Veja todas as gerações do iPhone

Por Cauã Taborda, de INFO Online
• quarta, 12 de setembro de 2012

São Paulo - Há exatos cinco anos o mundo conheceu o primeiro iPhone. Com uma tela gigante, sensível ao toque e com um sistema peculiar, o aparelho que parecia tudo, menos um celular, chamou a atenção do mercado.

Ainda sem acesso rápido à internet, com processador tímido e uma câmera de 2 megapixels, o aparelho se transformou em um sucesso de vendas e marcou o início de uma corrida rumo aos smartphones. Considerado uma revolução, o iPhone estabeleceu uma posição privilegiada para a Apple no mercado de dispositivos móveis.

O aparelho chegou a 250 milhões de unidades vendidas e gerou mais de 150 bilhões de dólares em receitas para a Apple, segundo a Strategic Analytics. A Apple confirmou em abril que vendeu, apenas no primeiro trimestre do ano, 35 milhões de aparelhos.

O novo iPhone 5, com tela de 4 polegadas, conectividade a redes 4G LTE e com chip A6, que seungo a Apple é duas vezes mais rápido que o antecessor, confirmou a maioria dos rumores que circularam pela web. A Apple parece ter perdido o elemento surpresa. Infelizmente, nada de chip NFC para transformar o aparelho em uma carteira inteligente.

Veja abaixo como o smartphone da Apple evolui nos últimos seis anos.

smartphonescompara2

Comentários

///