Mercado

Polícia prende donos de site Brasil Séries

Felipe Zmoginski, de INFO Online Sexta-feira, 16 de julho de 2010 - 00h13


Reprodução
Polícia prende donos de site Brasil Séries
Gestores dizem que só compartilham. Polícia vê lucro
  • FACEBOOK
  • RSS
  • IMPRIMA
  • ESPALHE

  • Sacanagem! Ninguém deixa de comprar um pack de DVDS de uma série que gosta, por exemplo, por causa disso, ou um CD original também. Por que eles não vão encarar a máfia da pirataria da China? Esses eles não enfrentam, não é? Bando de palhaços, um monte de gente pra prender e vão prender que compartilha séries na internet. Políticos roubam milhões, assassinos ficam soltos e etc e etc, e pessoas que são legais e até popularizam ainda mais a compra das séries originais porque já vi estatística sobre isso, são presas. Vão pra puta que pariu.

    Patricia Gimenes Santiago de Souza • 14/11/2010 - 15:55
  • AH... mais uma coisinha... Vender a soberania para um governo único mundial também pode? Acessem: www.verdadeoculta.com.br <<< enquanto ainda é possível acessar...

    Andre Bandeira • 03/09/2010 - 07:12
  • Vou comentar com muita sensatez... Pensem... Se o aborto for legalizado, assassinato deixa de ser crime? Tudo é uma questão de interesse político... O Cartel das emissoras de TV e difusora de rádio pode? O filho do Lula, agora arquibilionário sem sofrer uma malha fina da receita, pode? O arquivamento da CPI da Petrobrás, pode? Acordem! O único crime que está sendo cometido neste século é a falta de bom senso! A polícia tem que prender estudantes e vendedores de aves silvestres,e a justiça tem que soltar assassinos e estrupadores, por falta de espaço nas penitenciárias... E por falar nisso, onde está mesmo o ex-presidente que roubou nossas economias da poupança? Preso? hahahaha... essas notícias são hilárias...

    Andre Bandeira • 03/09/2010 - 07:07
  • RIDICULO ISSO QUE FIZERAM... A MAIORIA DESSAS SÉRIES FAZ SUCESSO NO BRASIL, NAS TVS A CABO, VENDEM OS BOX NA INTERNET AOS MONTES, GRAÇAS A ESSES SITES DE COMPARTILHAMENTO... AS EMISSORAS DE TV ABERTA TAMBÉM SÓ TROUXERAM ESSAS SÉRIES AO BRASIL GRAÇAS AO SUCESSO QUE ELAS FAZEM ENTRE AS PESSOAS QUE BAIXAM OS ARQUIVOS... QUEM NUNCA BAIXOU UMA MÚSICA MP3, NUNCA COPIOU UM CD DE UM AMIGO, NUNCA ASSISTIU UM DVD COPIADO, NUNCA BAIXOU UM FILME DIVX, ETC QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA... TEM UM MONTE DE GENTE CRITICANDO QUE ESTÁ USANDO PC COM VÁRIOS SOFTWARES PIRATAS...

    EDUARDO KUNIMATSU • 02/09/2010 - 01:50
  • Everton, o que eu quis dizer foi que esse raciocínio de "lucro indireto" não tem mais fundamentos no caso da Internet. Seguindo esse raciocínio, o Megaupload (Rapidshare, 4shared e etc), o host do site, o vendedor do domínio e até o Google estão cometendo crime. Todos eles, de alguma forma, estão lucrando indiretamente com o site que disponibiliza as séries. Por exemplo, o Megaupload vende suas contas. Quando alguém quer baixar uma série mais rápido, ele compra a conta. Nesse caso a série também serviu como o "marketing" ao qual você se refere. O host está lucrando com a venda do serviço que hospeda esses links. O Google lucra com propagandas (adsense) no site de compartilhamento e/ou no do host. Percebe como está tudo ligado? É o mesmo que dizer que eu cometo crime ao vender CDs virgens e ao mesmo tempo informar onde baixar músicas de graça. Não me diz respeito se vão usar meus CDs para gravar músicas ilegalmente. Se nenhuma das duas coisas é crime, porque fazer os dois seria?

    Caio • 15/08/2010 - 03:07
  • Bom o povo tem o governo que merece!!!!!!!!!!!!!!!!! Gente quero comentar a alinação que estão fazendo nas propaganda contra pirataria mostrando o pai comprando dvd pirata e o cara mandando o troco de bala de verdade..... Nem porque não mostram videos de politicos prometendo coisas e depois mostra um video deles desviando dinheiro ou enfiando no .. Viva o Brasil Viva o povo que Vota nesses politicos Viva!!!!!!!!!

    felipe bachion • 14/08/2010 - 20:34
  • O show 'Confessions On Tour' da Madonna, vi pela primeira vez baixando pela web. O que aconteceu? Comprei o dvd original. Infelizmente a indústria fonográfica parou no tempo... quem aqui sai com um discman a tira-colo nos dias de hoje? Há celulares com cd? Ah e sim: enquanto isso, "sem"-terra continuam invadindo (com apoio do 'cumpanhêro' e da 'cumpanhêra' que será eleita), bandidos matando...

    Richard Benetti • 05/08/2010 - 12:43
  • eu fiquei sabendo por uma revista que em brasilia e o lugar em se tem o maior numero de usuario de drogas do brasil.pois la so tem filho de papaizinho todos politicos corruptos

    luiz marcelo s chiarelli • 05/08/2010 - 08:36
  • Compartilhar é legal!! Vida longa a sites como esse e o The Pirate Bay!! Liberdade de comunicação é um direito humano!! A pirataria não vai acabar nunca e sou totalmente a favor dela, pois os únicos lesados são os riquinhos nojentos!!

    Lucas César Mourão • 04/08/2010 - 10:52
  • Eu lí certo? "Formação de quadrilha" ???????? Tem que avisar a polícia que as festas juninas acabaram já... Daqui a pouco vão pedir como pena "morte por apedrejamento". Rídiculo.

    Leandro Martinez • 03/08/2010 - 21:21
  • ABAIXO A APCM!!!!! putz eles naum tem o q fazer mesm nao, imagina prederao esses coitados q compartilhao o q eles achaum interessante, como eu vi um comentario abaixo, se compartilhamento e pirataria, entaum por que o governo naum abaixa os impostos putz velho uma coisa me impressionou essa semana um camelo tava aki no meio da rua gritando "pen drive de 32 giba na promocao so aki comigo 30 real" vc's naum intenderao errado e nem digitei errado e "giba" v se pod isso eu heim !!!

    Marcus Guimaraes Estrela • 03/08/2010 - 16:10
  • OUTRA COISA: não é proibido você fazer download de qualquer coisa na internet, desde que seja para uso pessoal.Mesmo que a empresa esteja errada.Quem deve ser punido nesse caso são os sites que COMERCIALIZAM...não ter nada a ver com links...ELES COMERCIALIZARAM PIRATARIA EXPLICITAMENTE...não me venha falar que eles estavam certo porque não estavam!!!

    henrique barbosa • 02/08/2010 - 16:33
  • Enquanto isso, o piratebay, dentre outros funcionam alegremente e legalmente...abre o olho pulícia!!!A grande pirataria hoje está nos torrents, ninguém diz nada!!!

    henrique barbosa • 02/08/2010 - 16:30
  • AEH QUEM AVISA HOJE EM DIA AMIGO NÃO É, TOU FALANDO QUE ESTA POLÍTICA ANTI PIRATRIA É PARA GRINGO VER, E TEM MAIS , ESTA EU ACHO O MÁXIMO, TEM UMA LEI TRAMITANDO NO (DES) CONGRESSO NACIONAL EM QUE AS MUSICAS QUE SÃO CANTADAS NAS IGREJAS EVANGÉLICAS TERÃO QUE SER TAXADAS COM COBRANÇAS DE DIREITOS AUTORAIS, FALO E REPITO O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE, COMO REDIZIA O GRANDE PROFETA ALAN MOORE; CUIDADO COM O ABISMO POIS ELE TEM CUIDADO COM VOCÊ, E POR AÍ VAI............

    marco antonio pereira silva • 02/08/2010 - 12:37
  • "Por crime QUE quebra de direito..." Não seria por crime DE quebra de direito?

    Michael Corleone • 31/07/2010 - 19:06
  • COMPARTILHAR É LEGAL, PITATARIA É CRIME, ORIGINAL É ROUBO! Absurdo o que se cobra por obras originais, chaga a ser um incentivo a pirataria. Entretanto destaco que o Brazil Séries nunca vendeu o conteúdo, tampouco obriga a compra das chamadas contas Premium. Se esssa tas Associação contra a pirataria quer mesmo acabar com ela, que abaixem os preços abusivos dos originais!

    Alexsander Soares Menezes • 30/07/2010 - 14:43
  • Pior que a pirataria e a extorção e pior, parece que os órgãos oficiais estão empenhados nesse tipo de delito. Tanto que se tornaram muito eficientes enquanto isso, a ladroagem corre solta e não conseguem prender quem realmente assalta esse país? Haveria algum tipo de "incentivo" financeiro por detrás de tanta eficiência? Sou a favor de músicos autônomos que produzam seus próprios conteúdos, sou a favor de que o consumidor gaste apenas em produtos de tecnologia gerados 100% no Brasil, sou a favor do povo parar de gastar com TV a cabo, internet, celular, gasolina, roupas, máquinas, computadores, assim podemos pôr um freio no enriquecimento extorsivo dos países já milionários.

    Gerson santos • 29/07/2010 - 13:34
  • Para resumir, neste pais as leis so "pegam" contra o cidadão comum, o consumidor, o elo mais fraco da sociedade. Empresas, organizações, politicos, etc, etc fazem o que querem porque sabem da impunidade. Um pais em que o presidente é semi alfabetizado, e se acha o dono do mundo cercado de uma quadrilha, o resultado é este.

    Francisco C • 28/07/2010 - 18:34
  • Pow mas isso tá é rendendo pano pra manga!

    Cristina Nascimento • 26/07/2010 - 01:13
  • A APCM é uma piada. "A associação descobriu a existência do serviço ao acompanhar comunidades sobre séries no Orkut e denunciou o caso à polícia." Qualquer criança de 5 anos conseguiria descobrir mais uns mil sites no Brasil que oferecem o mesmo serviço com uma simples pesquisa no google. É vergonhoso que a nossa polícia perca tempo com essa besteira com tanta falta de segurança pelas ruas. Como pode ser pirataria se ninguém ganha dinheiro com isso? As doações eram para manter o site no ar para todos os usuários poderem compartilhar os links. Quando vão entender que é IMPOSSÍVEL monitorar os seriados, filmes e discos postados na internet? Quando vão entender que a era de comprar CDs acabou? É uma burrice imensa achar que disponibilizar seriados para download é pirataria. Se eu gosto de um filme, eu compro o DVD. Mas isso não quer dizer que eu não tenha baixado ele antes na internet. Na época dos LPs todo mundo gravava fitas cassete para compartilhar as músicas com os amigos e ninguém chamava isso de pirataria. É apenas um jeito de divulgar o que você gosta. Bando de gente imbecil. Que ódio que eu tenho de burrice.

    Elisa França Vasconcellos • 25/07/2010 - 16:43
  • Interessante isso. eles estavam ganhando dinheiro honestamente, com um servico que - mesmo ilegal - traz mais bem para a sociedade do que prejuizos, uma vez que o custo de filmes é muito caro e quando chega no brazil, chega 10 anos depois de lançado. Alias, é interessante: Eles colocam uns links e vao pra cadeia, mas, existem alguns magistrados - homens que deveriam conhecer todas as leis e para poder fazer justiça precisam ser honestos e honrosos - roubaram mais de 10 milhoes e foram aposentados? Sabiam que um magistrado apelidado de "Tio Branquinho", da justiça do trabalho de manaus, cometeu alguns abusos contra crianças e ta impune, aposentado ganhando fortunas? Seguindo a logica da justiça e seguindo o art 5o da constituicao, que diz que todos sao iguais perante a lei, deveriamos ter magistrados na cadeia, afinal de contas, 10 milhoes e abusar de crianças com certeza é mais grave que por unsl inks da internet...

    Joao • 23/07/2010 - 20:35
  • Correção, o jogo era o NBA 2k2, a versão anterior do jogo: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/022002/14022002-17.shl

    Everton William Fujimoto • 23/07/2010 - 13:21
  • Caio, você está confundindo. Se eles usavam as séries como "marketing" para atrair usuários para o site, e no site lucravam com vendas de contas premium, é usar propriedade intelectual alheia para obter lucro indireto. É a mesma coisa que acontece com os comerciais na TV, porque você acha que a Nike, há um tempo atrás, foi processada pela Sega, por seu comercial ser bem parecido com o do jogo NBA 2k6? Eles não lucraram nada com o comercial, pelo seu ponto de vista, não??? Agora, se a receita deles era somente para manter o site, não sei responder se seria considerado pirataria ou não, visto que Lucro é receita - custos.

    Everton William Fujimoto • 23/07/2010 - 13:14
  • Peraí, estou lendo os comentários e cada vez mais vejo visões distorcidas sobre o site. O Brazil Séries NÃO VENDIA o conteúdo (séries). Ele divulgava links para os sites de compartilhamento como o Megaupload. Esses links eram distribuídos gratuitamente, nunca cobraram um centavo para isso. As contas premium eram vendidas como um serviço extra: INDEPENDENTE DAS SÉRIES, eles TAMBÉM vendiam contas para os sites de compartilhamento! Repito, eles NÃO lucravam com as séries, e sim com as contas que eles vendiam! Eu poderia muito bem comprar uma conta com eles e nunca usar para baixar uma série sequer! Só porque o mesmo site vendia as contas e divulgava os links não quer dizer que o lucro deles vinha das séries!

    Caio • 22/07/2010 - 22:22
  • o governo brasileiro , que tem seu maior aporte num cidadão totalmente apedeuda, vive em um sistema de mostrar para os gringos a sua incopetência, a policia em suas varias instituições ao invés de correr e prender politicos safados, donos de igrejas evangélicas, fiscalizar as suas proprias organizações e matar traficantes, fica virando sua metralhadora burocrática para os sites da internet, se não tem o que fazer vai vender geladeira no polo norte, do jeito que está indo; esta fiscalização de direitos autorais, vai chegar a hora que nem mesmo poderemos mais fazer comentários sobre este ou aquele filme, ou simplesmente não poderemos mais cantar a música de alguém no banheiro ou em qualquer outro lugar que o bip antipiratária irá soar e nós seremos presos, aeh polícia antipirataria vai......... procurar outra coisa para fazer; senão pede uma saída estratégica pela direita e vai fiscalizar corrida de lesmas no afeganistão.

    marco antonio pereira silva • 22/07/2010 - 19:34
  • Cara, não consigo entender como em um site de info, algum blogger coloca uma matéria como essa. Mais do que ninguém, nós de TI deveríamos ser contra a pirataria, mas tanto aqui, quanto no http://info.abril.com.br/noticias/blogs/baixadefinicao/videos-de-sucesso/compart ilhar-nao-e-crime/ o público da info me decepcionou… Pô, se um produto está caro, não compre, não use… Agora piratear para não pagar e lucrar com isso e quando a polícia pega, ainda vem com “vai pegar bandidos”. Ter crimes piores por aí não quer dizer que algum crime que você comete não deva ser punido. Sempre haverá crimes piores, e a polícia nunca vai conseguir pegar todos os piores para somente depois disso pegar o seu. Por isso é que tem que tratar os crimes graves e esses “mais amenos” em paralelo. Concordo que a lei sobre direitos autorais deva ser atualizada, mas isso não é desculpa para não seguirem ela. Ainda mais, no Brasil, até que a lei é bem branda, você pode baixar e usar para si próprio que a polícia não pode fazer nada contigo, por você não estar gerando lucro com isso. Nos EUA diversas pessoas são multadas por baixar músicas. Porque ao invés de reinvindicar isso, não reinvindicam o que torna o preço dos produtos originais inacessíveis, os impostos? Porque não reinvindicam os bilhões que os políticos desviam? Porque não reinvindicam o aumento de 15% que foi aprovado para todos os políticos? Porque não reinvindicam a porcaria que está ensino fundamental e médio? Porque não reinvindicam a porcaria que está os postos de saúde? As coisas que são realmente nossos direitos mas por não cobrar, não temos. Se todos esses outros problemas fossem resolvidos, poderíamos, com o mesmo custo que temos sobre essas coisas (principalmente os impostos) comprar muito mais que poderíamos consumir.

    Everton William Fujimoto • 21/07/2010 - 10:49
  • Gente, ao invés de ficarmos aqui reclamando no site da Info, porque não vamos para o Twitter e façamos chegar aos olhos do mundo nossa indignação? Porque, na verdade, isso só é ilegal porque os gigantes da "mídia" querem extorquir o máximo possível de dinheiro por um produto que, se fossem honestos na informação dos custos, não seria nem mesmo R$ 1,00! Querem vender música a R$ 2,00, sendo que quem compra não tem o direito de transferir para lugar nenhum, tem toda a despesa com o download, armazenagem, e tudo o mais. Assim como nos softwares, só existe pirataria porque começa lá em cima (vide exemplo da Microsoft e Apple em seu início de vida) e é fortificado pela ganância. Quando tratarem entretenimento como serviço e não como produto, os custos serão minimizados e a pirataria irá cair a praticamente zero!

    Paulo Sérgio Alves Monteiro • 20/07/2010 - 22:59
  • Bom, acho que a polícia não está errada. Vamos entender: não são os capitães, tenentes e muito menos majores ou coronéis que mandam. Eles são mandandos. Por quem? pelos juízes, através dos oficiais de justiça que são enviados a pedirem apoio da pm ou da civil. E se for a civil, caiu na mesma passada. A importância, devemos dar em quem denunciou ao juiz ou ao ministério público porque daí é que se parti todo interesse. E sabe quem denunciou? Não foi peixe grande e sim um enviado peixinho para não dar com as caras! Vocês entendem. O negócio é muito maior do que imaginamos. É fato que, qualquer um de nós que lancarmos alguma obra, música, tema, livro, etc, vai ficar enfurecido quando outros copiam, vendem, trocam em busca de seus sustentos, ou seja, visando o lucro para si. Mas a verdade é quem cria também tem seu sustento. E é fato que quem cria nunca vai passar o tempo, o dinheiro, o investimento, as noites sem dormir, as raivas, enfim, tudo aquilo que passou antes, durante e ao final de sua criação por míseros reais. Não estou fazendo apologias. Por outro lado, como que algumas pessoas que ficam dizendo que o povo do Brasil não tem cultura incentiva o mesmo povo a ler, conhecer as músicas, os teatros, o cinema, sem dar condições para tal. Vocês sabem porque os traficantes de todos os tipos, assaltantes, vagabundos, são formados: pela escola e instrução dada por estes que dizem que "o Brasil não tem cultura", "o povo brasileiro não têm cultura", e etc. É isso. Sou a favor que prendam pessoas que praticam atos ilícitos. Mas sou contra a CF que diz: "Todos são iguais perante a lei" (Art 5 CF/88. Cadê os dinheiros roubados e desviados que vários políticos praticaram, cadê os seus bens? Foram confiscados? E esse Criança Esperança nem precisaria ficar pedindo dinheiro para obras sociais, nem essas campanhas para arrecadar mantimentos, dinheiro, e outros mais para os desabrigados, vitimas de enchentes e desabamentos, enfim qualquer destas campanhas poderiam muito bem serem mantidas com os dinheiros e bens desses políticos vagabundos, porém a justiça que não deixa de ser bela, poderia andar um pouquinho mais rápido na apuração de tais delitos (dos políticos citados) fazendo com que tais campanhas sejam sustentadas e assim fazer o povo brasileiro conhecer que a justiça não deixa de ser bela. Marcos Silva – Betim /MG – marquinhos_email@yahoo.com.br

    MARCOS ROBERTO DA SILVA CARNEIRO • 20/07/2010 - 12:28
  • » BRASIL « = PARAÍSO DO SUPERFATURAMENTO = PARAÍSO DOS BANCOS = PARAÍSO DAS TAXAS E JUROS ABUSIVOS E EXCESSIVOS = PARAÍSO DA CORRUPÇÃO. Por isso Brasileiro tem raça, porque consegue "sobreviver" num inferno desses; porque até a JUSTIÇA o dinheiro compra! Não estou comparando com outros Países, só dizendo o que sinto do Brasil: Pátria amada, idolatrada. Salve! Salve!.

    Fábio Silveira • 20/07/2010 - 11:43
  • Enquanto quem compartilha o nosso suado dinheiro em mensalões, não chegam nem perto de verem as grades. Até onde sei estes sites vendem mega upload, se isso for crime vão ir atrás de todos. COMPARTILHAR NÃO É CRIME.

    Thiago • 20/07/2010 - 08:20
  • Polícia safada e nojenta, ridicula, só tem força para os pequenos e disprivilegiados, se fosse um grandão como o google, eles não passariam nem de perto, alias, iriam lá pedir alguns trocados para fazer a feira!

    claudio hermes agra • 19/07/2010 - 18:32
  • Complicado... Pegam um para crucificar e alertar os outros... Contudo tem que se rever muita coisa no mercado nacional quanto aos impostos... Tem gente lucrando muito com isso... E tem gente ficando miserável enquanto esses outros ganham demais... Vamos prestar atenção direitinho, Pessoal, afinal de contas este é um ano eleitoral!!!

    Claudeir Hygino • 19/07/2010 - 17:53
  • Eles comemoram a prisão de donos de um site que compartilha filmes e etc. existem milhares de sites assim e se eles realmente quisesem terminar com isso seria como nossos amigos ja informaram, baixar os impostos, porque o Brasil é um dos paises que mais pirataria existem? por causa dos impostos abusivos, roupo é sim os impostos, eu faço copia de filmes, nao estou lucrando nada com isso mas acho assim estamos diminuindo a ladroagem que existe neste governo, quanto mais impostos pagamos mais roubo teremos no governo... Deveriamos mudar os slogans, "Menos impostos, menos pirataria, mais impostos, mais pirataria"

    Marcel de Marchi Cunha • 19/07/2010 - 16:20
  • o/ A verdade e que somos dominados por velhos gagas que naum sabem po**a nenhuma de internet! esses caras sao da era que minha vo era virgem fala serio...e outra? se esses fdps quisessem mesmo que acabassem com esse tipo de coisa,deviam acabar c/ impostos absurdos que afasta as pessoas de adquirir sua diversao,conhecimento,que seja! esses caras tem rabo preso com produtoras,eles sim sao a MAFIA! mas enfim,se acabaram mesmo com este site,num tem problema,nasce outros varios no lugar kkk,xupa APCM RIDICULA! _|_ ps teclado bugado :P_

    SandroSFC • 19/07/2010 - 15:06
  • ridículo essa prisão !!! por que a polícia não sobe os morros pra prender traficante ?! por que a polícia não prende nossos queridoS políticos que escondem dinheiro na cueca ?!?! compartilhar é crime pra pegar cadeia ?! então que prendam o dono da Google, do Rapidshare, Megaupload, Easy Share, Ares, Lime Wire, entre tantos outros!!!! isso é Brasil, onde só os pequenos que pagam a conta e vão pra cadeia !! RIDÍCULO !!!!!

    Andre Rafael Gilgen • 19/07/2010 - 14:17
  • Enquanto isso em Brasília {2}.

    Matemático • 19/07/2010 - 11:42
  • Compartilhar não é crime, assistir algo gravado de outra pessoa não é crime, agora "VENDER" contas VIP de acesso a algo que você pegou de graça ou a preço ilegal, perai, realmente é crime!!! É que nem comprar um relógio pirata sem nota e vender um pouco mais barato que o original... É o jeitinho brasilieiro de lucrar em qualquer coisa, mesmo ilícita... Não discordo da ação da polícia, mas temos que pegar mais gente, inclusive os de Brasilía e educar este povo de Deus...

    Windows/Nvidia FanBoy • 19/07/2010 - 10:04
  • Espero que criminosos de verdade comecem a controlar esse tipo de atividade, pelo menos assim duas coisas poderiam acontecer: A Policia iria prender criminosos de verdade; Ou iriamos nos livrar dessa pulha que ganha rios de dinheiro vendendo séries atrasadas com dublagem/legenda pessimas.

    ronaldo hideki yamada • 19/07/2010 - 09:27
  • Político que rouba dinheiro de gente pobre do Brasil não é preso né!! Agora quem compartilha arquivos que no máximo faz deixar de lucrar um pouco mais os milionários do mundo do cinema é taxado de criminoso!!

    Helcio Macedo • 18/07/2010 - 21:41
  • Compartilho a opinião da maioria, esses garotos não mereciam a cadeia. Apesar de obterem lucro com a propaganda no site eles apenas divulgavam os links, que direcionavam para o rapid share. Pq ninguém processa o Rapid Share, o Easy Share e outros Shares por aí... E tem mais, se os canais não fossem tão mesquinhos e soltassem os episódios inéditos mais cedo no Brasil não teria tanta pirataria, essa galera aí (que trabalham de forma amadora) consegue soltar a legenda completa de uma série em poucas horas, pq os canais também não podem fazer isso?

    GUILHERME HD • 17/07/2010 - 22:55
  • Fico imaginando comigo mesmo, será que eles pensam que nós somos uns completos ignorantes? Será que esta gente realmente quiz fazer alguma coisa prendendo este casal? Será que eles pensam que realmente vão parar com a pirataria prendendo peixe pequeno? A pirataria, que qualquer tipo, vai existir enquanto houver pulhas cavilando as regras dos direitos autorais, e esta escória existirá enquanto houver brasileiros passivos aceitando os impostos abusivos que nosso governo pratica! Tenho dito!

    Daniel Cevidanes • 17/07/2010 - 14:35
  • Esse pessoal da APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música) deveriam sair mais, arrumar namoradas e namorados etc...

    tutty gualberto • 17/07/2010 - 01:58
  • ABAIXO A APCM!!!!

    dOg • 16/07/2010 - 23:25
  • Agora o dono da Editora Abril também tem que ser preso! Ele divulgou um link no site da Info para um site que divulga links para download de séries! E olha que engraçado, o mesmo dono da Abril ganha dinheiro vendendo a revista Info e a publicidade nela! Prisão nele! Isso é ilegal e a Editora Abril está lucrando disso! Que absurdo!

    Caio • 16/07/2010 - 20:58
  • Que absurdo! Que ridículo! Isso é uma falta de respeito ao brasileiro. Aliás, quando se trantando de agentes "reguladores" de qualquer coisa no Brasil (ANATEL, por exemplo), qual se salva? Isso é ridículo! Se forem prender todo mundo que divulga ou já divulgou links para material protegido por copyright iriam prender quase o Brasil todo! É um abusrdo, ao invez de usar a polícia para proteger a população, como era de se esperar em um país decente, mobilizam ela para prender "um casal de estudantes acusado de administrar o site de downloads Brasil-Séries". Alguém aí vai andar na rua com menos medo de ser assaltado\sequestrado\baleado depois dessa prisão? ABSURDO! Fico sem palavras.

    Caio • 16/07/2010 - 20:53
  • Que palhaçada, por todo lugar que ando vejo um monte de barracas vendendo dvds piratas, uma depois da outra, em fila. Tudo exposto e todo mundo comprando sem nenhum problema e sem nenhuma vergonha. E a polícia prende um casal de estudantes num apartamento! Tem que focar em quem fabrica esse amontoado de dvds piratas que são vendidos no Brasil todo.

    Trumpeteiro • 16/07/2010 - 20:34
  • Ae vamos encerrrar o google que também ganha com publicidade dos links patrocinados de sites que divulgam link para series e outros. [+1] Isso ae é só pra dizer que a APCM está trabalhando!

    Carlos Santana Coelho • 16/07/2010 - 17:28
  • Se vendiam contas lucravam, e se lucravam é pirataria. Mercado negro total.

    Danilo Barbosa • 16/07/2010 - 17:22
  • Lamentavel para vcs que acharao bom ! O cara pegou 1 biçlhao do nosso dinheiro para comprar casas para eles ! E vao prender uns cara que so copiou uma serie !! Brasil e uma pais ridiculo !! E tem gente que fala que tem orgulho de ser Brasileiro !! Tenho vergonha de ser Brasileiro ! A culpa sempre cai no menos favorecido !! Igual na Santa Catarina ! 2 filhos de papai estrupou 1 garota eles nem vamos ser preso ! Se vc nos ja estava na prisao !!!

    Diogo Mendes de Souza • 16/07/2010 - 16:44
  • "Se gritar pega ladrão... não fica um meu irmão.."

    Rodrigo Souza • 16/07/2010 - 15:06
  • Ae vamos encerrrar o google que também ganha com publicidade dos links patrocinados de sites que divulgam link para series e outros. Brasilllllllllllllllllllllllll

    Antonio Andrade • 16/07/2010 - 14:20
  • ENQUANTO ISSO EM BRASÍLIA HEHEHEHHEHEHEEHH

    Antonio Andrade • 16/07/2010 - 14:18
  • muitos destas séries nem é exibida no Brasil, só por meio de download, pois os capítulos que passam aki é muito antigo, e cheio de propaganda ... isto tudo ai é política ... quero ver me prender ...

    Sandro Pereira Silva • 16/07/2010 - 14:17
  • Pessoal, é complicado mesmo. Somos contra o que a polícia e a APCM fizeram, por motivos variados, mas aí querer comparar o site ao policial comprar um CD pirata, o caminho é outro. Eles não prenderam os donos do site por comprar produto pirata. Ninguém vai preso por comprar um produto pirata. A ilegalidade está no ganho sobre o conteúdo intelectual de terceiros. O problema não é o site divulgar os links, mas ganhar dinheiro por isso, seja através das propagandas ou de doações, eles ganhavam dinheiro com a divulgação de conteúdo pirata. Um exemplo pra facilitar: prostituição não é crime. Você pode vender o seu corpo sem problemas. O problema é ganhar dinheiro com o corpo do outro. Se prostituir não é crime, o criminoso é o velho "cafetão" que ganha dinheiro com a prostituição de outros. Então. Baixar e compartilhar conteúdo de terceiros não seria exatamente uma prática ilegal, mas se você ganha dinheiro pra isso, aí sim estará cometendo um crime. Fico triste com a prisão do casal, já utilizei o site muitas vezes, mas que eles cometiam crime com isso, sim cometiam. Tem muitos outros fazendo isso? Tem. E sabemos que a APCM e a polícia vão continuar investigando pra chegar a esses também. E sobre os camelôs? Bom, eu tenho a mesma pergunta: porque a polícia não vai lá e prende também? Pôxa, ali sim está um crime ainda mais na cara que abrir um site para compartilhar links. Eu tenho até raiva quando vejo aquele monte de camelô na frente do shopping vendendo DVDs piratas e os policiais do lado sem nada fazer (e até comprando os DVDs).

    Tarcisio Cavalcante • 16/07/2010 - 13:57
  • Parabéns pela ação APCM. A intenção era levar vantagem, "ganhar" dinheiro (através de propaganda). Puro crime! Esta é a questão. Dizer que todo mundo baixa filme da internet, que os impostos são altos, que os políticos são corruptos, que prenderam apenas 1 dentre tantos... Nada disso torna alguém que infringe a lei menos criminoso. Permitam minha opinião e dignidade já!

    Alexsandro Silva • 16/07/2010 - 13:57
  • palhaçada

    Tiago Silva Loureiro • 16/07/2010 - 13:46
  • Roubo são esses impostos abusivos e sem necessidade. Tem q fabricar esse material aki, seria menos coisa pra gente pagar. Mas compramos os produtos: filmes, séries, músicas, gadgets, q seja, mas a mão de obra vem lá de fora, por isso TAMBÉM, q custa-se tão caro!! >:- (

    Cristina Nascimento • 16/07/2010 - 12:22
  • Essas associações de defesa de direitos autorais e bla bla bla bla viraram as novas "igrejas catolicas" reeditando a "caça as bruxas" em pleno seculo xxi... tenso. Vagabundo em vez de gastar tempo prendendo bandido de verdade, que tá armado e matando gente por aí, tá preocupado em prender um ou outro usuario de download ilegal como se isso fosse mudar alguma coisa. Até quando essas associações de merda vão ficar com essa postura pequena de direitos autorais do seculo passado? Sério, não vejo em momento algum QUALQUER esforço desses caras para criar um novo modelo lucrativo para todos e que se adeque com os downloads digitais. Só vejo esses palhaços chorarem e ganharem multas milionarias a custas de gente comum.

    Arthur de Oliveira Cavalcante • 16/07/2010 - 12:04
  • Quem aqui neh amigo! Quem aqui que nunca deu uma baixada numa sérizinha...

    Marcos Antonio Ferreira Domingues • 16/07/2010 - 12:02
  • "O argumento é baseado no fato do site aceitar doações, exibir banners publicitários e vender contas premium de serviços de compartilhamento de arquivos que oferecem melhor velocidade de download para baixar arquivos grandes." ... acho que o Speedy da Telefonica aqui de São Paulo tambem pode ser enquadrada nesse argumento tambem... eles falam na propaganda deles " agora você pode baixar musicas e filmes" tem propagandas no site deles e aceitar doações é contra a lei? .... hahahaha

    Julio P. Nunes • 16/07/2010 - 12:00
  • Seus cretinos, vão prender bandidos, APCM vcs são tudo uns burros, alguém tem que comprar original para disponibilizar pros mais pobres, e muitos acabam comprando o original porque gostaram tanto do produto que querem te-lo com som e imagem melhor, não entendem que essa é a maior propaganda do produto? seus burros!

    José Ricardo Souza de Lima • 16/07/2010 - 11:55
  • Acho isso lamentavel, monte de ladrão ai fora fazendo merda. E eles procurando pessoas que disponibilizam series pra baixa. Simplesmente ridiculo. Vão procurar quem tá fazendo crime mesmo

    Alessandra Oliveira • 16/07/2010 - 11:34
  • Campanha: Me prenda que eu também sou criminoso !!!!! Será que os membros da APCM serão presos? Os politicos serão presos? Os proprios policiais que irão fazer as prisões, também serão presos? Nossa !!!! Esse país irá ficar como um país fantasma !!! ME PRENDAM QUE EU TAMBÉM SOU CRIMINOSO !!! (MAS PRENDAM TODO O RESTO TAMBÉM)

    Cristiano Ricardo Peixoto Pena • 16/07/2010 - 11:30
  • Quer hipocrisia? Flagre um membro da APCM comprando um DVD pirata.

    Tiago de Queiroz Valença • 16/07/2010 - 11:19
  • Puna um, eduque cem. Este deve ser o princípio que norteou a prisão do casal. Por outro lado, estão pensando em cobrar dos provedores de acesso a conta da pirataria. Vocês acham que eles vão desistir tão facilmente da defesa de suas propriedades intelectuais.

    Leonardo Akira Kiam • 16/07/2010 - 11:16
  • Bom... prenderam só um para servir de exemplo... mas já vimos isso acontecer... parece a cabeça da hydra... corta uma vai aparecendo duas no lugar... mas ja que estão dispostos a prender pessoas... aproveitem e comecem a prender TODOS os camelos que trabalham com pirataria, já que esses realmente ganham dinheiro com isso... aproveitem tambem e acabem com os MUITOS sites de shares... APCM... qualquer um pode conseguir links... dêem uma olhadinha em www.buzzir.com... só como exemplo... vocês conseguiram tirar um copo de agua nesse imenso oceano da pirataria ... espero que policia tenha esse mesmo empenho para punir politicos corruptos tambem!!!

    Julio P. Nunes • 16/07/2010 - 10:55
  • As eleições estão aí galera! Prestem atenção em quem vocês vão votar!

    Marcus • 16/07/2010 - 10:41
  • QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA BAIXOU MUSICAS PELA INTERNET, QUEM NUNCA USOU WINDOWS PIRATA, QUEM NUNCA COMPROU UM DVD DE PLAY 2 PIRATA PRO SEU FILHO. BANDO DE HIPOCRITAS!!!! As industrias de series ganham uma fortuna so' de passar as series em canais pagos e ainda ficam se fazendo de coitados, prendem pessoas que estao ajudando a compartilhar a cultura e entretenimento para o mundo, tanta corrupção no Brasil e voces vao prender logo quem, meu deus aonde foi para o bom senso, sorte que palavroes sao proibidos aqui pessoal da APCM e do Goverdo que criou essa instituicao, SEM COMENTARIOS PRA VCS.

    Luiz Henrique Vieira • 16/07/2010 - 10:37
  • Isso é uma ignorância sem tamanho. Com certeza as produtoras não deixam de vender com os downloads. Pelo contrário, tornam seus produtos populares a um nível inimaginávem se não fossem os downloads. Certamente 99% das pessoas que baixam séries e filmes, não comprariam tudo o que baixam, e quando o produto é bom, acabam comprando mesmo depois de baixar. O download apenas acabou com a venda forçada de uma coisa mal feita. Essa APCM é o orgão mais inútil que já vi até hoje. Os caras só fazem gol contra.

    Samuel Forster • 16/07/2010 - 10:30
  • Apoio ao Murilo ² - Ridículo!.. Brasil país de pessoas hipócritas!! Eu sinceramente duvido que todos os policiais que realizaram a prisão possuem CD de musicas originais ou até mesmo que nunca tenham comprado um DVD pirata em camelô! Quem é que compra CD de musica hoje em dia? A hipocrisia contamina essa sociedade! Se os impostos não fossem tão absurdos concerteza não haveria tanta pirataria, um exemplo é o preço de um jogo aqui no Brasil que pode chegar a custar 300,00 é impossivel combater a pirataria com impostos absurdos e o pior, impostos que geralmente não são repassados, acabam no bolso de algum político corrupto! Vivemos no país da corrupção, a onde político honesto é que igual a duende, NÃO EXISTE!! E a policia vai la prender jovens estudantes por possuirem um site de compartilhamento de séries??!! O que acontece com esses políticos que roubam milhões e milhões dos cofres públicos?! Engraçado como não se vê nenhum deles presos!! País que da nojo!! BRASIL !! Ridículo. Fiz uma compra num site do exterior, o produto veio e foi taxado pela Receita Federal em mais de 50% DO VALOR ORIGINAL e ainda assim saiu mais barato que se tivesse comprado aqui, uma vergonha.

    Roberto Tiago da Silva • 16/07/2010 - 10:23
  • Não seria um crime maior continuar cobrando os impostos atuais? É verdade o que a maioria aqui diz. O cara que rouba um pacote de bolacha pra comer vai para a cadeia. O político, juiz, promotor, enfim, "os protegidos" roubam milhões e ficam de molho em seus palácios. Difícil entender.

    Tomas Hernan Vasquez Ormeno • 16/07/2010 - 09:50
  • Nunca comprei nada pirata, mas já baixei coisa sim. Comprar é crime, vender também. Eu imagino que 90% das pessoas que baixam programas TEM tv a cabo, e poderiam gravar o programa ao invés de fazer o download... rs... Mas o download é mais rápido e... as legendas são melhores que as oficiais! kkkkkkk Mas se os caras cobravam por velocidade, tinham um monte de banners e tals, sorry, são criminosos sim, estão lucrando em cima da propriedade dos outros... Aliás, sites como esse lucram em cima de DOIS caminhos... da produção internacional e dos legendadores nacionais! Os caras pegam as legendas deles e removem os créditos... é muita sacanagem.

    Andres Calil • 16/07/2010 - 09:33
  • Parabens para policia e para o pessoal da APCM, tantos bandidos por ai, roubando matando e eles estão preocupados com 1 site de compartilhamento entre tantos outros milhares. não sabia que vender contas do megaupload e rapidshare era crime, vão prender os donos desses sites tambem? rsrs. e duvido que esse pessaol da APCM, nunca tenham feito o download de uma mp3 ou algo do genero. ORRIGINAL É ROUBOU, PIRATARIA É CRIME E COMPARTILHAR É LEGAL \O/

    Rodolfo • 16/07/2010 - 09:06
  • Quem não tiver um mp3 ou nunca viu uma série em DivX que baixou da internet que atire a primeira pedra. Cópia de arquivos existe desde os tempos da fita cassete, do VHS e do vinil. Eu era uma criminosa perigosa e nem sabia, que coisa, e eu só tinha nove anos. Com esse tipo de ação a indústria de filmes e de música só perde tempo, dinheiro e angaria antipatia dos usuários. Está na hora de pensarem em lucros mais modestos e conquistarem o cliente com um produto de qualidade. Essa estrategia belicosa não vai dar em nada como sempre. Para cada site desse estilo que eles fecharem, abrem mais mil no lugar. COMPRO SIM ORIGINAL Eu adoro filmes e música, e por isso tenho uma coleção de mais de 300 DVDs todos originais e mais de 5000 cds também originais, muitos dos quais eu não teria comprado se não tivesse visto na internet primeiro através de mp3 ou Divx. Até quando vai prevalecer essa mentalidade jurássica e essa postura choraminguenta da industria do cinema e fonográfica? Talvez até a falência, e no final vão culpar o usuário que baixou algo da internet, pela cegueira e pela burrice da própria indústria.

    Beatrix Algrave • 16/07/2010 - 09:03
  • Existem uma duzia de sites no Brasil que fazem a mesma coisa, vide o www.up.tl, isso tem cara de denuncia da concorrencia. www.rdctech.com.br 29 dicas para acelerar o Windows 7.

    Rodrigo • 16/07/2010 - 08:55
  • Brasil país de pessoas hipócritas!! Eu sinceramente duvido que todos os policiais que realizaram a prisão possuem CD de musicas originais ou até mesmo que nunca tenham comprado um DVD pirata em camelô! Quem é que compra CD de musica hoje em dia? A hipocrisia contamina essa sociedade! Se os impostos não fossem tão absurdos concerteza não haveria tanta pirataria, um exemplo é o preço de um jogo aqui no Brasil que pode chegar a custar 300,00 é impossivel combater a pirataria com impostos absurdos e o pior, impostos que geralmente não são repassados, acabam no bolso de algum político corrupto! Vivemos no país da corrupção, a onde político honesto é que igual a duende, NÃO EXISTE!! E a policia vai la prender jovens estudantes por possuirem um site de compartilhamento de séries??!! O que acontece com esses políticos que roubam milhões e milhões dos cofres públicos?! Engraçado como não se vÊ nenhum deles presos!! País que da nojo!! BRASIL !!

    Murilo Andrade Ramos • 16/07/2010 - 08:27
  • coitados! acho que agora eles terão que arranjar uma forma alternativa para ganhar dinheiro. quem sabe um portal b2c: tranficantes de droga se cadastram para entregar os /baguiu/, consumidores se cadastram para poder comprar. eles podem colocar uns banners e vender umas contas /vip/ com acesso a promoções exclusivas. desta maneira poderão usar o mesmo discurso: nós não vendemos nada, o servidor está limpo! ;)

    Anônimo • 16/07/2010 - 08:19
  • Ótima ação, sabemos que esses dois estudantes apresentam uma ameaça a... sociedade? Ou a industria fonográfica? A polícia só investiga e trabalha quando existe alguem com poder por trás. Lamentável.

    Danilo Gomes • 16/07/2010 - 08:14
  • Parabéns pela prisão. Eles sonegavam milhões de reais não é "Seu" Governo? E o dinheiro usado pela polícia para acompanhar as comunidades no orkut são da verba pública.. muito bem pelo uso correto dela. Agora já sei onde a polícia estava quando eu precisei, liguei e recebi a informação: "Nenhuma viatura disponível." da próxima vez eu procuro no orkut.

    Dmitriy R • 16/07/2010 - 03:23
  • Acompanho o site a muito tempo. Isso é uma perca muito grande para os fans de serie. Nunca colaborei por falta de tempo, mais se pudesse? ajudava sim, Quem sabe um dia. ABAIXO A APCM!!!!!

    Fredson C. Carvalho • 16/07/2010 - 02:16
  • Isso é ridiculo, até onde eu sei, o brazil séries não vendia cds ou dvds e não cobrava para revelar aonde estavam os links dos downloads. além disso, não tinham arquivos no próprio servidor. Basta você digitar "Friends" no google e vai ver centenas de links para download em sites e blogs. porque não prendem os donos do google ? divulgar a existencia de links passou a ser crime ?

    edcarlos carvalho • 16/07/2010 - 01:32
  • Isso é ridiculo, até onde eu sei, o brazil séries não vendia cds ou dvds e não cobrava para revelar aonde estavam os links dos downloads. além disso, não tinham arquivos no próprio servidor. Basta você digitar "Friends" no google e vai ver centenas de links para download em sites e blogs. porque não prendem os donos do google ? divulgar a existencia de links passou a ser crime ?

    edcarlos carvalho • 16/07/2010 - 01:31

Comente essa notícia

INFO Online - Copyright © 2012, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados. All rights reserved.