Hotmail faz 15 anos com 360 mi de usuários

Por Vinicius Aguiari, de INFO Online
• quarta, 06 de julho de 2011
Reprodução

São Paulo - O Hotmail, serviço de e-mail da Microsoft, completou 15 anos, nesta semana. O site foi um dos primeiros webmails gratuitos da internet.

“Este é um grande marco para nós, e achamos esse um bom momento para olhar para trás, e avaliar como algumas das nossas recentes mudanças estão sendo usadas. Os primeiros 15 anos foram bastante atribulados, em especial 2010. Este ano, já tivemos sete lançamentos - cada um preenchido com recursos novos”, publicou a Microsoft em seu blog Insiders Brasil.

Em 2010, o serviço passou por sua reforma significativa mais recente, agregando recursos de rede social, além de integração com o MSN e incorporação de vídeos do YouTube no corpo da mensagem.

Neste ano, o Hotmail integrou seu bate-papo com os contatos do Facebook. As mudanças têm como objetivo combater o crescimento dos concorrentes, principalmente, do Gmail, lançado em 2004.

No Brasil, o Hotmail possui 53 milhões de usuários. No mundo todo, são 360 milhões, segundo a Microsoft. Atualmente, o serviço é chamado pela empresa de Windows Live Hotmail.

História

O Hotmail foi criado pelo engenheiro de software indiano radicado nos Estados Unidos, Sabeer Bhatia.

Para montar a empresa, ele convidou seu colega de Apple, Jack Smith. Juntos, eles conseguiram um aporte de 300 mil dólares em troca de 15% de participação acionária na empresa.

No dia 4 de julho de 1996, o Hotmail foi ao ar. Na ocasião, Bhatia andava com um pager no bolso acompanhando a adesão de novos usuários.

O sucesso do serviço despertou o interesse da empresa de Bill Gates, que comprou a plataforma em dezembro de1997. Na ocasião, Bathia recebeu 2,7 milhões de ações da Microsoft – ou cerca de 400 milhões de dólares. 

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas