4G do iPhone 5 não funciona no Brasil

Por Vinicius Aguiari, de INFO Online
• quinta, 13 de setembro de 2012
Getty Images
Apesar de aparelho operar em diversas frequências, nenhuma delas está em sincronia com o padrão brasileiro

São Paulo - Consumidores apressados que correrem para uma Apple Store no próximo dia 21 a fim de comprar um iPhone 5 podem ter uma decepção: esse primeiro lote de aparelhos não é compatível com o padrão 4G adotado no Brasil.

Apesar de a Apple lançar modelos que irão operar em diversas frequências, nenhuma delas está em sincronia com o padrão brasileiro.

Entre as frequências suportadas pelo iPhone 5 estão as de 700 MHz, 850 MHz, 1800 MHz, 1900 MHz e 2100 MHz. Essas frequências são utilizadas nos dez países onde o aparelho começa a ser vendido no próximo dia 21 (EUA, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong e Singapura).

No Brasil, o 4G LTE vai operar nas frequências entre 2500 e 2690 MHz.

Existe a previsão de um novo leilão, para a faixa de 700 MHz, a ser realizado em 2013. Para isso, a Anatel precisa antes descontinuar o sistema analógico de televisão.

Portanto, para comprar um iPhone 5 compatível com o 4G brasileiro será preciso aguardar o lançamento do produto por aqui e sua  certificação pela Anatel – a menos que ele seja lançado antes em um outro país que também opere nos mesmos padrões que o brasileiro.

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas