tecnologia

USP terá curso de graduação a distância

Felipe Zmoginski, de INFO Online Quarta-feira, 13 de maio de 2009 - 19h21


Wikimedia Commons
USP terá curso de graduação a distância
Campus da USP na capital: cursos de graduação pela internet
  • FACEBOOK
  • RSS
  • IMPRIMA
  • ESPALHE

Comentários
  • Gostaria tanto de poder ter meu diploma universitário, apesar de já estar com 59 anos, gostaria tanto de poder ter Graduação em Direito ! Ainda trabalho, com dificuldade(sou func, púb. federal e tenho tempo para aposentar, mas não quero!)não quero pois tenho medo de parar e ficar presa no tempo. Tenho Enfisema pulmonar e me deslocar e muito cansativo para mim. Porém por algum motivo que desconheço, nenhuma faculdade pode oferecer esse tipo de graduação, por que não ? Alguém poderia me explicar? Grata !
    enviado por: Marisa Corrêa em 04/07/2009 - 18:05
  • Acredito que muitas pessoas serão beneficiadas com o novo modelo de ensino a distância, uma vez que aumentarão as oportunidades independentemente de onde a pessoa possa morar. Além da relação custo benefício que proporcionará. Não estou aqui para criticar quem é contra este modelo, porém apenas como sou uma pessoa que acompanha a evolução tecnológica, informo que em vários países funciona muito bem e que se não tivéssemos a brilhante de idéia do corpo hierárquico e competente da Universidade de São Paulo, jamais muitas pessoas pudessem ter a oportunidade deste maravilhoso aprendizado. Carlos Eduardo Candido (Dungan - Itaquaquecetuba 13/06/2009 23:50).
    enviado por: Carlos Eduardo Candido em 13/06/2009 - 23:51
  • Sou uma grande incentivadora do ensino a distancia. Conclui o meu Bacharelado na Inglaterra através da Open University em 1999. Este foi o meu melhor estudo acadêmico. Concluir vários cursos acadêmicos tanto no Brasil como na Inglaterra tenho Mestrado e outros cursos acadêmicos. Repito o ensino a distancia foi a minha melhor experiência acadêmica. Hoje, busco por uma instituição de ensino de credibilidade no Brasil que ofereça curso de graduação a distancia, pois estou tentando revalidar a minha graduação que obtive no exterior e estou com dificuldade devido ao grande processo burocrático nas instituições de ensino brasileiras. Desta forma acredito que é mais fácil eu fazer um curso superior do que revalidar a minha graduação feita no exterior. Estou fazendo isto, pois gostaria de poder lecionar e preciso de uma graduação autorizada pelo MEC. O ensino a distancia para mim e a melhor opção, pois ir a um centro universitário todas as noites, para mim não é uma boa opção. Acredito ser um modelo ultrapassado não alinhado as vidas das pessoas que trabalham tempo integral e que tem famílias. Então que os avanços no ensino a distancia continuem com preços acessíveis a todas as camadas sociais.
    enviado por: shirley dutra grimwood em 09/06/2009 - 13:49
  • Muito bom... Comentários contras são feitos por "conservadores da educação", pessoas que não conhecem sequer o desenvolvimento de outros países. Analisam apenas o Brasil. Antes de escrever coisas tolas aqui, por favor, verifique, compare análises de estudo. O Estudo a distância está muito mais desenvolvido do que o estudo normal. Um jovem vai todos os dias, muitas vezes por obrigação. A pessoa que faz o curso a distância é porque precisa e não pode todos os dias, as vezes porque mora em outra cidade, ou as vezes porque não tem o tempo devido. O Brasil enfim vai começar a comparar-se com paises desenvolvidos, oferecendo curso para pessoas longe do local. Chega de ter aquela idéia que temos que mudar de cidade, as vezes até de estado, arranjar outro emprego, outra vida, apenas para estudar. Abraço.
    enviado por: Anônimo em 21/05/2009 - 08:08
  • Eta povinho,poderia pelo menos não omitir que é PTelha, essa tal de Roberta das 13:39.Que sucatear o quê !A USP está é atrasada com o que há de mais moderno no mundo da educação.Procure saber se HARVARD,CAMBRIGTE,Whartoon School,Massachusetts Institute of Technology (MIT) já há muito dispõem desse recurso tecnológico,as melhores do mundo.As pessoas que terão a oportunidade de estudar por essa modalidade de educação agradecem.Não liguem para a mensagem acima,pois só demonstra o ódio e o rancor dessa gente.
    enviado por: sandro márcio santana gonçalves em 15/05/2009 - 14:58
  • Eta povinho,poderia pelo menos não omitir que é PTelha, essa tal de Roberta das 13:39.Que sucatear o quê !A USP está é atrasada com o que há de mais moderno no mundo da educação.Procure saber se HARVARD,CAMBRIGTE,Whartoon School,Massachusetts Institute of Technology (MIT) já há muito dispõem desse recurso tecnológico,as melhores do mundo.As pessoas que terão a oportunidade de estudar por essa modalidade de educação agradecem.Não liguem para a mensagem acima,pois só demonstra o ódio e o rancor dessa gente.
    enviado por: sandro márcio santana gonçalves em 15/05/2009 - 14:52
  • Aeee vamos continuar a sucatear a educação nesse país! \o/ Enquanto educação for vista como política de governo e não de Estado, o Brasil vai continuar com o lema: O Brasil é o país do futuro! Bravo! Ilmo. José Serra, continue a sucatear a educação básica do estado como seus amigos do PSDB vem fazendo há 2 décadas com este estado. E aproveite, para acabar com a educação superior consagrada do Estado de São Paulo também. Primeira vítima foi a UNESP, abrindo DUAS MIL vagas para o curso de PEDAGOGIA A DISTÂNCIA!!! Aprenda a educar crianças pela tela do COMPUTADOR! Agora a USP entrou no jogo também, não pense que somos tolos Sr. José Serra. Não será destruindo este estado que conseguirá uma boa fachada para sua candidatura próximo ano a presidente deste país. Não permitiremos que Vossa Excelência faça com o Brasil o que fez com o Estado de São Paulo.
    enviado por: Roberta Ornellas Gerônimo em 15/05/2009 - 13:39

Comente essa notícia