22 programas indispensáveis para o Windows 7

Por Fabiano Candido, de INFO Online
• quinta, 22 de outubro de 2009

SÃO PAULO - O Windows 7 acabou de chegar. Mas quem pensa que o sistema está carente de programas, engana-se. Já é possível baixar da web diversos aplicativos que aproveitam os recursos do novíssimo Windows – ou que funcionam muito bem com ele.

O Downloads INFO, aproveitando o momento, fez uma seleção com 22 programas que não podem faltar em nenhum Windows 7. Os aplicativos, vale dizer, são todos gratuitos. Conheça-os abaixo:

Logon Changer: o Windows 7 vem com uma tela de login padrão. Para mudá-la, o usuário precisa entrar no Registro do Windows. A operação é arriscada. O Logon Changer facilita as coisas. Basta rodá-lo, escolher a imagem e.... pronto, a tela está trocada.

iTunes 9: o gerenciador de músicas da Apple é uma boa alternativa para quem deseja cuidar das músicas armazenadas no PC. Na versão 9, o software ganhou um recurso para exibir comandos na jump list do Windows 7.

Gmail Notifier Plus: que tal as mensagens do Gmail a um clique de distância? É exatamente essa a função desse freeware. Ele também é capaz de alertar quando mensagens novas chegam ao serviço.

Tweak-7: com esse programa, o usuário ajusta algumas funções do Registro do Windows para personalizar o funcionamento do sistema operacional. Ele também tem recursos que podem melhorar o desempenho do Windows 7 em algumas funções.

Windows Live Messenger 2009: o famoso comunicador instantâneo da Microsoft não vem pré-instalado no Windows 7. Portanto, é necessário baixá-lo. No Windows 7, o programa mantém a mesma cara, contudo, ganha alguns novos recursos de jump list.

VLC Media Player 1: não gosta nem a pau do Windows Media Player? Então instale o player VLC no Windows 7. Esse programa encara os principais formatos de vídeo e áudio, como DivX, XviD, MPEG-1, MPEG-2, AVI, MOV, WMV, Real, SVCD, Matroska, 3GP, FLV, Cinepak, FLAC, Ogg e muitos outros - sem necessitar da ajuda de nenhum codec adicional.  Ele também tem suporte a legendas.

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas