12/11/2013 16h10 - Atualizado em 12/11/2013 18h25

Novo serviço do Itaú permite recarregar créditos de celular por SMS

Getty Images
celular

O banco Itaú lançará no próximo dia 25 um serviço gratuito que permite recarregar créditos para celulares por mensagens de texto, sem precisar acessar a conta bancária. A novidade está disponível para clientes das operadoras Claro, Nextel, Oi, Vivo e TIM.

Para usar a novidade, é preciso cadastrar o número do seu celular no internet banking do Itaú e então ir até um caixa eletrônico para confirmar o registro da sua linha telefônica. O banco ressalta que, para manter a segurança dos clientes, apenas um telefone por conta pode ser cadastrado.

Feito isso, basta enviar um SMS para o número 4828 coma palavra “Rec” ou “Recarga”. Como o serviço é grátis, não é preciso ter créditos para enviar a mensagem.

O serviço atualmente conta com valores padrão: 13 reais para TIM e Claro; 15 reais para Oi e Vivo e 20 reais para Nextel.

O banco enviará uma confirmação para o cliente, via celular, e a recarga estará completada.

É permitida apenas uma recarga por dia via SMS. Vale ressaltar que o serviço é oferecido exclusivamente para clientes do banco Itaú.

Atualização: Uma versão anterior do texto informava que o serviço seria lançado nesta terça. Entretanto, a empresa adiou o lançamento. O texto foi corrigido às 18h25.

Comentários

///