Samsung mostra Galaxy S 2 e Galaxy Tab 10.1

Por Daniela González, especial para INFO
• segunda, 14 de fevereiro de 2011
Divulgação
Novo Samsung Galaxy S II está mais poderoso

BARCELONA - A Samsung anunciou hoje dois novos produtos para o seu portfólio de dispositivos com Android, incluindo uma atualização do smartphone Galaxy S e um novo tablet com mais potencial para concorrer com o iPad do que o atual Galaxy Tab.

O Galaxy S II tem uma super tela AMOLED de 4.3 polegadas, processador dual-core de 1GHz, e roda a plataforma Android 2.3 Gingerbread, do Google.

Além disso, conta com a interface exclusiva TouchWiz 4.0, câmera de 8 megapixels, flash LED e é capaz de gravar vídeos a 1080p, com saída HDMI. Em termos de conexão, tem tecnologia NFC, WiFi, HSPA e Bluetooth 3.0+HS.

Até agora, não foram divulgados preço e data de início das vendas.

Outra novidade do dispositivo é o suporte a NFC, permitindo transações e interações sem a necessidade de contato. capacidade que está ganhando suporte de fabricantes como Nokia, Apple, LG e RIM. 

leg

Galaxy Tab II tem tela maior e irá adotar sistema Android 3.0 (Honeycomb), específico para tablets

O segundo lançamento da Samsung, o Galaxy Tab 10.1 (referência ao tamanho da tela), é baseado na plataforma Honeycomb, versão 3.0 do Android, para tablets, e mantém a parceria com o grupo Vodafone.

O novo tablet da marca possui processador dual-core de 1GHz, porta USB 2.0. WiFi, Bluetooth 2.1, acelerômetro e sensor de proximidade, e enfrenta dignamente o iPad, da Apple. O aparelho chegará às lojas em março em duas versões: com 16 e 32 GB.

Comentários

///