29/01/2014 19h28 - Atualizado em 29/01/2014 19h47

Golpe usa vídeo de Neymar e Bruna Marquezine para roubar senhas

Instagram
neymarNeymar e a ex-namorada Bruna Marquezine em foto do Instagram

Os especialistas da empresa de segurança ESET estão alertando os internautas brasileiros para um novo golpe. A ameaça usa um suposto vídeo íntimo do jogador Neymar com sua ex-namorada Bruna Marquezine como isca, para assim infectar o computador da vítima com um Trojan que rouba dados bancários.

A tática dos criminosos é voltada especialmente para os brasileiros, e chega a e-mails sob o título "Vídeo íntimo de Neymar e Bruna Marquezine... Cenas picantes!!". De acordo com a ESET, um arquivo compactado "Video_Intimo.zip" é baixado quando o usuário tenta fazer o download do suposto clipe.

Se o item for descompactado, o malware identificado como Win32/TrojanDownloader.Banload.SXK passa a infectar a máquina, tentando se espalhar depois para o máximo possível de usuários. Segundo a empresa de segurança, o malware usa um arquivo com extensão CPL, do Painel de Controle do Windows, em vez de um mais tradicional EXE.

Brasileiros, aliás, não foram os únicos afetados pela ameaça, conforme alerta a ESET. Há relatos de infecções também na Argentina e na Espanha, muito provavelmente pela ligação dos dois países com o Barcelona - time de Neymar - e com Lionel Messi, companheiro de clube do futebolista brasileiro. 

Comentários

///