20 programas essenciais para o seu Windows

Por Fabiano Candido, de INFO Online
• sábado, 21 de novembro de 2009
Com os programas abaixo, o Windows fica pronto para qualquer tarefa

SÃO PAULO – Que tal aproveitar o final de semana para deixar seu Windows pronto para qualquer tipo de tarefa? Então, baixe o kit básico de programas indicado pelo Downloads INFO.

No kit figuram 20 aplicativos. Eles estão entre os mais baixados do Downloads INFO. Além de gratuitos, os software são livres das chatas mensagens de registro.  Conheça-os abaixo:

AVG 9 Free: em nova versão, o popular antivírus está 50% mais rápido para caçar e apagar os malware que roubam informações e prejudicam o desempenho do computador. O software também ganhou melhorias para identificar se uma página web pode infectar o Windows.

Google Toolbar 6: esse aplicativo é indispensável para qualquer internauta. Além de facilitar as pesquisas na web, ele funciona como uma espécie de atalho para os serviços do Google, como o Orkut e o Gmail. Tem ainda um sistema de preenchimento de formulários e um recurso para traduzir páginas web.

Picasa 3.5: quem tem uma câmera digital e guarda todas as fotos no micro não pode dispensar esse software. A função dele é caçar todas as imagens espalhadas no PC e oferecer formas de organizá-las. Se quiser, o internauta pode usar o Picasa para corrigir os olhos vermelhos das fotos.

Mozilla Firefox 3.5: em nova versão, o navegador da Mozilla continua rápido para carregar as páginas web. O programa é uma boa alternativa para quem não se dá muito bem com o Internet Explorer. O destaque do browser são os seus complementos, que o transformam até em editor de textos e software de bate-papo.

BrOffice 3.1.1: desenvolvido por uma comunidade de software livre, essa suíte de escritório é equipada com aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentação. Conta ainda com um editor de imagens. Portanto, é uma excelente alternativa ao Microsoft Office. Uma característica legal do BrOffice é o corretor com as novas regras ortográficas do português.

Comentários

///