Saiba como recuperar seu celular roubado

Por Maurício Moraes, da INFO
• sexta, 17 de agosto de 2012
Ilustração: Hafaell

Lá se foi o ladrão com o celular ou tablet. Pode ter sido um furto ou, pior, um roubo, com toda a carga de estresse que uma situação como essa causa.

A vítima logo pensará sobre o que poderia ter feito para evitar essa situação. Depois, ficará imaginando se dá para recuperar o celular e os dados.

A boa notícia é que existem, sim, formas de descobrir onde está o aparelho e de apagar todo o conteúdo. A má é que a pessoa deveria ter se preparado para isso antes de ser roubada. E, mesmo tomando precauções, não há como garantir que tudo vai dar certo.

Ter sangue-frio e ser rápido são as duas principais regras que precisam ser seguidas para tentar recuperar um celular ou tablet desaparecido. Obteve a localização? A polícia deve ser acionada.

Não tente resolver o problema sozinho. Manter a calma é fundamental. São vários os passos que requerem atenção para o rastreamento dar certo. Os smartphones e tablets são aparelhos inteligentes, mas não pensam sozinhos. Se não estiverem com tudo configurado e ativado da maneira correta, as dificuldades aumentam.

Mas com sorte a busca pode funcionar. Casos em que a polícia conseguiu recuperar um aparelho e encontrar os assaltantes têm se tornado cada vez mais frequentes.

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas