Falha no Facebook permite ver fotos privadas

Por Monica Campi, de INFO Online
• terça, 06 de dezembro de 2011
Reprodução
Fotos privadas de Mark Zuckerberg (acima) também foram expostas pela falha

São Paulo – Uma falha encontrada no Facebook permite que usuários obtenham acesso a fotos pessoais e privadas de outros contatos.

A brecha, encontrada por membros do fórum Body Building, permitiria visualizar fotos marcadas como privadas.

Para isso, segundo os membros do fórum, o usuário precisaria acessar a página de alguém que não seria seu amigo. Então reportaria a imagem do perfil como sendo imprópria e que estaria contendo nudez ou pornografia.

Então o Facebook pede a ajuda do usuário para selecionar outras imagens que poderiam ser incluídas no relatório. Ao confirmar, a rede social então exibe algumas fotos adicionais, que normalmente não seriam públicas ou disponíveis para todos, em tamanho grande, para que possa selecionar e reportar ao site. 

A falha, segundo os membros, às vezes funciona bem e por outras não, depende do browser (Firefox e Chrome costumam exibir as imagens em tamanho pequeno apenas).

Os membros do fórum acessaram a página de Mark Zuckerberg (vide foto acima), CEO do Facebook, e coletaram diversas imagens privadas dele e publicaram na web para confirmar a falha existente na rede social.

O Facebook foi notificado sobre a falha e afirmou que já está apurando o erro e que irá corrigi-lo em breve.

Comentários

///