Mercado

Justiça paranaense torna ilegal software P2P

Guilherme Pavarin, de INFO Online Terça-feira, 22 de setembro de 2009 - 17h11


Reprodução
Justiça paranaense torna ilegal software P2P
Ícone do K-Lite: software está indisponível no site iPlay, que fornecia a tecnologia
  • FACEBOOK
  • RSS
  • IMPRIMA
  • ESPALHE

  • é simples...artista bom faz show, não precisa de gravadora, que na verdade é quem ganha com as bandas....o negocio é open source music... de gratis desde o principio!!!... tem banda, artista que se apoia somente na internet que é muito melhor que esses que tentam nos fazer engolir como deuses artisticos!!! poderiam aproveitar a onda e proibir novelas, BBB e afins!!! isso eu aprovo!! heheh
    enviado por: Luis Fernando Biondo em 28/09/2009 - 20:41
  • e que proibam também todos os dispositivos de armazenamento e gravadores de mídias... fala sério!!! são idiotas mesmo, tantas coisas pra Justiça Paranaense se preocupar e vão se preocupar justo com algo patético... nosso país é uma vergonha mesmo!!!
    enviado por: Andressa G. de Oliveira em 28/09/2009 - 16:34
  • Pessoal, se coloquem no lugar do cantor! Eu sou contra a pirataria, mas sou a favor dos programas p2p. Você baixar música em compartilhamento pra ouvir, blz! mas baixar pra vender não. ai já é sacanagem.
    enviado por: Edmar Gomes da Silva em 28/09/2009 - 16:32
  • Seria Interessante Proibir também o uso do aparelho de Fax, já que essas máquinas não garantem os direitos dos autores sobre o que está sendo "Compartilhado" entre as partes.
    enviado por: Marialvo em 28/09/2009 - 12:23
  • SÃO AS GRAVADORAS QUE VENDEM DIRETO PROS CAMARADAS DO CAMELÔ, ELES MESMO DIZEM QUE PAGAM POR KG DO MATERIAL QUE VEM DA CAPITAL, DESDE QUE NÃO DIVULGUEM PARA NINGUÉM QUEM SÃO OS SEUS CONTATOS. O MERCADO É MANIPULADO PROPOSITALMENTE, PARA SER EXATAMENTE DO JEITO QUE É. AS GRAVADORAS DEIXAM O PREÇO OFICIAL DOS CDs/DVDs EM VALORES ALTÍSSIMOS PROPOSITALMENTE, PARA AUMENTAR A VENDA NO MERCADO NEGRO, AONDE ELES NÃO PRECISAM PAGAR IMPOSTO, NÃO PRECISAM PAGAR DIREITOS PARA O ARTISTA, E SEM PRECISAR DAR GARANTIA DE NADA PARA O CONSUMIDOR, OS CAMELOS APENAS FAZEM O SERVIÇO SUJO DE DESAGUAR A MERCADORIA. NO DIA A DIA, PARA AS GRAVADORAS NÃO EXISTE DIREITOS AUTORAIS, O QUE EXISTE SÃO OS DIREITOS DE QUEM FABRICOU O DISCO PLÁSTICO. TANTO QUE, A NOVA MUSICA DO ARTISTA, SÓ SERÁ REVELADA AO PUBLICO EM LARGA ESCALA, SE O MÚSICO PAGAR PROPINA (jabá) PARA ALGUMA RÁDIO OU TV, OU TIVER ALGUM PADRINHO "COM AS COSTAS QUENTES" QUE CONSIGA MECHER OS PAUZINHOS. SOMENTE AS GRAVADORAS POSSUEM INFRA-ESTRUTURA INDUSTRIAL PARA FABRICAÇÃO EM MASSA DE MILHARES DE MILHARES, E POR MAIS QUE AS PRODUÇÕES CASEIRAS SE ESFORCEM PARA BATÊ-LOS, NUNCA O CONSEGUIRÃO. NA MÍDIA GERAL, ELES DEMONIZAM OS PIRATAS, LUTAM POR LEIS ANTI-PIRATARIA E TAL, É APENAS UM INVESTIMENTO "CORTINA DE FUMAÇA" PARA PASSAR A IMPRESSÃO DE QUE ELES LUTAM CONTRA A PIRATARIA, QUE ESTÃO SENDO PREJUDICADOS E TAL, E POR ISSO SÃO INOCENTES NO CASO. AS GRAVADORAS SÃO OS MAIORES PIRATAS DO BRASIL, OS MAIORES SONEGADORES DE IMPOSTO DO MERCADO FONOGRÁFICO, E A MAIORIA DELAS SÃO DE GRINGOS QUE USAM O NOME DE LARANJAS BRASILEIROS. QUASE SEMPRE, MÚSICAS QUE NEM FORAM LANÇADAS OFICIALMENTE, JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NO MERCADO NEGRO HÁ SEMANAS. NO BRASIL, A PIRATARIA É UM PROCESSO INDUSTRIAL DE LARGA ESCALA, BASEADO NA FABRICAÇÃO E VENDA DE DISCOS PLASTICOS, E A ÚNICA REAL AMEAÇA A ESSA INDUSTRIA, É A INTERNET - A INTERNET ESTÁ DIMINUINDO A VENDA DE DISCOS PLÁSTICOS GRAVADOS, ESTÁ MATANDO O MERCADO NEGRO DELES!!!!! POR ISSO, ELES TENTAM DEMONIZAR A INTERNET, E SE PUDESSEM, A CENSURARIAM POR COMPLETO, PROIBINDO TODO E QUALQUER TIPO DE TRANSFERÊNCIA DE INFORMAÇÃO.
    enviado por: MGL em 27/09/2009 - 21:14
  • O que eles não fazem para aparecer...
    enviado por: Leonardo Sa em 26/09/2009 - 19:08
  • Realmente, esse país não é sério. O brasil nunca possuiu um sistema judiciário eficiente, para ficar no mínimo. O que se vê a todo instante são juízes e políticos tomando decisões sobre assuntos do qual não entendem nada, demonstrando publicamente sua completa ignorância. Ao que tudo indica, formar-se me Direito é o mesmo que formar-se em Burrice. De mais a mais, qual a lei, resolução ou normativa que proíbe os programas P2P? Em qual lei esse tribunalzinho se baseou para formar sentença? Os juízes estariam acima da contituição? São agora legisladores que criam e promulgam suas próprias leis? Houve um caso, acreditem, é verdade, aqui no Rio Grande do Sul ("o estado mais politizado do brasil") em que um tribunal, durante um julgamento de assassinato, formaram setença em favor do réu ao consultarem um pai-de-santo que recebeu o espírito do morto e confirmou sua inocência. Sim, estamos à mercê de uma instituição assim. Tiraram o YouTube do ar por um único vídeo e agora querem uma atualização de 600 MB em um arquivo de 4 MB. Chamem o Harry Potter.
    enviado por: Rafael Rosa Dias em 26/09/2009 - 18:10
  • Certamente, veremos esse tipo de palhaçada por alguns anos ainda. A indústria fonográfica parece não entender que vivemos um momento de transição. A internet está aí para ficar, mudou a forma como as fronteiras se constroem e a maneira de delimitar algumas coisas. A música é apenas uma delas. Uma lei no Paraná não mudará nada, porque há milhões de links espalhados pelo mundo. A indústria é que deveria se adaptar a um novo modelo de negócio, desenvolvendo o mercado online ao invés de ficar perdendo tempo com rixas. Eles falam nesse desenvolvimento aqui no Brasil (como mencionado no final do artigo), mas nunca questionam os preços das músicas. Alguém já olhou quanto custa UMA música no Claro Ideias por exemplo? Imagine-se comprando uma por uma de um CD inteiro. Você compraria uns QUATRO CDs físicos. Isso é modelo de negócio?? Por enquanto, eles têm mais é que falir mesmo.
    enviado por: André T. Pelinser em 26/09/2009 - 09:54
  • Essa foi quase profética. No comentário anterior falei sobre barrarem o Photoshop porque é usado para alterar a imagem das pessoas. Agora, a Info publica a matéria abaixo, sobre a lei em votação na França para obrigar a identificação de imagens manipuladas pelo Photoshop: http://info.abril.com.br/noticias/mercado/franca-pode-criar-lei-anti -photoshop-24092009-37.shl Aguardem, porque a próxima coisa poderá ser uma nova legislação sobre o Silicone... será que os norte-americanos e sua preferência por mamas volumosas suportariam uma coisa destas? (risos) Gilberto Strapazon http://gilbertostrapazon.blogspot.com
    enviado por: Gilberto Strapazon em 25/09/2009 - 15:19
  • Mais um típico caso em que a sentença é dada por alguém que mal sabe o que é Internet. As gravadoras tem a percepção de que estão perdendo rios de dinheiro (e de fato estão), mas na grande maioria das vezes não tem a menor idéia de como barrar isso. E acabam tratando usuários, programadores e distribuidores de softwares P2P como tratam o camelô que vende CD pirata na esquina. Lamentável. Por que não investir em novas formas de capitalização?
    enviado por: Marco Antonio Porcho Souza em 25/09/2009 - 13:37
  • Não sou a favor de Pirataria. Mas essa decisão da justiça do paraná serve apenas (apenas), para mostrar o nível de quem está a frente das decisões que influenciam as nossas vidas. Eles não tem nem a humildade de consultar especialistas para saber se a medidade deles adianta de alguma coisa. A pessoal troca arquivos por qualquer outro meio. Me lembra Don Quixote que lutava contra moinhos de vento por ignorancia, essa mesma ignorancia apresentada pela justiça.
    enviado por: adriano bachega em 25/09/2009 - 12:10
  • é... esse pessoal não deve ter o que fazer mesmo, o prioridade para eles sao os P2P, já que crimes hediondos, corrupção, tráfico de drogas, saúde publica, segurança e N coisas não sao prioridades, estão tudo mil maravilhas e sobre controle né ?! Mas até parece que iriam se preocupar, porque se mexerem com isso, mexerão com o próprio bolso deles. Lamentavél ler isso, mas A CARAVANA NÃO PARA QUANDO O CACHORRO LATE.
    enviado por: Rodrigo em 24/09/2009 - 16:13
  • Verdade... como diz um comentário acima... " ao invés de estarem preocupando com a segurança pública, contra tantas injustiças de crimes hediondos e por falta de leis mais específicas, por exemplo, menores infratores e criminosos, etc... advogados e juízes poderiam estar trabalhando numa reformulação da justiça criminal, mas ficam ai discutindo esses casos que apenas só beneficiam mais as gravadoras, e nem tanto os cantores, pois quem fica com a maior parte do lucro, são as gravadoras. Frisando, nao sou contra que eles estão fazendo, mas sim, das prioridades.
    enviado por: Candido Tominaga em 24/09/2009 - 13:00
  • Simples: utilizem Dreamule. :D
    enviado por: Diego Porto Ritzel em 24/09/2009 - 12:05
  • Eu juro por Deus que eu não acredito no que eu to lendo... Estou esperando alguem chegar e "dizer": Háááááááá... PEGADINHA DO MALANDRO!!! Mas por hora, é conseguir um outro cliente P2P, pq pelo que eu entendi, só nao pode ser usado o tal do KLite Nitro... E tudo isso por causa de uma meia dúzia de banners (ou ao menos foi a desculpa q o judiciário usou neh...). As vezes esse país me enche de "orgulho"... :'(
    enviado por: Andre mendes de matos privado em 24/09/2009 - 07:11
  • Viva a democracia e justiça brasileira! . Vamos proibir a Tramontina de fazer facas, pós suas facas são usadas para matar! . Vamos proibir a eletricidade, pois centenas de pessoas morrem por ano eletrocutadas! . Vamos proibir o Sol, pois muitos morrem por ano com câncer de pele! . Vamos proibir a chuva, que muitas vezes mata e destrói casas! . Vamos proibir politico de roubar,... opa... isso não! pois assim, nós da lei não ganharíamos tanto pra destruir o povo brasileiro! . .. ... .. . Falo por experiencia, Juiz e advogado aqui nesse pais é tudo jumento! . Não sabem merda nenhuma de tecnologia, muito menos de informática! . Mas eles sabem como roubar e enganar o povo desse miserável pais!
    enviado por: Jerry Wendel dos Santos Moreira em 24/09/2009 - 00:25
  • Atenção!!! --- Justiça paranaense torna ilegal software P2P --- É o cúmulo judicial: Processar o veículo porque a carga é ilegal... Só no Brasil mesmo, e me envergonho até de escrever que é no Paraná... E o pior: Processar as vias porque o que está sendo veiculado é ilegal... Mas para completar: Dar ganhos de causa à exploradores do interesse público, que monopolizam e até formam cartéis afim de extrairem lucros exorbitantes. Seria Justiça se fosse decretado margem de lucros reais e não abusivas sobre o material produzido... Mas observem: Quem disse que o público quer um disco de plástico para guardar? Quem disse que a música tem que ser gravada nestas mídias? Quem disse que este é o único modo de vender músicas? Quem disse que o músico ou cantor tem que se filiar à uma gravadora? Eu já montei algumas gravadoras, eu sei como é produzir música, sei também como é compor estas músicas, sei também quanto é o custo de manutenção ou mesmo constituição de estúdios de produção musical, e posso afirmar com toda a certeza que uma música vale o tempo investido pra sua produção, seja ela do estilo ou gosto que for. E posso dizer que quando estas gravadoras utilizam recursos tecnológicos para compilar samplers de músicos que tocar em seus estúdios para produzir em outras músicas que estes músicos nem sabem que existem não seria também pirataria? Utilizam o músico para criarem um banco de sons, pagam uma mixaria, utilizam técnicos sonoplastas para equalizarem o áudio, e não recompensam devidamente, contratam engenheiros de som para mixagens da música que nem sempre são devidamente remunerados, e por fim cobram uma fortuna do cantor que quer gravar, e para completar colocam um selo da gravadora para dizer que é "original"... o que seria original numa produção assim? talvez a voz do cantor... (talvez) como já disseram logo abaixo: "A corrupção pegou geral" apoio e considero quem luta por mais justiça neste ambiente autoral, ainda mais se os verdadeiros piratas fossem penalizados... Agora estes que copiam uma produção semi-pirateada desde sua origem, nada mais são que distribuidores... Uma música original seria como aquelas que vemos em shows, aí sim vale o preço da música. Não tem sampler, nem compressor, muito menos apliques de estudios na audição dela, quem assiste um show ao vivo paga devidamente pelos direitos autorais de seus músicos, já estes comprados nas lojas ou esquinas... sem sombra de dúvidas que a maioria são piratas antes mesmo que estivessem nos discos da gravação. Reflita sobre a origem da cópia indevida nestas músicas para ter um breve reflexo da amplitude que a pirataria atingiu, a rede P2P nada tem haver com isso, e o programa mal sabe distinguir foto de texto, o negócio? Publicidade veiculada em mídia de interesse geral, que mal há? o programador? Parabéns, é difícel viver isto, mas vc está se tornando um espelho que reflete longe a verdadeira origem pirataria, e estes Juízes, procurem melhor a distinção entre origem e destino para localizar o foco da pirataria, principalmente nos estudios de gravadoras, e em seus métodos de produção. Sou músico, sou programador, já fui sonoplasta, e como disse já trabalhei em estudios. Posso afirmar que o programa não banaliza em nada o negócio das gravadoras, elas mesmos já pirateiam seus samplers!
    enviado por: Cleberson Cavalheiro Cordeiro em 23/09/2009 - 18:47
  • O problema é que esta empresa estava explorando o P2P para ganhar dinheiro. Sou totalmente contra a exploração econômica do conteúdo disponibilizado gratuitamente nas redes P2P, aliás isso configura crime no Brasil. Não comprem CDs piratas, simplesmente baixem os arquivos e usufruam, assim evitam a perseguição da indústria. Sejam mais inteligentes!
    enviado por: DSE em 23/09/2009 - 14:54
  • PALHAÇADA!!! ELES DERRUBAM 1 HOJE E NASCEM 100 AMANHÃ!!!
    enviado por: Lucas Weber em 23/09/2009 - 13:36
  • Achei boa idéia. É só colocar o nome de alguns milhões de músicas dentro do software para evitar pirataria. Claro que se houver 85 variações diferentes, mais apelidos, para cada nome de música, isto não será culpa do software, portanto, não se preocupem. Acho que este marcante evento poderia servir de inspiração para deliberações importantes, que com certeza auxiliarão a toda sociedade. Algumas sugestões: proibir o uso de automóveis em acidentes de trânsito em geral. Colocar o nome de todos habitantes num chip dentro do carro, com isto será impedido de atropelamento qualquer cidadão cadastrado. Os fabricantes de televisores, deverão instalar um chip para impedir a veiculação de propagandas enganosas. E algumas só para aterrorizar: Será considerado crime de falsidade ideológica (falsa identidade), o uso de silicone e os fabricantes de implantes serão diretamente responsabilizados. A Adobe terá que bloquear todos recursos que possam modificar aparência de uma pessoa no Photoshop... (rssss) Só para relaxar e lembrar que as pessoas que não são de TI, geralmente não fazem a menor idéia de como as coisas funcionam. Eu também gostaria que muita coisa fosse técnicamente possível e viável, mas na prática, usamos a tecnologia até seus limites para que um dia, aqueles anseios que hoje nos parecem muita coisa, possam ser comuns num futuro breve. Gilberto Strapazon http://cwconnect.computerworld.com.br/zenta
    enviado por: Gilberto Strapazon em 23/09/2009 - 12:58
  • Daniel Ferreira, concordo que a notícia não é sobre armas mas leia o que eu disse que talvez você encontre alguma lógica na comparação. Proibem o P2P porque ele pode ser usado para compartilhar arquivos protegidos por copyright mas ele também pode ser usado para compartilhar software livre como linux. Já uma arma, é feita unicamente para matar e tirar uma vida humana pode ser considerado um crime mais grave do que baixar uma música, correto ? então porque proibem o P2P mas não proibem as armas ? seria porque as fabricas de armas pagam milhões de reais de impostos para o governo e o software p2p não rende nada ? Foi uma comparação infeliz ? talvez mas muitas pessoas veem lógica nisso. sinto muito se lhe encomodou.
    enviado por: edcarlos carvalho em 23/09/2009 - 12:38
  • KKKKKKKKK essa foi boa os caras alem de tudo admitem que nao dava para enviar o arquivo pela internet. Concordo com o rapaz que disse para comprar piratas, pq quando vc compra original vc paga imposto e alimenta outros bandidos, ou seja nossos politicos. Artista quer ganhar dinheiro? quer? vai fazer show vagabundos kkkkk, vai vender cd orginal bem barato e com qualidade para os fãs comprarem...... E digo mais, isso que eles estao fazendo nao vai adiantar de nada, eu baixo cds inteiros e nao é por p2p :P rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    enviado por: Osni de Almeida filho em 23/09/2009 - 11:04
  • Lamentável, mas vivemos uma ditadura branca. O que será de nossos filhos?
    enviado por: Marcos S Pereira em 23/09/2009 - 10:41
  • Parabéns, "antas" do governo. Vocês estão chegando na burrice máxima.
    enviado por: Marcos Vinícius Garcia do Nascimento em 23/09/2009 - 09:39
  • A QUEM LER ESSE COMENTARIO EU DIGO COMPREM CD'S PIRATAS SIM ELES NAO DANIFICAM APARELHO NADA CUSTAM EM MEDIA 0,60 CENT NA PAGÉ E TEM UMA VARIEDADE GRANDE E MAIS EVITEM COMPRAR ORIGINAL PORQUE ESSES SIM PATROCINAM O CRIME ORGANIZADO PRINCIPALMENTE NO RJ. NAO TENHA VERGONHA DE DIZER "EU SO COMPRO PRODUTOS PIRATAS" ESSES PILANTRAS DA JUSTIÇA PARANAENSE E PRINCIPALMENTE DO BRASIL PRECISAM ENTENDER QUE QUADRILHEIROS COMO ELES DEVERIA ESTAR NO CAIXAO E NAO NOS TRIBUNAIS " COMPREM CD'S PIRATAS SIM, NAO VA ATRAS DE IDEIAS QUE ELES DANIFICAM SEU APARELHO NAO, ISSO É INVENÇAO BIBLICA "
    enviado por: moacir em 23/09/2009 - 07:52
  • ACHO UMA TREMENDA ROUBALHEIRA DAS GRAVADORAS. JA TRANSPORTEI CDS PRA ALGUMAS E VI QUE O VALOR QUE ELES VENDEM AS DISTRIBUIDORAS SAO IRRISORIOS. POR ISSO EU COMPRO CD PIRATA MESMO, TENHO MAIS DE 5000 MIL E TO COMPRANDO MAIS E BAIXO QUANTAS MUSICAS EU QUISER DA NET. ESSES CARAS SAO UNS MAFIOSOS E O TAL DE " MEDEIROS" É OUTRO SAFADO E PILANTRA POIS NAO TEM COMO JUSTIFICAR O MANDATO DELE FICA CORRENDO ATRAS DE DIREITOS AUTORAIS. UM SEM VERGONHA DE MAO CHEIA
    enviado por: moacir em 23/09/2009 - 07:45
  • Completando o meu pensamento, esse nobres e "inteligentes" juizes do Paraná já pensaram em como resolver esse problema se o site estiver hospedado na Ucrânica, Polônia, EUA, ou outro lugar, eles vão declarar "guerra" contra esses países, e tentar invadir militarmente eles, para proibir a rede P2P????? Já vi tudo eles atingiram um grau de conhecimento e inteligencia e agora, começam regredir até a burrice final.
    enviado por: Ronaldo Camargo em 23/09/2009 - 07:35
  • Wellington, vc tem toda a razão, vejamos!!!, um cd custa em média, R$ 0,60 no varejo final, para essas gravadoras custam em média pela qtdade R$ 0,01 a un, então cobrar R$ 30, 40, 50,00 é legalmente falando em terno jurídico "Abuso de autoridade financeira" é extorção, popularmente falando, ROUBO, então vamos piratear sim. qto. a sua colocação é verdadeira se comprou um cd legalmente na loja e compartilhou não é crime é problema seu puro gosto pessoal. nesse mesmo prisma pq. a justiça então não FECHA todas as lcoadoras de CDs no país, eles estão pirateando legalmente, concorda??? eles compram os CDs como vc e compartilha com os cliente, com o diferencial de cobrar por isso, olhando na sentença judicial citada, eles estão pirateando, devem ser presos e fechadas as lojas.Agora justiça do paraná, ou qualquer outro lugar do Brasil, hioje não tem moral, pq a corrupção é endêmica nos 3 poderes da república, então alguns nelores fazem milagres nesses tribunais. (vou ser processado por isso)
    enviado por: Ronaldo Camargo em 23/09/2009 - 07:31
  • Tem um motivo muito bom para que a justiça tenha dado este parecer, cama-se $$$$$$$. Não é estranho como a gente sempre escuta que as ações se arrastam por anosssss e os tribunais não conseguem jugar? Algumas são rapidinhas, né? A solução pra isto é fácil - boicote geral na compra de CDs. Estas gravadoras gananciosas imponhem um sucro imoral em cada cópia de CD. Não é a toa que "o Pirata" se torna a opção mais popular. Que tal vender os CDs a um preço justo? Aposto que ao inves de vender 10 mil cópis, eles venderiam 10 milhoes de cópias. Quanto ao P2P, não tem nem o que se discutior, a decisão é ilegal. Vejam só, fui a loja, comprei um CD e decidi compartilhar. É meu, paguei e ninguem tem nada a ver com isso se resolvi compartilhar o que é meu. Não estou vendendo portanto não é pirataria. Os programas P2P também não estão piratiando nada pois somente servem pra disponibilizar aquilo que eu resolvi disponibilizar. Não são eles que estão fornecendo nada. Simples, não é? Por que será que a ju$$$tiça não esta vendo isto??????? Que estes músicos trabalhem fazendo shows, pra ganhar dinheiro e que as gravadoras deixem de ser ganaciosas. Boicote neles!!!
    enviado por: Wellington Cavalcante em 23/09/2009 - 04:01
  • A noticia não é sobre armas, não vejo logica para a comparação. Também não entendo porque afirmar que a justiça esta correndo atrás disso. Pelo que eu li na noticia, as gravadoras abriram um processo e a justiça é obrigada a tomar uma decisão, positiva ou negativa para eles. Não quero dar razão para nenhum lado, pois sei que será impossivel para o Cadari comprir o que a justiça pediu, como tmb sei que será impossivel para as gravadoras inovar e atualizar seus negocios para legalizar este tipo de serviço. Adoro a musica gratuita, mas conheço muitas pessoas que trabalham em gravadoras e precisam do pequeno salario que ganham. Pelo menos essa decisão ajuda a manter esses empregos.
    enviado por: Daniel Ferreira em 22/09/2009 - 22:12
  • Mais uma Decisão Idiota da Justiça, eles quem tampar o sol com a peneira, podiam ter proibido a fabricaçao do cd pra nao estragar o negocio de discos de vinil, prq nao proibiram a fabricaçao do dvd já que ia acabar com as fitas cassetes, as vezes penso que é bom ter politicos ignorantes que nem sabem o que é ENEM conforme reportagem do Danilo Gentile do CQC, mas quando vejo essas idiotices penso que poderiamos mudar e colocar pessoas mais atualizadas e mais preparadas para as mudanças tecnologicas, assim não ficariamos na idade da pedra como é a internet no Brasil.
    enviado por: David da Silva Alves em 22/09/2009 - 21:50
  • Não vou nem comentar pra não falar besteira... Isso mostra o lixo de pessoas que o judiciário tem, julgam sem conhecer a tecnologia. Dá cada vez mais nojo de morar num país de m* como esse.
    enviado por: Marcos Elias Picão em 22/09/2009 - 21:37
  • 1 mega = 1 megabyte / 700 megas = 700 megasbytes ?????????????? Errar é humano, parabéns Info! ;-)
    enviado por: Jheyson em 22/09/2009 - 21:09
  • Sou paranaense mas tenho vergonha desse governo estúpido!Eles não pensam em como fazer, eles só querem q seja feito! Por favor quando forem votar escolham gente nova pq esses velhotes não dão conta do mundo de hoje!!!!!!!! ):-(
    enviado por: Jheyson em 22/09/2009 - 21:02
  • Cada vez mais me decepciono com este governo de merda. Proibicoes, imposicoes e impostos. Vivemos em uma democracia ou estamos em uma pseudo ditadura, onde cada vez mais estamos perdendo os nossos direitos de escolha e sendo obrigados a aceitar tudo o que o governo nos propoe. Que pais e esse??? Daqui algum tempos estaremos sendo governardo por algum Adolf Ritler da vida. Ditadura, submissao e imposicao.
    enviado por: Antonio Carlos em 22/09/2009 - 20:14
  • Até tú, Info?? MEGA não tem plural...
    enviado por: Alexandre D Freire Hansen em 22/09/2009 - 19:54
  • Porque não proibem a industria das armas já que elas são usadas unica e exclusivamente para tirar vidas humanas ? [2]
    enviado por: Caio Yuri da Silva Costa em 22/09/2009 - 19:21
  • Porque a justiça não vai atrás dos corruptos que desviam dinheiro público ao invés de ficar se preocupando com programas P2P?
    enviado por: nelson martins em 22/09/2009 - 19:00
  • a sociedade ainda não sabe bem o e a Internet sempre tem novas maneira de se comunicar ,e cada vez que se proíbe A Internet fica mais alternativa
    enviado por: Fernando Antonio em 22/09/2009 - 18:56
  • Ridiculo. Um software P2P pode ser usado para compartilhar qualquer arquivo, pode ser protegido por copyright ou não. Porque não proibem a internet já que ela é usada para baixar músicas ? Porque não proibem a industria das armas já que elas são usadas unica e exclusivamente para tirar vidas humanas ?
    enviado por: edcarlos carvalho em 22/09/2009 - 18:13
  • Gravadores e seus representantes = imbecis idiotas que me irritam profundamente.
    enviado por: André Gomes em 22/09/2009 - 18:02

Comente essa notícia

INFO Online - Copyright © 2012, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados. All rights reserved.