.

    Fernando Luiz • 20/04/2011 - 16:52
  • Aham @Fernando Luiz, já falei pra tu pesquisar, antes de abrir a boca pra falar besteira.

    Igor da C. M. Belchior da Cunha • 20/04/2011 - 15:24
  • @igor belchior praticante de bullying virtual.

    Fernando Luiz • 20/04/2011 - 15:19
  • Hahahah... Só me resta rir mesmo. Como eu te disse antes, vai estudar que é o melhor que você faz. E, se procurar direito, vai ver comentários meus ressaltando ponto positivos e negativos de Linux, Windows, OS X, iOS e Blackberries. Admito que meu sistema favorito é Linux, mas não é o único, nem o melhor. Quanto a ser desequilibrado, isso é o que eu considero de uma pessoa que se baseia em trechos sem contexto ;)

    Igor da C. M. Belchior da Cunha • 20/04/2011 - 15:08
  • Fui...

    Vlamir Alves • 20/04/2011 - 15:01
  • Putz... to perdendo meu tempo. Vi ali numa outra noticia que esse Igor é um LinuXtremista. Não precisa dizer mais nada. Os caras acham que só eles estudaram, só eles sabem. São fanáticos, periculosos e totalmente sem credibilidade. Com Pinguim bomba eu não discuto, dou valor a minha vida.

    Vlamir Alves • 20/04/2011 - 15:00
  • “Eu" estudei, "eu" domino. Tu, profissional de merda” Afirmações típicas de pessoas desequilibradas, frustradas e com baixa auto estima.

    Vlamir Alves • 20/04/2011 - 14:52
  • Pqp, eu mereço, já não bastasse o Troll do Fernando Luiz ainda me aparece outro. Vai estudar um pouco de interpretação de texto criança. Se uma pessoa tem conhecimento aprofundado sobre algo, significa que ela domina aquela situação e não necessariamente é melhor do que as outras. Sim, eu domino a área onde eu atuo, por que eu estudei para isso, o que não faz de mim melhor do que ninguém, nem igual a profissionais de merda como você, que mal sabem interpretar um texto.

    Igor da C. M. Belchior da Cunha • 20/04/2011 - 13:17
  • "Um bando de moleques, que lêem 6 dúzia de tutoriais na internet e se acham os profissionais" Se você abriu sua boca segura a bronca agora. Depois de sua afirmação, ou voce se acha melhor do que aqueles que leram 6 duzia de tutoriais, ou se afirma nao ser melhor do que ninguem voce é igual a eles, KKKK. Quanta estupidez, é o que da nao ter controle emocional o suficiente para ficar de boca calada, kkkkk. "Toda vez que eu vejo uma matéria dessas eu tento me segurar, mas não dá" Isso denota descontrole emocional, kkkkk. Um desequilibrado desse vem falar de carreira, KKKK. Por isso que a TI no Brasil esta falida. KKKKKKKKKKKK

    Vlamir Alves • 20/04/2011 - 11:18
  • Noffa!! O melhor e mais perfeito SO já concebido tem só míseros 0,7% de usuários. Muito triste kkkkk.

    Fernando Luiz • 20/04/2011 - 11:03
  • @Vlamir Alves em nenhum momento me afirmei melhor do que ninguém e, para o bem da sua própria carreira, nunca abra a boca para falar uma imbecilidade sem saber da formação e da carreira de alguém.

    Igor da C. M. Belchior da Cunha • 20/04/2011 - 10:44
  • @Igor da C. M. Belchior da Cunha: Quantos tutoriais você leu para se achar melhor do que os que estão aí? rs...

    Vlamir Alves • 20/04/2011 - 00:21
  • Esse argumento de eu o meu é melhor por que tem mais gente é típico de Flamenguista e Corinthiano que acha que quantidade é a mesma coisa que qualidade.

    Diego Da Silva Rocha • 19/04/2011 - 11:10
  • Toda vez que eu vejo uma matéria dessas eu tento me segurar, mas não dá. Eu nunca li tanta burrice junta. Depois não sabem por que o país tá déficit de profissionais na área. Um bando de moleques, que lêem 6 dúzia de tutoriais na internet e se acham os profissionais. Isso é uma puta falta de sacanagem mesmo.

    Igor da C. M. Belchior da Cunha • 18/04/2011 - 23:51
  • Nem só transistors é feito um processador, pesquisem OpenSPARC, um processador da antiga Sun de código aberto! Depois o desinformado sou EU!

    Anderson Toledo • 18/04/2011 - 15:47
  • Round 3... FIGHT!!!

    Ochogeek • 18/04/2011 - 15:36
  • @ Anderson Toledo , vc é lou.co mesmo, vc sabe como funciona transistor por acaso ? Vc já brincou de portas logicas OU, E e NÃO, etc ? Se vc intendesse saberia que transistor é mais fisico do que se imagina, o que me diz de um processador de mais de 100 milhões de transistor ? _____________________________________________________________________________ ___________ Claro que, todo software pode ser transformado em hardware, e vice-versa, estude informática mais a fundo. Mas claro isso esta envolvido, o custo de produção e se é viavel ou não.Mas dizer que um processador é software, é pedir para ser chamado de muito burr.o.

    ieieie • 18/04/2011 - 15:12
  • Esqueci de dizer pra essa cara, que jogo sim, mas jogos verdadeiros, World of Warcraft é o meu preferido! Anderson Toledo FAIL! ignorância sua diga-se de passagem! lol ja foi tarde!

    Adriano Cardoso dos Passos • 18/04/2011 - 13:48
  • O cara é louco, o computador então é 99% software! Onde chegamos, por isso vemos matérias que faltam pessoas especializadas em TI no mercado de trabalho, como pode alguem que se julga entender de TI dizer uma barbaridade dessas.

    Adriano Cardoso dos Passos • 18/04/2011 - 13:45
  • @Wallace, pense um pouco, um computador é 99% software... Um processador sem um software, não passa de um pedaço de bauxita, silicone, cobre ou qualquer material utilizado na construção. Agora percebo o pq as matérias da info cairam tanto, para atender a nova demanda de leitores... este foi meu ultimo post! Conta excluída, chega de ignorância!

    Anderson Toledo • 18/04/2011 - 12:55
  • @Mila, você é uma pregadora religiosa da TI, deixa de ser chata!

    Ariel Sullivan Lins Patriota • 16/04/2011 - 14:38
  • @Anderson Toledo: Você disse mesmo isso??? Que o computador só trava se super aquecer se estiver usando Windows? Cara, um pouco menos de fanatismo né... O SO roda em cima do hardware, se o hardware falhar não tem SO que suporte. Mas o fanatismo de voces é tanto que voces até acreditam que o Linux é independente do hardware. Essa foi a maior idiotice que já ouvi. Isso mostra sua total falta de experiencia e conhecimento em TI tanto de hardware quanto de Windows ou Linux. Amigo, como um bom linuxer, vc já deveria saber que quando um hardware falha no Linux ou vc faz merda em uma compilação ao inves dele mostrar uma tela azul com descrições da possivel causa (Windows), ele mostra um "KERNEL PANIC" e trava tudo. Ou o seu Linux é uma versão ultra mega avançada que não trava nem se o hardware falhar??? Se o Windows trava com vc ao exigir o maximo da maquina, meu amigo, verifique seu hardware xing ling, depois volta aqui para não falar bobagens.

    Vlamir Alves • 16/04/2011 - 12:12
  • @Mila: concordo plenamente com você. Mac OSX só tem beleza tadinho... é só casca. Das pessoas que conheço que utilizam esse SO todas tem uma similaridade na sua personalidade: arrogância. Sim, infelizmente, os consumidores desse produto (talvez não em sua totalidade, mas inegavelmente em sua maioria) são as típicas pessoas que compram para mostrar que podem comprar. Não adianta dar birra para negar o que é fato: fanboys da Apple compram por modismo e não por necessidade. O mesmo não ocorre com Windows e Linux. A principal maneira de um fanboy da Apple atacar quem gosta de Windows e Linux é dizer que eles só usam esse sistema porque são pobres e/ou porque não sabem mexer em outra coisa, o que nem sempre é verdade.

    Lucas César Mourão • 15/04/2011 - 18:02
  • @Mila, me recuso a discutir com você, FanBoy Microsoft declarada. Aposto que nunca operou outro sistema operacional! @Adriano Cardoso dos Passos, continue nos seus jogos de facebook/orkut.

    Anderson Toledo • 15/04/2011 - 16:28
  • @ Anderson Toledo, Bechmark, apesar do foco ser principalmente para placas de videos e os processadores, mas obvio o computador tem que ter o sistema operacional instalado, não será que se a tela azul do Windows fosse tão facil de aparecer, não será que com a realização de um bechmark, ela deveria também aparecer ? Ao utilizar o Photoshop ? Ao utilizar um auto-cad ? Ao utilizar o Norton Anti-virus ? DreamWever ? Entre outros programas que exigem do hardware e software ?

    Mila • 15/04/2011 - 12:12
  • @ Anderson Toledo 1º sistemas embarcados não só utilizam Linux, pois tem muitos que funcionam em nicho e nem veem a luz do dia, pois não tem tanto market como o Linux, 2º Smatphone até hoje não passou o numero de computadors, 3º Desktop e Notebook, nem vou comentar que a noticia ja fala por si, 4º Super computador ? Meu rapaz nem que se cada pais no mundo tivesse 30 super computadores não passaria o numero de computadores com Windows 7, Vista, XP e Server 2008, juntando com os outros setores nunca. ________________________________________________________________________ ______________ E sistemas embarcados em muitos casos estão conectados direta ou indiretamente com computadores seja Desktops, notebooks, Mainframes, Workstations, Super Computadores, e muitos utilizam Windows, claro também utilizam Linux, outros UNIXs e MAC OS ( variante de UNIX ). E mesmo contando tudo isso será mesmo que Linux ( não é o unico sistema presente ) ultrapassa o Windows ?

    Mila • 15/04/2011 - 11:51
  • @ Drigotav Tav se o MAC OS é tão bom por que não se popularisa ? Ele não é mais seguro ? Ele não é o que mais tira proveito de Hardware ? Ele não é o mais bonitinho ? Ele não é praticamente mais barato que o Windows ? Ele não é o sistema de maior confiabialidade ? Ele não é sistema de melhor programação ? Sera que se a Apple abaixa-se os seus preços, temtandovencer o Windows com preço, será que ela venceria mesmo o Windows ? Poderia por gentilesa explicar essas perguntas para mim, ficaria agradecida.

    Mila • 15/04/2011 - 11:39
  • Realmente ultimamente os computadores estão muito estressados! lol. FAIL!

    Adriano Cardoso dos Passos • 14/04/2011 - 19:33
  • Oh! Falou o professor de português! De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. Sohw de bloa.

    Adriano Cardoso dos Passos • 14/04/2011 - 19:28
  • Citando todos os exemplos que você citou "falha de hardware, incompatilidade de drivers, super-aquecimento do processador" não são muito mais comuns com o stress da máquina? Pense um pouco, ou isso dói?

    Anderson Toledo • 14/04/2011 - 18:00
  • @Adriano Cardoso dos Passos, no comments! Melhore o seu português e leia o que digitou antes do "submit".

    Anderson Toledo • 14/04/2011 - 17:53
  • Se não sabe sobre a parte técnica não comente sobre! So pra esclarecer, sonhores e senhoras a tela azul geralemente ocorre quando ha alguma falha de hardware, incompatilidade de drives, super-aquecimento do processador, etc... Hoje em dia é muito dificil o windows apresentar esta tela porque na maioria das vezes os drives são instados automaticamente evitando incompatibilidades de drives! e nunca vi tela azul por estar utilizando todos os recursos do computador!! 99.99% falhas de hardware!

    Adriano Cardoso dos Passos • 14/04/2011 - 17:39
  • @Mila, não sou fanboy de nenhum sistema operacional, utilizo linux, windows e Mac OS, como desenvolvedor preciso do diferencial de cada sistema. Mas não suporto usuário querer falar de assuntos técnicos, vou rebater algumas de suas idéias... - Tela azul, pq a maioria dos usuários não tem? Pq a grande maioria usa computador para msn, email, orkut/facebook... Nada que realmente exija o limite do OS. (Mas concordo que foi uma grande evolução no gerenciamento de memória do XP para o Win 7), então a pessoa não precisa ser burra, muito pelo contrário, com habilidades/conhecimentos além de um mero usuário. -Não é ser bitolado em linux, somando todos os tipos de OS (Embarcados, Mobile, Desktop, Supercomputadores...), Linux é de longe mais utilizado que o windows, que ganha somente no quesito Desktop do Linux, seria bom se informar antes de falar besteira. - "umilhação", se escreve com "h", "humilhação". E quando que o Windows humilhou o Mac? -e não chame ninguém de noob, ninguém nasce sabendo tudo!

    Anderson Toledo • 14/04/2011 - 17:15
  • Ser o "líder" não quer dizer ser o melhor. Quer dizer ser o mais usado ou mais popular. As empresas usam há décadas por tradição, muitas vezes para ter em quem por a culpa em caso de problemas. Entre os usuários ele é popular porque é "fácil". Sabe aquelas "cheerleaders" americanas, as populares da escola, pois é... Agora quem consegue manter um diálogo por mais de 2 minutos com uma delas?

    Drigotav Tav • 14/04/2011 - 16:53
  • Que blz. Estou com o Windows 7 e o ubuntu instalado no note. Os dois são fantásticos. Uso o Ubuntu nas aplicações de Web (Php, apache, Mysql, ect) e o Windows 7 para trabalhar no Corel e AutoCAD. Pra que fundamentalismo xiita? Usa quem quer, quem não quer não que se não use. Cansei dessas bobagens de "este S.O" é melhor que aquele. Cada um tem suas vantagens...

    luciano betim • 14/04/2011 - 16:20
  • E @ Lucas César Mourão de fato, o Windows Vista , junto com o Milenium, foram muito ruins, mas o Linux e o Mac OS estarem abaixo do Vista, é umilhação. Mac OS e Linux faillllllllllllllllll......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mila • 14/04/2011 - 14:48
  • @ Ariel Sullivan Lins Patriota, "O Ubuntu e outras distros Linux estão aí para redefinir o mapa do desktop." De fato esta ai para redefinir, em 2008 o Linux estava em 2% dos computadores no mundo, pela net aplications, hoje esta em menos de 0,9% no mundo. De fato o Linux esta redefinindo o computador, pois o usuário esta formatando o HD / SSD e colocando Windows.

    Mila • 14/04/2011 - 14:45
  • @ Rogerio Rodrigues da Rosa, "Muitos problemas de reconhecimento de hardware e programas, tela azul," De fato vc demonstra como nunca usou o Windows 7, vc poderia sitar pelo menos 2 hardware que o Windows 7 tem problemas ? E tela azul é musica, tema ou o que ? É engraçado pois na comunidade do Windows no orkut, um ou outro deu essa tela azul, a grande maioria nem sabe o que é isso, sabe por que ? A pessoa tem que ser muito, mas muito bur.ra pra conseguir a tela azul ( creio que é o seu caso ), pois tenho o Windows 7 desde do lançamento nunca tive, e te convido a entrar na comunidade e perguntar quem ja teve a tela azul no Windows 7. Isso ta parecendo aquelas musicas de vitrola, sempre a mesma repetição, mas provar que é bom nada. E o mais interessante que quem fica falando de tela azul, é usuário do Linux, por que a grande3 maioria dos usuários do Windows não tiveram a tela azul ? Ficar bitolado no Linux e não saber utilizar o Windows 7, já que pelo que parece, vc teve tela azul, te aconselho a fazer um cursos de informatica, pois tem que ser muito noob hoje em dia para ter tela azul, mas vc poderia descrever e mostrar quando ocorreu isso ? Ou vc tem alguma amnésia e não se lembra como e com o que ocorreu ?

    Mila • 14/04/2011 - 14:39
  • Tenha paciência, comparar windows com linux, sabe quando o linux vai conseguir ter mais usuarios que o Windows? R. Nunca, pelos proximos 50 anos pode até ser que ele consiga 10% dos usuarios do windows. Para o usuario comum não existe melhor sistema que o Windows, pratico e funcional! Não sou contra o Linux e nem a favor do Windows, uso o sistema que atenda as minhas necessidades e no momento o Windows 7 atende todas!

    Adriano Cardoso dos Passos • 14/04/2011 - 14:10
  • @Ariel Sullivan Lins Patriota: Você quis dizer contados com aquela participação minúscula de 0,70% ???? Sério ??? LOL !! E quanto aos Apple fanboys chupem essa manga: até o Windows Vista tem mais usuários que vocês!!KKKKKKKK Paródico!!! Windows 7 RULES \o/

    Lucas César Mourão • 14/04/2011 - 14:08
  • "Os dias da tela azul da morte estão contados!" rsrs. Está mesmo @Ariel Sullivan, pois o Win7 é um ótimo Sistema Operacional e são em poucos casos que ainda o sistema coloca a tela azul para não danificar o próprio Windows. Apenas afim de comparação, em outra matéria da Info mostrou que o Bing tem em torno de 30% de participação no mercado de buscas dos EUA, e na matéria o jornalista diz que será dificil acabar com o monópolio da Google. Se o Bing com 30% não passará o Google como dito na matéria, como um Sistema com 0.7% de participação irá ultrapassar o Windows ? :~

    Denis James • 14/04/2011 - 14:06
  • Windows, que coisa mais ultrapassada... O Ubuntu e outras distros Linux estão aí para redefinir o mapa do desktop. Os dias da tela azul da morte estão contados!

    Ariel Sullivan Lins Patriota • 14/04/2011 - 13:32
  • Eu uso o XP e não vou troca-lo tão cedo...

    Mika • 14/04/2011 - 13:04
  • E creio q a demora em ultrapassar o XP deve-se ao fato de que o Win7 vende muito pouco na sua versão de "midia na caixinha". o grande trunfo da MS é o OEM.

    Rafael Machado • 14/04/2011 - 12:58
  • Rogerio, justamente pela rapida evolução de sistemas como o Ubuntu e MacOS que a MS precisa evoluir rapidamente o Windows. O mesmo aconteceu com o IE. já existe ate um plataform preview do IE10! Concordo que ai não dá mesmo p/ ficar comprando uma licença nova a cada 3 anos...

    Rafael Machado • 14/04/2011 - 12:56
  • Está claro porque da dificuldade do 7 passar o XP! O 7 não é um sistema acabado e pronto como o XP. Muitos problemas de reconhecimento de hardware e programas, tela azul, e a MS está pensando em 8!! Deveriam terminar o 7 primeiro e deixar ele por uns 5 anos por aí! Agora a MS quer dar uma de Ubuntu e lançar novo sistema de 6 em 6 meses, aí não dá para um sistema pago!

    Rogerio Rodrigues da Rosa • 14/04/2011 - 12:52

comente

18 DE MAIO DE 2012
INFO Online - Copyright © 2012, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados. All rights reserved.