LimeWire volta em versão pirata

Por Monica Campi, de INFO Online
• quarta, 10 de novembro de 2010
Reprodução

SÃO PAULO – Pouco tempo depois de ser banido da internet por determinação da Justiça dos Estados Unidos, o programa de compartilhamento de arquivos LimeWire volta à rede, mas agora em versão pirata.

Uma equipe de desenvolvedores, que por questões de segurança não se identificaram, retomou o serviço que agora leva o nome de LimeWire Pirate Edition. Esta nova edição pode ser encontrada em diversos sites de torrent, mas no momento só funciona em sistemas Windows.

Esta nova versão é baseada no beta 5.6 do programa, que havia sido liberada antes da decisão judicial, e conta com algumas melhorias como a não dependência dos servidores LLC e todos os recursos da antiga versão Pro (que era paga) foram adicionados nesta.

Fundado em 2000, o Limewire tem irritado as gravadoras devido aos milhões de fãs que usam o serviço como uma forma fácil de encontrar e baixar músicas gratuitamente. A associação das gravadoras norte-americana, que representa as gravadoras, processou o Limewire alegando que o serviço gerou um prejuízo estimado de centenas de milhões de dólares. E o serviço havia sido fechado em definitivo dia 26 de outubro deste ano.

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas