Programas para reforçar a segurança do PC

Por Fabiano Candido, de INFO Online
• sexta, 03 de abril de 2009

SÃO PAULO - No dia 1º de abril, os internautas encontraram na web várias notícias sobre o possível ataque do vírus Conficker.

Equipes de TI, empresas de segurança e tecnologia e diversos especialistas passaram o dia trabalhando em soluções para combater um possível ataque da praga virtual. Contudo, ele não aconteceu. No final, parecia até pegadinha do dia da mentira.

Apesar do alarme falso, o risco foi real. O pior: ainda existe. O vírus Conficker já infectou mais de 15 milhões de computadores. Por enquanto, ele encontra-se quietinho nesses PCs, mas a qualquer hora, dizem os especialistas em segurança, entrará em ação. E quando isso acontecer, os micros infectados por essa praga ficarão lentos e desprotegidos  suscetíveis a outros tipos de malwares, trojans e cavalos-de-tróia.

Além disso, os computadores infectados pelo Conficker trabalharão como zumbis, ou seja, contaminando outros computadores e, possivelmente, deixarão a rede de internet lenta.

Se você não quer correr o risco de transformar o seu micro no zumbi; e, muito menos, ser infectado por vírus como o Conficker, precisa reforçar a segurança do seu micro com a instalação de um bom programa de antivírus. 

 

Portanto, a dica do Download INFO de hoje são cinco antivírus. Em comum, todos são gratuitos, eficientes e figuram na lista de programas mais baixados da web.

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas