Chrome terá versão para Windows 8

Por Monica Campi, de INFO Online
• terça, 13 de março de 2012
Reprodução

São Paulo – O Google já pensa em ganhar espaço com o novo sistema Windows 8 e informou que está desenvolvendo uma versão do Chrome para a plataforma.

Assim como o Firefox, que também confirmou uma versão do navegador para o sistema, a versão do Chrome usará como base o formato desktop e a interface Metro do Windows 8.

Segundo o Google, será possível navegar no Windows 8 da mesma forma que os usuários fazem no Windows 7, mas com uma usabilidade redesenhada para a interface Metro, permitindo controlar ações pelo toque na tela.

No entanto, a investida do Google e da Mozilla pode sofrer limitações. Isto porque, segundo a Microsoft, o Windows 8 permite a instalação de outros browsers além do Internet Explorer, porém o usuário só conseguirá rodar um único navegador no Metro e este deverá ser o navegador padrão.

O Metro é a nova interface do Windows 8, que traz suporte a interações pelo toque em tablets. Uma versão beta do sistema já foi lançada, mas a versão final deve ser liberada no segundo semestre deste ano.

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas