Qual é o melhor receptor de TV digital?

Por Marco Aurélio Zanni, de INFO Online
• quarta, 25 de novembro de 2009
Marcelo Kura

SÃO PAULO – Eles são baratos e agora sintonizam canais em alta definição. Por isso os adaptadores USB viraram uma boa opção para quem está querendo entrar no mundo da TV digital pela porta do computador.

Testamos quatro receptores a partir de 149 reais, das marcas Semp Toshiba, Elgin, Leadership e PixelView. Há modelos com padrão 1Seg, na medida para telas de celulares, e outros preparados para resolução full HD.

Nosso preferido é o Elgin USB-TV FS-01, que não deu galho na recepção e ainda gravou a programação em alta qualidade. Para ver os testes completos, clique nos nomes dos produtos abaixo.

Elgin USB-TV FS-01

O receptor USB-TV FS-01, da Elgin, leva a qualquer lugar os canais em alta definição da televisão aberta. O diferencial desse modelo é que ele não transmite as imagens naquele padrão 1Seg, para telinhas de celulares – aqui o papo é em 1.920 por 1.080 pixels, ou seja, full HD. O aparelho também agenda a gravação, feita MPEG na resolução de 1.366 por 768 pixels, e sintoniza 14 canais, sendo quatro em alta resolução. A recepção é ótima, praticamente sem cortes. Pela quantidade de recursos, 199 reais é um preço justo.

PixelView PlayTV USB SBTV

Com resolução quase full HD, o PlayTV USB SBTVD, da PixelView, permite assistir televisão em tela cheia. Ele funciona no formato de 960 por 540 pixels – fica entre os padrões de DVD e Blu-ray. Em nossos testes, sintonizou nove canais, mas o sinal foi inconstante, mesmo quando ligamos o aparelho à antena externa. O software que o acompanha agenda gravação e tem conversor para MPEG, AVI e WMV. Custa 199 reais.

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas