5 programas para acabar com SPAM

Por James Della Valle, de INFO Online
• domingo, 11 de outubro de 2009
Getty Images

SÃO PAULO - Além de incomodo, o Spam é responsável por disseminar várias pragas virtuais como o Malware. Para resolver o problema, a INFO separou cinco ferramentas para acabar com ele.

Alguns dos programas apresentam integração direta com os leitores de -email mais populares, como o Microsoft Outlook e o Mozilla Thunderbird. Confira:

SpamBayes - Para quem usa Outlook, Outlook Express ou Thunderbird, o SpamBayes é uma ótima ferramenta para acabar com os spams. Ele aplica filtros estatísticos para eliminar os e-mails indesejados.

POPFile - É uma das mais poderosas ferramentas contra o spam. Ele usa um mecanismo estatístico para fazer a classificação automática das mensagens, denominado filtro bayesiano.

Spam Bully - Um dos pontos fortes deste anti-spam é sua integração com o Outlook e Outlook Express, criando barras nesses programas para a classificação rápida do que é ou não spam.

Spamihilator - Com uma interface prática, o Spamihilator tem diversos filtros para barrar os spams. É só treinar o programa com alguns e-mails indesejados para que ele passe a reconhecer o lixo que chegar posteriormente.

SpamEater Pro - Periodicamente, ele faz buscas de mensagens indesejadas nas contas de e-mail do usuário. Possui uma lista enorme de endereços conhecidos de spammers e padrões de palavras, baixadas e atualizadas pela internet.

Leia também

///

tags

///

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas