Hackers planejavam atacar sites do governo russo

Por Reuters
• sexta, 04 de maio de 2012
Sxc.hu

São Paulo - O grupo ativista hacker Anonymous afirmou nesta sexta-feira que planejava atacar sites de governos russos, a fim de apoiar os protestos da oposição à frente da posse de Vladimir Putin como presidente.

Em um video publicado na Internet que se tornou um viral, o braço russo do grupo disse no YouTube que iria tirar do ar o principal site do governo no domingo, quando protestantes planejam realizar uma marcha de um milhão no centro de Moscou.

Isso seria seguido por um ataque ao site do primeiro-ministro na segunda-feira - o dia da posse de Putin - disse a messagem, que incluía instruções em como usuários da Internet poderiam participar.

Putin ganhou as eleições presidenciais em março para um mandato de seis anos, apesar de uma onda de protestos após um levantamento, em dezembro, da oposição parlamentar que disse a votação em apoio ao seu partido foi manchada por fraudes em grande escala.

"No dia 6 de maio haverá demonstrações de massa contra as eleições ilegítimas. Vamos apoiar este protesto, tirando do ar sistes mentirosos do governo", disse o Anonymous, em sua mensagem no YouTube.

Comentários

///