Segurança do Galaxy S4 é aprovada pelo Pentágono

Por Monica Campi, de INFO Online
• sexta, 03 de maio de 2013
Flickr.com/isriya

São Paulo - A Samsung anunciou que seu smartphone Galaxy S4 recebeu a aprovação de segurança do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD).

O aparelho é o primeiro da empresa a receber a certificação do governo americano. O aval também cobre o sistema de segurança da Samsung chamado Knox e libera o uso de novos dispositivos pelo Pentágono.

[Primeiras impressões do Galaxy S4]

A aprovação faz parte de um anúncio do DoD que abrirá a rede de comunicação do governo americano para tablets e smartphones da Apple e do Google (Android) até fevereiro de 2014.

O acesso a essa rede requer altos padrões de segurança e o Galaxy S4 é o primeiro smartphone com Android a alcançar estas solicitações.

Ontem (2), o Pentágono também reafirmou a aprovação dos dispositivos BlackBerry com sistema BlackBerry 10, como os smartphones Q10 e Z10 e o tablet PlayBook.

Até então, os aparelhos BlackBerry eram os únicos aprovados pelo DoD, mas a Casa Branca sinalizou estar pronta para flexibilizar a escolha de seus funcionários.

Segundo dados da agência Reuters, o governo Americano possui 600 mil smartphones, sendo que 470 mil são dispositivos BlackBerry. O restante se refere a 41 mil dispositivos Apple e 8.700 Androids que estavam envolvidos em programas de teste.

“Esta aprovação habilita outros governos e agências regulatórias como serviços de saúde e finanças a adotarem os smartphones e tablets da Samsung. Este é um marco significativo para a empresa, enquanto trabalhamos para reforçar nossas relações dentro de governos e grandes companhias ”, disse a Samsung em comunicado.

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas