Tecnologia pessoal

´Em três anos desktops serão irrelevantes´

Felipe Zmoginski, de INFO Online Quinta-feira, 04 de março de 2010 - 21h14


Getty Images
´Em três anos desktops serão irrelevantes´
O Google não tem uma boa notícia para este computador
  • FACEBOOK
  • RSS
  • IMPRIMA
  • ESPALHE

  • Ridículo. A tres anos que utilizo um Desktop na TV e o maior problema é o tamanho da fonte. uma placa de video que com qualidade gerenciasse melhor as fontes seria otimo. Utilizo o DeskTV para ouvir musica e ao mesmo tempo navegar na internet.
    enviado por: roberto morabia beniste em 09/03/2010 - 12:29
  • acho ki a google vai querer dominar o mundo dos netbooks porque netbook e pessimo pra rodar Ruindows
    enviado por: Eliezer Campos Miranda em 07/03/2010 - 13:33
  • Eliezer,jamais você verá a Microsoft dizer algo contra o desktop,saber porque?: Porque o desktop é o terreno que ela domina,é a galinha de ovos de ouro dela. Além do mais,o carinha aí do Google disse que em três anos os dektops serão irrelevantes PARA BUSCAS,ele não generalizou,ele não decretou o sumiço dos desktops em três anos como sugere o título colocado pela info,não é só ele que pensa assim,vários especialistas e consultores de TI dizem o mesmo e vão além,exatamente se referindo ao usuário final,se o executivo do Google disse "besteira",pode ter certeza que existem vários especialistas por aí dizendo a mesma "besteira",quer queiram ou não,os desktops aos poucos deixarão de ser o "Xódó" do usuário final,aí vocẽ me diz: Ah,mas isso é mentira,eu não largo meu desktop de jeito nenhum e patati e patatá... Gente,o mundo não se restringe ao seu quartinho,lá no seu quartinho o desktop poderá reinar para sempre,do mesmo jeito que muita gente boa por aí ainda conserva uma velha e jurrásica máquina de escrever (quem tem menos de 20 anos,nem sabe o que é),enfim,lá no seu quartinho é vocẽ quem manda,mas nas tendências de mercado,ninguém pode mandar isoladamente,o executivo do Google não determinou, apenas citou uma tendẽncia que JÁ está em andamento,se algumas pessoas não aceitam isso,é um direito delas,mas fechar os olhos para a realidade não vai alterar o destino das coisas,estamos falando de tendẽncias e não de mais um serviço do Google. Você disse que se fosse a Microsoft a dizer isso,que então vocẽ acreditaria,pois bem,há alguns anos o principal executivo da Microsoft disse que o Iphone seria um fracasso e hoje em dia está a Apple aí,rindo à toa com seu "fracasso" bombando em vendas...
    enviado por: Alair Santos em 07/03/2010 - 11:46
  • Se a microsoft tivesse falado isso até que eu acreditava..Mais google?kkkkkkkkk
    enviado por: Eliezer Campos Miranda em 06/03/2010 - 23:49
  • "-Em 3 anos todos os PCs serão montados a nível nano-molecular" Ops, falei besteira, mas ao menos garantí os 15 minutos.
    enviado por: Paulo Munir em 06/03/2010 - 22:25
  • EU COMPREI UM NOTBOOK FAZ UM ANO E VOU COMPRA UM P MINHA FILHA, UNICO POBLEMA QUE SEM QUERER BATEU NA TELA DO MEU , E QUEBROU , NA ASISTENCIA TECNICA ERA 700 REAIS ELES NÃO COBRIA, FUI NA SANTA EFIGENIA E ACHEI POR 300 REAIS, COMPREI NA HORA, E FOI 20 MINUTO P COLOCAR, LA ESTAVA ZERADO MEU NOTE!
    enviado por: Tino santana em 06/03/2010 - 20:47
  • A google so anda soltando besteiraa!!
    enviado por: Eliezer Campos Miranda em 06/03/2010 - 16:58
  • Já falei, no dia que eu conseguir comprar um notebook que ao menos consiga beliscar o desempenho do meu desktop, sem ter que pagar 2, até 3x mais por isso... aí eu desisto do meu desktop. Notebook e All-In-One são mais bonitinhos e práticos? Lógico... o problema é que as pessoas parecem esquecer o custo de toda essa palhaçada. Daqui a pouco fica igual a industria automobilistica, que só vende lixo porco e mal acabado com uma carinha bonitinha e taca 50, 60 mil de preço.
    enviado por: Arthur de Oliveira Cavalcante em 06/03/2010 - 16:38
  • Como a dos Sistemas Operacionais, essa é outra briga de cachorro grande... Acho que a matéria está correta, miniaturização e mobilidade é o que todo fabricante sonha, mas há áreas específicas onde se faz necessária a utilização de Desktops, Mainframes e etc... Mas tem muito notebook por ai top de linha dando banho em muito desktop parrudo.
    enviado por: Overbits Technology em 06/03/2010 - 14:24
  • me add ae no orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9761981566972772041
    enviado por: Eliezer Campos Miranda em 06/03/2010 - 13:44
  • Lia to voando nesse ultimo comentarioo seu.rs
    enviado por: Eliezer Campos Miranda em 06/03/2010 - 13:43
  • Matéria com sensacionalismo barato colocada por autor fraco. Parece propaganda daquelas farmácias de SP. Botam uma foto de outdoor gigante de uma pessoa com a boca tão aberta como se aquela farmácia fosse a mais brata do universo.
    enviado por: freddy em 06/03/2010 - 13:33
  • Acredito sim que os notbook estão tomando o lugar dos descktop, porém esta realidade é para o "USUÁRIO FINAL" que o único compromiço que tem é acessar e usar o que esta pronto e fazer um monte de burrada para os profissionais de TI consertarem. Já para "PROFISSIONAIS AVANÇADOS", o notbook é uma "FERRAMENTA AUXILIAR", pois para muitos é necessario usar vários periféricos e dispositivos internos e externos para poder trabalhar e desenvolver...
    enviado por: Vladimir Soster em 06/03/2010 - 12:57
  • Felipe,a distorção através do título por si já é bizarra,sensacionalismo é bem típico dos programas vespertinos da tv aberta,mas há quem goste... alguém disse aí que o fato da classe C ter adquirido desktops aos montes,é uma prova de que ele não está acabando,a criatura só se esqueceu que isso não é um fenômeno mundial,isso é um fenômeno local,aqui do Brasil,o Google atua em escala mundial e na média mundial o desktop está sim ficando para trás. Isso não quer dizer que o povo vai jogar seu desktop fora e adquirir um netbook,um smartphone ou um tablet,isso quer dizer que as pessoas irão usar seu velho desktop em casa,mas para o sujeito viciado em twitter,facebook,busca no Google,Orkut,msn e etc,não vai dar para sair com um desktop debaixo do braço por aí,não é? Aí é que entra os dispositivos móveis,se os preços ficarem mais em conta,os menos afortunados cairão de "braçada" neles,do mesmo jeito que cairão nos desktops,o fenômeno será parecido com o que está acontecendo com a telefonia fixa perante a telefonia móvel,a telefonia móvel é disparadamente a mais usada porque as pessoas não estão parando mais em casa e o fixo fica lá,praticamente jogado às traças,com os desktops acontecerá o mesmo.
    enviado por: Alair Santos em 06/03/2010 - 11:06
  • Recado para Jose Francisco V ieira da Silva falei no futuro e no passado, fiz mutação no mesmo tempo, você tem toda razão, outro recado para Eliezer Campos Miranda obrigada por ensinar "QUEM FALA DEMAIS DÁ BOM DIA A CAVALO" já estou usando no MSN, Orkut e para todos que me criticam, rs...
    enviado por: LIA RIBAS em 06/03/2010 - 08:04
  • Dona Lia, cuidado com o léxico - pelo que você diz a televisão ainda está por chegar!
    enviado por: Jose Francisco V ieira da Silva em 06/03/2010 - 07:57
  • Finalmente alguem concordo comigoo!!weeeeeeeeeeeeeeeeee
    enviado por: Eliezer Campos Miranda em 06/03/2010 - 01:47
  • Isso é tão lógico que irei me abster de comentários.
    enviado por: Marcelo Gonçalves Leite em 06/03/2010 - 00:36
  • Mais bizarro que ler esse comnetário do profissional do Google, é ler o pessoal falando mal da INFO por ter publicado esta matéria. Vai entender...
    enviado por: Felipe Carballo em 05/03/2010 - 23:47
  • Vou fazer uma comparação, quando inventarão a televisão diziam que iria acabar o rádio,quando inventaram a internet diziam que iria acabar as revistas, os jornais, emfim, gostei do comentário do nosso amigo vou copiar "QUEM FALA DEMAIS DÁ BOM DIA A CAVALO" nada se extingue tudo se recria.
    enviado por: LIA RIBAS em 05/03/2010 - 23:05
  • A microsoft bem que podia pegar essa google de jeito viu!!Nossa não aguento mais tanta barbaridades!!O pior ki ainda acha umas revistas idiotas para publicar essa merdas..
    enviado por: Eliezer Campos Miranda em 05/03/2010 - 22:58
  • Mobilidade é com os Portáteis, agora flexibilidade na troca de dispositivos, capacidade de expansão, capô aberto, etc é com os Desktops. Ou ele esta tentando ditar tendência ou esta muito enganado. Vou dar uma de Guru, diria que muita gente vai partir para os Portáteis, mas depois de verem o quão delicado o equipamento é e quão difícil é de se fazer upgrade e quão caro é, vão voltar para os Desktops. Tendência é cada vez mais encontrar-mos PCs em qualquer lugar, dispensando-nos de carregar nossos portáteis para cima e para baixo e com a difusão da banda larga e do cloud computing, vamos acessar nossas tralhas de qualquer lugar. Enquanto isso, um Pen Drive resolve.
    enviado por: Flavio Ferraz em 05/03/2010 - 22:48
  • Quem fala muito da bom dia a cavalo ? Quem fala muito morre pela boca. Esse é mais atual. O Google ta falando demais e fazendo de menos. Tira do ar o Gmail e o Google Buscas ? O que sobra ? Nada. Tira os coitados bizarros dos brasileiros do Iorgut ? Acabou também.
    enviado por: Ronaldo Santana Ramires em 05/03/2010 - 22:20
  • Eu trabalhei quase trinta anos na área de informática (sempre com mainframe) e posso dizer algumas coisitas mais - Deem uma olhada no mercado usuário - quem tem uma grande base de dados e precisa, por todas as razões de segurança, facilidade de administração, etc não deve (às vezes nem pode) abrir mão do mainframe(vide a grande industria e, principalmente os Bancos - todos êles tem sua base de dados guardada e gerenciada em mainframe)- ainda uma coisinha - usando o mesmo Hardware como base (Storage) um mainframe guarda a mesma informação em menos espaço e manipula esse dspositivo com mais velocidade e segurança que qualquer Servidor, seja Wind ou Unix-Linux, mesmo sendo esse Storage desenvolvido para rede!
    enviado por: Jose Francisco V ieira da Silva em 05/03/2010 - 20:10
  • Haran, Claudia senta lá!
    enviado por: Eliezer Campos Miranda em 05/03/2010 - 18:29
  • Anem,essa info tem uns retardos.. Sou obrigado mesmo a chegar de noite em ksa cansado do trabalho,tento procurar algo interessante pra ler e vejo a info publicando essas porcarias que google fala!!Pra mim e a mesma coisa da nokia falar que não vai existir celular pebinha daki uns anos,que so vai existir symbian4 e tals.. A google deveria ficar mais caladinha no canto dela,enquanto ela fica falando besteiras aee a MS tala caladinha montando seu plano diabolico pra derrubar a GOoogle!! COMO DIZIA MINHA AVÓ: QUEM FALA DEMAIS DÁ BOM DIA A CAVALO!!
    enviado por: Eliezer Campos Miranda em 05/03/2010 - 18:28
  • O dia em que poderei trocar a placa de video do meu note por uma melhor, eu abandono meu desktop! Resumindo terei um desktop por um bom tempo.
    enviado por: João Gabriel Pedroso Ferreira em 05/03/2010 - 17:45
  • Sem duvida dispositivos móveis são essenciais eu mesma quando estou trabalhando uso o celular para responder Emails, Orkut e MSN, porém em um notebook jamais teremos liberdade de montar nossa configuração pessoal, como eu montei meu X4 2.83 2850mb de video 2 Tera de HD e 4 GB RAM DDR3 coim gabinete Saturno LCD Monitor 22" teclado e mouse sem fio é um absurdo esta afirmação. Sem contar no CUSTO BAIXISSIMO.
    enviado por: LIA RIBAS em 05/03/2010 - 17:28
  • Sinceramente, não acho que em 3 anos os desktops vão morrer em ambientes que não exijam potência. Duvido muito que uma empresa de pequeno a médio porte vá trocar todos os computadores desktops que tem para seu pleno funcionamento que simplesmente fazem consultas em um banco de dados. Outra coisa, em casa, o desktop, seja para jogar ou somente internet, é bem mais confortável que um móvel. Sem falar naqueles que abrem Winword, Excel, PowerPnt, 20 abas no firefox/opera/chrome/IE/safari, msn, skype, player de música, etc... e ainda liga som no rádio, etc... Não importa se a capacidade dos notebooks suportará a realidade de hoje, sempre vão inventar novos aplicativos que vão fazer as pessoas quererem cada vez mais capacidade de hardware.
    enviado por: Everton William Fujimoto em 05/03/2010 - 17:07
  • Falar que desktop ainda vende muito mais que notebook é um absurdo: leiam aqui: http://blog.casadonotebook.com.br/2009/08/17/vendas-de-6-milhoes-de-notebooks-em -2009/
    enviado por: Alan Morais em 05/03/2010 - 17:00
  • Falar que desktop ainda vende muito mais que notebook é um absuudo: leiam aqui: http://blog.casadonotebook.com.br/2009/08/17/vendas-de-6-milhoes-de-notebooks-em -2009/
    enviado por: Alan Morais em 05/03/2010 - 16:59
  • Sinceramente, eu não vejo ainda o dia em que os notebooks serão em sua maioria superiores aos desktops. Desktops de ponta ainda são bem mais baratos que notebooks com configurações semelhantes. Como não vejo uma forma deste cenário mudar radicalmente da noite para o dia, acho que nós desenvolvedores não devemos levar muito a sério o que esse senhor diz.
    enviado por: Felipe Carballo em 05/03/2010 - 15:25
  • Eu ri da afirmação desse imbecil. 1- A democratização da internet está fazendo as classes C e D comprarem seus primeiros eletrônicos, que são... desktops! 2- Ok, considere os dispositivos móveis, que hoje estão em seu "boom" com iphones, androids e Windows phones 7. Agora convença uma pessoa a deixar o celular dela em casa para que toda a família acesse a internet. 3- Esse pedido aos desenvolvedores para que se dediquem apenas à web é justamente para que o google indexe mais coisas na internet, e que aumente seu domínio. O Google está lançando uma séire de furas em seguida: 1-Google wave, que até agora ninguém sabe para quê server. 2- Android, sistema livre para celulares, mas que é incompatível consigo mesmo, pois um software que roda em um aparelho não necessariamente roda em outro. 3- Chrome OS - um sistema operacional reduzido... a um browser! Quem confia no Google a ponto de guardar TODOS os seus dados e documentos na nuvem deles? E se eu quiser usar meu computador com Chrome Os em um local onde não tenho acesso à internet? 4- Google buzz. Pode ser reduzido como "copiamos o twitter, mas não deu certo". E o Bruno Scheveni(alguns comentários abaixo) precisa rever os conceitos dele ao invés de ser alienadamente "acabrestado" pela Sun. Eu programo em algumas plataformas incluindo Java e .NET, e posso falar que .NET está na frente do java em features, em utilização, em curva de aprendizado... em tudo. A info-tech realizou uma pesquisa com 1.900 empresas em 2008, e o estudo apontou que 12% das empresas se concentram unicamente em .Net, em comparação a 3% centradas exclusivamente em Java. Além disso, 49% se dedicam principalmente a .Net, contra 20% a Java.(matéria disponível no site da computerworld).
    enviado por: Bruno de Oliva Bemfica em 05/03/2010 - 15:03
  • Info ta superestimando seus leitores... Alair disse tudo. Na noticia toda, só o que tem que ser lido é: “Em se tratando de buscas e internet, os desktops serão irrelevantes em três anos”. Pensando em volume, acredito que hoje já perdem para os dispositivos móveis (note/netbook, celulares, pads, etc).
    enviado por: Marcos Felipe Tonelli de Carvalho em 05/03/2010 - 12:18
  • Também concordo com o Bruno Marcelo,em matéria de interpretação de texto,a turma aqui é nota 0,quem for prestar concurso,cuidado,hein!!! interpretação de texto tem bastante peso na pontuação e classificação. Mas...o pessoal da info também tem sua parcela de culpa nesses "barracos",no texto,foi dito que em três anos as buscas serão irrelevantes para buscas,para outras tarefas,o tradicional desktop vai demorar mais pra sair de cena,mas vai sair e ficar restrito a nichos. mas o pessoal da info achou mais chamativo e mais sensacionalista cortar a expressão "para buscas",da frase usada no título,como o pessoal tem mania de comentar apenas se baseando no título,dá nisso,um festival de besteiras uma atrás da outra...
    enviado por: Alair Santos em 05/03/2010 - 11:56
  • Concordo com o meu xará afinal ele não disse que vai acabar, disse que vai ser focado em um certo público Entretanto, acredito que esse povo que louva MS vai acabar caindo, pois afinal .Net não é uma linguagem boa pra programação móvel, acredito que até por isso(e o MySql) a Oracle comprou a Sun, empresas de nível alto e que acreditam na portabilidade, tais como Sony, Google, Nokia, etc, utilizam da ferramenta Java para tal. Vendo isso, acho que isso pode ser afirmável sim, já que pessoas que não sabem utilizar o computador, mas adoram ficar conectados a rede, preferem sim utilizar um notebook "meia-boca"(pois ele só precisa rodar msn,orkut,twitter, facebook, e agins) e ficar deitado no sofá da sala do que ter um Desktop que rode um Crisis da vida, já que para muitos usuários não interessa fazer uma reindexirização de imagens ou gravação de sons. Enfim, o público leigo em tecnologia prefere algo que o mantenha conectado sempre, enquanto o público mais assíduo precisa de mobilidade pra ganhar tempo, por exemplo, um CEO verificar e responder seus emails no carro enquanto está em direção a uma reunião numa central em outra cidade
    enviado por: Bruno Scheveni Maji em 05/03/2010 - 11:32
  • Eu acho que a maioria precisa ter aulas de interpretacao de texto... Os desktops nao serao banidos da existencia terrena, simplesmente ficarao fadados a nichos especificos, como games e edição de som/video/imagem, tarefas reconhecidamente pesadas para qualquer outro dispositivo... Se pararmos pra pensar sobre tudo isso, um smartphone N95 tem o mesmo poder de processamento que um Pentium II 450Mhz, um N900 possui o mesmo poder que um Pentium III 933Mhz, e assim vai... é fato que cada vez mais buscamos solucoes que integrem mobilidade, acessibilidade, disponibilidade e armazenamento; e por isso o mercado de usuarios "normais" (quem nao precisa de um poder de processamento absurdo) está convergindo para smartphones, netbooks e laptops... Vamos aprender a ler melhor para entender corretamente e postar ideias coerentes... a minha é de que "3 anos é muito pouco tempo, em 15 podemos pensar na possibilidade desse mundo 'on the go'"
    enviado por: Bruno Marcelo em 05/03/2010 - 10:50
  • Desculpem-me a franqueza. Mas esses ditos "especialistas" dizem tanta asneira. Com toda certeza desenvolver aplicações móveis será um dos caminhos a trilhar nos próximos anos. Mas dizer que os desktops sumirão é no mínimo surreal. Será que as empresas vao distribuir notebooks e netbooks para seus funcionários, é no mínimo uma piada. Já que é futurologia, prefiro acreditar que o que acontecerá é que o desenvolvimento para dispositivos móveis e para internet se tornarão mais transparentes. Considerando o mundo Windows, nos primórdios do desenvolvimento para telas gráficas o trabalho para desenhar uma simples tela era braçal, hoje simplesmente escolhe-se entre Console (para tela texto) e Windows Form, por exemplo. O que deve acontecer é que recursos como Ajax no futuro deixarão de ser citados, tornando algo transparente ao desenvolvimento móvel e web por exemplo. Quanto aos desktops, eles poderão diminuir o tamanho e ter mais recursos, mas dizer que os desktops acabarão é como dizer que a televisão vai acabar só porque agora qualquer um agora pode ter um celular com televisão. Tudo sempre vai depender da aplicacação dada ao equipamento.
    enviado por: Jose Maria de Sousa Junior em 05/03/2010 - 10:19
  • Aiaiai... DE NOVO esse papo??? Leiam isso: http://jefferson-ryan.blogspot.com/2009/11/notebook-ou-desktop-em-casa.ht ml E vejam se TODOS os argumentos a favor do desktop não são pertinentes...
    enviado por: Marcelo Neuri Haag em 05/03/2010 - 08:48
  • Isto é besteira. Aposto que o Google deve estar pensado em lançar um computador móvel, assim como fez com o celular (Nexus One) e já deve estar preparando o terreno. O principal negocio da companhia é mesmo a publicidade.
    enviado por: Diego Martins em 05/03/2010 - 08:35
  • Essa revolução ja esta acontecendo... mas não vai ser tão rapido assim.E... mesmo daqui a 10 a 15 anos, ainda averão equivalente a desktops, em uso. bobagen google largar uma frase assim.Fraco.
    enviado por: Jefer em 05/03/2010 - 08:31
  • Acreditar que os desktops irão se definhar, isto é absolutamente possivel porém acho que 3 anos pode ser uma previsão um tanto precipitada para a nossa realidade. Estamos numa era em que a tecnologia avança, porém uma boa parte da população e/ou empresas não consegue galopar no mesmo passo, então viva a realidade!
    enviado por: JARDEL FELIPE ROCHA em 05/03/2010 - 07:40
  • Não creio nisto, tenho um laptop com tamanha configuração que deixa(va,2 anos atrás) de boca aberta e por curiosidade fui testar um game e a placa de video não suportou, parecia um video do YouTube com net discada, trava direto. E também na possibilidade troca de hardware, coisa difícil. * Placa nVidia Gf 7000
    enviado por: Rodrigo Farias em 05/03/2010 - 06:52
  • Resumidamente falando: tenho o meu notebook mas não abro mão de jeito nenhum do meu desktop!Isso, mesmo daqui a três anos!
    enviado por: Daniel Teles Zatta em 05/03/2010 - 02:06
  • Concordo com o gabriel goldzweig: "americano nao sabe mesmo a realidade fora do pais deles". Tanto e assim que o Android Market nao tem o Brasil na lista...
    enviado por: Marcelo Yonamine em 05/03/2010 - 00:23
  • Pessoal, "Em três anos desktops serão irrelevantes" não significa o mesmo que "em três anos os desktops deixarão de existir". No texto ele deixa claro que desktops serão cada vez mais usados apenas para jogos, gráficos e videos pesados. Quanto o assunto for navegação na Internet e edição de documentos, cada vez mais as pessoas irão optar por netbooks e outros dispositivos. Do jeito que a tecnologia está diminuindo os componentes, ao meu ver em alguns anos teremos a mesma capacidade atual de um desktop na palma de nossas mãos. Sobre a mesa restarão apenas o teclados, monitores, caixas de som e mouses, tudo sem fio. O gabinete irá para o bolso e você poderá levá-lo onde quiser com tranquilidade, pois os backups dos seus arquivos estarão na nuvem.
    enviado por: Edemilson Lima em 04/03/2010 - 23:57
  • Aiaiaia, de novo essa conversinha fiada. Será que ninguém aprende ? Bem disse o Fernando ai em baixo, essas baboseiras já foram ditas outras vezes, com o Mainframe, e com uma porção de outras tecnologias. Acho que o Google tem uma meta: Lançar um besteira por semana. Uma semana anunciam a "REVOLUÇÃO" Google Wave (alguém ai ainda lembra ou descobriu para que serve?), na outra dizem que vão cobrir a terra com Internet GigaVeloz (e ai, será que pelo menos no Campus do Google eles tem pelo menos padrão 10/100 ? Será que usam Fibraótica lá dentro ? Bull-shit), na outra anunciam o inútil "Buzz"-osta (e na dúvida nem deixam opção para adesão, todos são obrigados a usar na marra, para não correr o risco de um novo fiasco), e agora vem com esse Lenga-Lenga de que não vai mais existir Desktop daqui 3 anos ? Ah, faça-me o favor!!!
    enviado por: Ronaldo Santana Ramires em 04/03/2010 - 22:51
  • É claro que nao tenho a visao de mercado que esse cara tem, mas na minha opniao, os desktops vao durar mais que isso, ate porque os notebooks, netbooks, etc. nao tem, e nao terao acredito eu, a mesma capacidade de um bom desktop. a tecnologia permitira que notebooks tenham mais desempenho, ao mesmo tempo que permitira muito mais desmpenho para os desktops, é como eu e meu pai, eu nunca chegarei a sua idade, porque quando eu envelheço ele envelhece na mesma proporçao, tornando impossivel o cruzamento das idades, que equivalem ao desempenho dos computadores.
    enviado por: Alexandre Marin em 04/03/2010 - 22:26
  • americano nao sabe mesmo a realidade fora do pais deles. garanto q desktops continuarao existindo por mais 10 anos pelo menos. o dia q um netbook rodar os jogos q eu jogo aki, eu acredito nesse cara
    enviado por: gabriel goldzweig em 04/03/2010 - 22:25
  • Isso me fez lembrar que no final da década de 80 diziam que até 1992 não haveriam mais mainframes no mundo. Mais de 20 anos depois, a realidade se mostrou completamente outra. Às vezes eu acho que o pessoal da Google pensa que estão sozinhos no mundo da tecnologia.
    enviado por: Fernando Mauro Pereira Barbosa em 04/03/2010 - 22:25
  • Eu não acredito que os desktops serão esquecidos daqui há três anos. Está havendo um grande aumento no número de vendas dos notebooks e netbooks, mas esses computadors estão sendo usados como ferramenta adiciona, para deslocamento, em casa continuaremos a usar nosso velho e bom desktop.
    enviado por: Alessandro dos Santos Oliveira em 04/03/2010 - 22:11

Comente essa notícia

INFO Online - Copyright © 2012, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados. All rights reserved.