Santander lança leitor de cartão para celulares

• terça, 27 de agosto de 2013 - 19h06

São Paulo - O banco Santander deu um passo na modernização de seu sistema de captura de cartões, e passará a distribuir no Brasil máquinas leitoras que podem se conectar a smartphones. Em vez de depender das máquinas tradicionais, grandes e caras, o pequeno empreendedor pode utilizar esse aparelho por uma taxa única de 5,75% sobre o valor de cada transação.

A tecnologia de pagamento móvel é fornecida pela empresa sueca iZettle, responsável pelo leitor que se conecta ao celular e pela aplicação que funciona em smartphones e tablets. O anúncio foi feito em conjunto, por representantes do banco e da iZettle, na manhã desta terça-feira (27), durante evento para jornalistas num hotel em São Paulo.

O sistema é semelhante ao que outras empresas, como Payleven e Pagpop, já implementam no país. A óbvia diferença dessa nova iniciativa é a presença de um grande banco na operação.

Para receber o leitor, o empreendedor deve acessar o site da iZettle (izettle.com.br) e se cadastrar. Com o aparelho em mãos, ele deve instalar o aplicativo para smartphones ou tablets, disponível nas lojas da Apple e do Android, e já está pronto. Por enquanto está disponível apenas a versão do aparelho que faz captura de operações de crédito.

Comentários

///

INFOGRÁFICO ///

FACEBOOK ///

TWITTER

///

YOUTUBE

///

Notícias

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas

INFOGRÁFICO ///