Tecnologia pessoal
Surge código aberto que destrava PS3
Cauã Taborda, de INFO Online Quarta-feira, 01 de setembro de 2010 - 10h38Divulgação |
![]() |
SÃO PAULO - Uma solução de desbloqueio de código aberto para o PlayStation 3 já pode ser encontrada na internet.
O método, chamado de PSGroove, explica como inserir o código em um dispositivo USB e executar aplicativos desenvolvidos por terceiros em seu console. Os desenvolvedores do código alegam que a função para rodar jogos pelo HD está desativada.
A solução de desbloqueio australiana, a PSJailbrake, aguarda uma decisão da justiça sobre sua comercialização. Se vetada, a venda do dispositivo USB que permite a execução de jogos a partir do HD seria proibida na Austrália.
Entretanto, para a infelicidade da Sony, é uma questão de tempo para que seja divulgado um novo código aberto, baseado no PSGroove, que permita a execução de jogos por mídias alternativas e por dispositivos externos de armazenamento.
Em mercados onde o console e jogos atingem preços muito altos, como no Brasil, o mercado pirata não deve demorar para organizar métodos de desbloqueio, a exemplo do que ocorre com o PlayStation 2 e Xbox 360. No Brasil, o PlayStation 3 é negociado oficialmente pela Sony a R$ 1.999,00.
Últimas notícias de Tecnologia pessoal
09/02/2012 - 18h22 - Blog: Demo do Office 15 virá dentro do Windows 8 beta
09/02/2012 - 16h55 - "Navegas" toca músicas do YouTube e SoundCloud
09/02/2012 - 16h17 - Google lança versão estável do Chrome 17
09/02/2012 - 15h47 - Ezvid cria e compartilha apresentações no YouTube
09/02/2012 - 15h41 - App troca seus wallpapers pela internet
-
Não curto jogo, não acho certo comprar produtos piratas, sou uns dos primeiro a achar que os imposto no Brasil são um absurdo, se comparar com o que temos de retorno, chamar de roubo seria pouco, mais gostaria de entende uma coisa. PQ O PS3 CUSTAVA R$1.299,00 QUANDO ERA IMPORTADO POR GRANDES EMPRESAS COMO EXTRA, AMERICANAS, ETC. .. E ASSIM QUE A SONY COMECÇOU A VENDER O PREÇOS SUBIU PARA R$ 1.999.00???. SERÁ QUE O EXTRA, AMERICANAS, ESTAVAM SONEGANDO IMPOSTOS???? Ao contrario do que foi informado, bluray não é uma tecnologia nova, já esta a mais de 6 anos no mercado, e ja fazem quase 3 anos que o bluray derrotou o HD-DVD como padrao de alta definição. No brasil ja e possivel encontrar bluray player da philips por menos de R$ 450,00, nos EUA por muito menos de R$ 200,00 reais, então não e a tecnologia que e cara. Uma dica para quem quer um PS3 entre agora no site do extra que voce ainda encontra um PS3 slim 120Gb por R$1199,00 o mesmo que no site da sony (empresa que fabrica o PS3) sai por R$ 1999,00. Das duas uma. Ou a SONY esta querendo que nos brasileiros paguemos pelos subsidio dos paises ricos ou o EXTRA esta sonegando imposto.
enviado por: Nilton Araujo do Carmo em 13/09/2010 - 20:45 -
A sony soltou um update hoje do seu firmware (07/09/2010). Aparentemente trata-se da correção da brecha que permite que o psgroove e o jailbreak sejam executados http://blog.eu.playstation.com/2010/09/07/ps3-system-software-upda te-ver-3-42/
enviado por: Paulo Sergio Travaglia em 07/09/2010 - 14:35 -
A sony soltou um update hoje do seu firmware (07/09/2010). Aparente trata-se da correção da brecha que permite que o psgroove e o jailbreak sejam executados
http://blog.eu.playstation.com/2010/09/07/ps3-system-software-upda te-ver-3-42/
enviado por: Paulo Sergio Travaglia em 07/09/2010 - 14:26 -
Qualquer tecnologia nova é cara para fazer. É pedir demais do Blu-ray, por ser um novidade da tecnologia, te que ser barato. O problema que vocês querem as coisas cedo demais. As vezes nem percebe que a maior parte dos jogos hoje custa 99 reais e alguns 89 diferente de 200 reais que você citou Allyson. E na era dos cartuchos os originais no comeco não era menos que 200 com o tempo foi abaixando até chegar 50. E não dou um ano par que os jogos de PS3 chegarão a 50 reais. É so ter paciencia amigo. Ninguém morre se esperar um 5 meses. E a pirataria está decaindo no Brasil um monte de lojas que trabalhavam nisso só estão trabalhando com original, nem Wii e 360 paralelo estão vendendo mais. Você acha nas estantes só PS3 e Xbox original.
enviado por: Sonivaldo joventino da Silva em 02/09/2010 - 17:43 -
Não é necessário a sony eliminar as portas USB. O que isso faz é simplesmente colocar o PS3 em debug mode. Basta ela alterar o Key set no proximo FW update que isso pára de funcionar.
Para os que já possuem um PS3 e querem utilizar é só NÂO atualizarem mais seus PS3. Se bem que isso acho que tbm não vai adiantar muito, pois a Sony pode colocar um pré-requisito de FW para executar um jogo.
Não "desbloquearam" o PS3, só utilizaram uma ferramenta que já existia. O que a Sony deve verificar é QUEM vazou as Keys para alguem de fora.
enviado por: Leandro do Nascimento Aguiar em 02/09/2010 - 13:41 -
To me lixando pra PSN, tenho um psp desbloqueado e nunca tive nem vontade de jogar na internet, mesmo porque tem jeito pra tudo, até quem tem console desbloqueado pode utilizar redes alternativas, obvio que não é a mesma coisa. Eu me recuso a pagar 200 reais em um jogo, tenho um serial do steam original, comprei porque achei o preço justo, quando tinha meu n64 e mega drive possuia diversos cartuchos originais, se me lembro bem um jogo original de n64 era na faixa de uns 50 reais, e agora me fala o que é mais cara para fazer um cartucho ou um CD/DVD/Bluray?
enviado por: Allyson Caetano em 02/09/2010 - 11:44 -
Ola pessoal agora e pra valer quem quer o tutorial para destravar PS3 e digo mais e com codigo e um simples programa, quem estiver interessado entra no meu msn cassiowcz@hotmail.com que digo como e e o valor.
enviado por: cassio souza em 02/09/2010 - 10:21 -
Faz sentido a proxima remessa do slim, vir sem a função do USB. skasopkaopsk'
enviado por: Ghrégory Mendes Garcia em 02/09/2010 - 09:57 -
Para quem quiser comprar jogos baratos incluindo lançamentos e mais... comprem no site shopto.net . É um site gringo de confiança, no meu serviço cerca de 15 pessoas só compram desse site e nca ficaram barrados. Entrega garantida.
Abraços a todos !
enviado por: Rodrigo em 01/09/2010 - 21:02 -
Caras, preço abusivo de jogos e console não existe, isso é tudo invenção da taxação de imposto Brasileira que consegue emplacar até 70% emcima de jogos e consoles.
Querem fazer algo melhor do que só piratear?:
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
e
http://www.jogojusto.com.br/
enviado por: Paulo Munir em 01/09/2010 - 20:10 -
Precisamos fazer nossa parte. Cobrando a diminuição dos impostos sobre games. este link no comentário anterior é boa maneira de fazer isso.
enviado por: Sonivaldo joventino da Silva em 01/09/2010 - 19:44 -
Agora ignorar isso... é merecer pagar caros nos jogos mesmo.
enviado por: Sonivaldo joventino da Silva em 01/09/2010 - 19:39 -
Fala como se não tivesse jeito. Ninguém tem que dançar conforme musica nenhuma. A solução está aqui: http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
enviado por: Sonivaldo joventino da Silva em 01/09/2010 - 19:35 -
"Façamos assim: Quem tiver condições compra original, quem não tiver procura meios alternativos". Onde eu assino?¿ Falou e disse tudo, achou ruim o desbloqueio, continue com seus originais e suas vantagens e seja feliz, agora se não está nem aí pra "Massive-Ban" nem tem condições de se manter procure seus meios, tem que dançar conforme a música mesmo. Agora falar que as taxas aplicadas para jogos são chamadas de impostos é meio injusto! Tinha que se chamar era "ROUBO"!!!
enviado por: Tiago Resende em 01/09/2010 - 18:43 -
O @Rodrigo Melo fez umas contas interessantes, que impostos são esses onde o preço vai a R$ 1999,00 sendo que o importado sai a R$ 1199,00?
Imposto da caixa de papelão e do maunal com certeza não é.
enviado por: Marcos Oliveira em 01/09/2010 - 17:46 -
Façamos assim: "Quem tiver condições compra original, quem não tiver procura meios alternativos".
Conheço muitos q compram piratas, gostam do resultado e compram o original (msm não tendo condições e fazendo dívidas).
Vai de cada um, q nem bunda, cada um tem a sua!
enviado por: Leonardo Neves em 01/09/2010 - 17:19 -
Deixa eu quietinho mesmo com meu Xbox 360 Elite que não perde em nada nos gráficos com conexão HDMI pra esse ps3, bjos me liga! rs
enviado por: pablo pereira corrêa klaver em 01/09/2010 - 16:50 -
@Frederico pertenço a faixa de 99% que pode comprar jogos original e não 1%. Todo mundo tem condição de comprar jogos original e filmes. O problema é gente que quer ter moleza demais. E no caso do PS3 a diferença é pouca vantajosa de usar Hd externo. E nem se fala que para baixar jogos vai precisar de uma boa banda larga. Não concorda? E hoje ter uma banda larga de 8 megas é ainda não é o ideal do brasil. E sem falar o preço.
enviado por: Sonivaldo joventino da Silva em 01/09/2010 - 16:48 -
E tem lojas que vende você compra 3 e paga 2, que caba economizando muito mais que 30% se não acha? @ Frederico.
enviado por: Sonivaldo joventino da Silva em 01/09/2010 - 16:36 -
@Frederico Costa Galvão se você tem dinheiro para comprar um Hd externo então você tem dinheiro para comparar jogos PS3 original. Se a pessoa não pode comprar um jogo de PS3 ela não vai também compara um HD. HD externo não é tão barato assim. E Sinceramente você só vai economizar 30% em trocar Blu-ray por Hd externo. Atualmente jogos de PS3 sai custando R$89,00. E se o problema é 30% a submarino, saraiva e etc. sempre está dando desconte de 30% por e-mail. E tem lojas que vende 3 por 2, que economiza muita mais que 30% se não acha?
enviado por: Sonivaldo joventino da Silva em 01/09/2010 - 16:29 -
"o mercado pirata não deve demorar para organizar métodos de desbloqueio"
Amigos o ps3 foi lançado em 2006... e ainda ñ é desbloqueado e nunca será até q a sony ache rentável, PONTO. E quanto à compra de produtos piratas isso é coisa de povo ignorante e desinformado, não sabem cobrar do governo retorno adequado dos abusivos impostos daí acham que crime de pirataria é normal, pq o pobre brasileiro ñ pode pagar... Ñ pode pagar por conta dos impostos então parem de chorar estudem para ganhar mais dinheiro e digam não a pirataria.
enviado por: Diego Batista de Oliveira em 01/09/2010 - 15:59 -
Putz toda vez que o pessoal fala em preços aqui, sempre aparecem os entendidos dizendo que a culpa é dos altos impostos. Pois bem, um PS3 lá fora custava U$ 500, o que daria algo em torno de R$ 900. Aqui o pessoal da Americanas chegou a cobrar R$ 7999 (8 mil reais). Como vem dizer que a culpa é somente dos impostos? Agora que o peso dos impostos está começando a pesar no preço do PS3. Existem PS3 a venda por cerca de R$ 1200. Lá fora ele vale de U$ 300 - U$ 350, ai aplica-se um imposto de 100% do valor. Agora sim, os nossos altos impostos fazendo toda diferença.
enviado por: Rodrigo Melo em 01/09/2010 - 15:51 -
Não duvido que a próxima remessa de PS3 Slim vem usb desabitado. Se a Sony retirou recurso de instalar sistema operacional imagine o que vai fazer agora.
enviado por: Sonivaldo joventino da Silva em 01/09/2010 - 15:48 -
Tenho PS3 e como muitos, vou continuar a comprar originais. Não arrisco desbloquear meu PS3 e depois vem a Sony e bane como ocorreu com o Xbox. Outra coisa, não sei bem ao certo, mas possívelmente o acesso ao PSN seria bloqueado e comprar jogos piratas pra jogar modo campanha dos jogos sem ter acesso ao PSN, baixar demos, trailers, jogar online, etc não vale a pena.
enviado por: Gabriel Lago em 01/09/2010 - 15:14 -
@Tsuke Mono , se você procurar um pouco, vai encontrar muito falando que até pouco tempo atrás(lançamento do slim) a Sony PERDIA dinheiro na venda de cada Ps3, pois o custo era acima do preço de venda praticado. Nenhuma das fabricantes de consoles ganha dinheiro na venda do mesmo. O que sustenta são as vendas de jogos e acessórios. Se um mercado do tamanho do Brasil, passa a baixar jogos e colocar num HD de 1TB externo pra jogar, a Sony está em uma situação péssima. Mas é o preço que se paga por morar num país que cobra mais de 60% de taxas e impostos sobre esse tipo de produto.
@Sonivaldo joventino da Silva , se você acha que piratear o PS3 não faz sentido, seja feliz por pertencer a faixa de 1% da população que pode comprar jogo original, e não prejudicar a alimentação no final do mês da familia. O preço de um jogo original nem velho nem lançamento, é o preço de um hd de 500GB. No qual eu posso guardar 10 jogos de ps3, com loading menor que no BluRay.
Divirtam-se todos, seja como for!
enviado por: Frederico Costa Galvão em 01/09/2010 - 15:14 -
O preço desse console bem com seus respectivos discos é um verdadeiro desaforo!! No Brasil, tudo que é de bom é feito SOMENTE para os ricos mesmo... quando que um infeliz assaliarado mínimo conseguiria comprar os jogos e muito menos o aparelho?? Me conta!! Lamentável... enquanto a receita suga até o sangue em impostos nesse país de terceiro mundo onde tecnologia acaba ficando nas mãos de gente arrogante e egoísta, a maior parte da população ainda sucumbe a não ter nem o que comer... Desigualdade social: a gente vê por aqui... =\
enviado por: Lucas César Mourão em 01/09/2010 - 15:13 -
O preço desse console bem com seus respectivos discos é um verdadeiro desaforo!! No Brasil, tudo que é de bom é feito SOMENTE para os ricos mesmo... quando que um infeliz assaliarado mínimo conseguiria comprar os jogos e muito menos o aparelho?? Me conta!! Lamentável... enquanto a receita suga até o sangue em impostos nesse país de terceiro mundo onde tecnologia acaba ficando nas mãos de gente arrogante e egoísta, a maior parte da população ainda sucumbe a não ter nem o que comer... Desigualdade social: a gente vê por aqui... =\
enviado por: Lucas César Mourão em 01/09/2010 - 15:13 -
O preço desse console bem com seus respectivos discos é um verdadeiro desaforo!! No Brasil, tudo que é de bom é feito SOMENTE para os ricos mesmo... quando que um infeliz assaliarado mínimo conseguiria comprar os jogos e muito menos o aparelho?? Me conta!! Lamentável... enquanto a receita suga até o sangue em impostos nesse país de terceiro mundo onde tecnologia acaba ficando nas mãos de gente arrogante e egoísta, a maior parte da população ainda sucumbe a não ter nem o que comer... Desigualdade social: a gente vê por aqui... =\
enviado por: Lucas César Mourão em 01/09/2010 - 15:12 -
Ainda prefiro pagar 100 R$ para ter meu jogo Original. Conforme disseram, prefiro ter acesso a todo o conteúdo online da PSN :)!
enviado por: Guilherme de Paula Cenzi em 01/09/2010 - 14:45 -
Não duvido que a próxima remessa de PS3 Slim vem usb desabitado. Se a Sony retirou recurso de instalar sistema operacional imagine o que vai fazer agora.
enviado por: Sonivaldo joventino da Silva em 01/09/2010 - 14:45 -
pode ser bobagem agora. Mas daqui um tempo vai ter gente caindo do cavalo. E trabalho como home, automação e segurança e entendo de tecnologia melhor que você.
enviado por: Sonivaldo joventino da Silva em 01/09/2010 - 14:41 -
sonivaldo...vai dormir...nunca li tanta bobagem
enviado por: Bernardo Souza em 01/09/2010 - 14:32 -
Na era que DVD era padrão da industria ninguém quis retornar para VHS. Porque será? Agora que o Blu-Ray é o padrão da industria, o que vejo é gente querendo, retorna ao bom DVD ou ao uso de chips de armazenamento como alternativa. Isso seria a mesma coisa de trocar DVD por VHS. Não concorda? E é exatamente o que querem vocês. Esta moleza, justificável ou não, só vai fazer vocês abrirem a mão de uma resolução de 1800p, qualidade de imagem e gráfico superior e recursos para que foram feitos o uso do Blu-Ray. É exatamente o que Blu-Ray paralelo se um dia existir vai estar abrindo mão. Agora tem sentindo o destravamento do PS3? A pirataria tem sentido fazendo isso?
enviado por: Sonivaldo joventino da Silva em 01/09/2010 - 14:20 -
@Tsuke Aí que que você se engana. A venda de software gera muito mais retorno às empresas do que a venda de hardware. Não se esqueça que os consoles são subsidiados para terem um preço mais competitivo (agora mais para o final da geração esse subsídio diminui bastante ou já não existe mais). Lembram do Dreamcast? A Sega teve que parar de produzir o console por causa da pirataria, porque a venda de software não estava cobrindo o rombo em subsídios. As vendas do DC até que estavam indo bem.
enviado por: Otávio Müller em 01/09/2010 - 13:34 -
Essa historia de novo? De onde saiu essa historia de PS3 destravado, desde de quando executar jogos no Hd é destravamento? XBOX 360 faz isso desde fabrica. Isso não alterou em nada, o PS3 continuará não rodando Blu-ray paralelo. Burrice vai ser de quem comprar por causa deste rumor, só para colocar 2 jogos em HD de 120 Gb. Quero ver o que vai fazer com os 2 quando querer colocar 3 jogo no espaço de só 20 Gb? Sinceramente sai vantajoso comparar jogos em Blu-ray. E os preços não são nada abusivos. Na Submarino, Saraiva, Walmart o PS3 sai custando 1.200 reais. Querer menos que isso é querer demais. O PS3 não é nenhum Wii para custar 850 reias. E o jogos de Blu-ray você consegue achar custando 80 reais em algumas lojas. O PS3 é sinónimo de que pirataria não tem nenhum sentido. Piratear Blu-Ray seria a mesma coisa que piratear uma fita VHS para uma copia em outro VHS naquela época.
enviado por: Sonivaldo joventino da Silva em 01/09/2010 - 13:24 -
P/Henrique , enviado em 01/09/2010 - 10:51
Henrique, discordo de você, a Sony ganha dinheiro vendendo aparelho e nao jogo, portanto tanto faz bloquear jogo ou nao, e se bobear, agora que explode a venda de console PS3.
O que fode esse país sao impostos, ou alguem tem duvida que o Brasil é um dos paises mais caros do mundo ?
enviado por: Tsuke Mono em 01/09/2010 - 12:44 -
@Otávio Müller Exatamente, colega, isso se não ficar muito mais caro, dependendo do jogo. A mensagem para a indústria parece bem clara: pratiquem preços escorchantes (pessoalmente penso que a Sony é craque nesse quesito) e alguém, em algum lugar, bolará um "jeitinho" de não se submeter a esse verdadeiro roubo. Enquanto essa política de preços absurdos for praticada, a indústria como um todo (e a Sony em particular) merece ter seus produtos pirateados.
enviado por: Roberto em 01/09/2010 - 12:42 -
Os lançamentos que eu compro lá fora saem no máximo por 90 reais (50 dólares já com frete). Prefira as versões asiáticas que são mais baratas, ninguém lê manual mesmo.
enviado por: Joel Silva dos Anjos em 01/09/2010 - 12:35 -
@Thiago Também já importei jogos, mas essa história de no máximo 70 reais não cola. Lançamento sai lá por 59 dólares, só com a cotação do dólar já vai para mais de 100 reais. Isso sem contar o frete e se não parar na receita. E antes que você responda, eu gosto de jogar lançamentos.
enviado por: Otávio Müller em 01/09/2010 - 12:11 -
Pois é, as empresas reclamam tanto da pirataria no Brasil, mas quando não se tem essa "concorrência" olha só os preços praticados absurdos pela Sony, de alguma forma isso também não seria uma contravenção?
enviado por: Marcos Oliveira em 01/09/2010 - 11:37 -
@Danilo Gomes : Só é caro jogo pra quem compra jogo aqui no Brasil. Se vc importar vai pagar no máximo 70 reais... que eu te garanto que vai ser o mesmo preço de uma mídia pirata. Uma mídia BD-W hoje custa em média uns 60 reais...
Pros caras terem lucro vão vender aí em torno de 70, 80 reais..
Prefiro continuar com tudo original... Sem contar que é capaz que a Sony arrume uma forma de bloquear td mundo que nem a Microsoft fez... e se for pra ter PS3 e perder o online eu prefiro não ter... Não destravo o meu nunca... =D
Td aquilo que é original é melhor...
enviado por: Thiago Mizutani em 01/09/2010 - 11:20 -
fake.
enviado por: Diego Batista de Oliveira em 01/09/2010 - 11:12 -
se vendessem os games mais barato ninguém iria querer desbloquear
enviado por: André Medeiros em 01/09/2010 - 11:07 -
Olha o lado bom Sony, você vai vender pelo menos 1 unidade a mais do vídeo game esse ano, pois eu não comprei até hoje por não existir jogos piratas. Acho que muitos brasileiros pensam assim também.
enviado por: Danilo Gomes em 01/09/2010 - 10:58 -
kkk
depois desse marketing todo da sony tentando bloquear as vendas desse pendrive nao tem mais volta, agora e questao de dias pra ver isso estourar e virar um ps2 de tanto jogo pirata que vai rolar :)
parabens sony, se tivesse feito na surdina essa intervençao talvez seria mais facil, agora esqueça isso e trabalhe em um bloqueio por atualizaçao dos firmwares
enviado por: Henrique em 01/09/2010 - 10:51





12
