Faculdade dará tablets com Android a alunos

Por Rogerio Jovaneli, de INFO Online
• terça, 01 de fevereiro de 2011
Reprodução
Na imagem que ilustra a inovação em seu site, a Estácio usa um tablet idêntico ao iPad, da Apple, mas a prancheta a ser adotada usa o sistema Android, do Google

SÃO PAULO – A universidade Estácio de Sá irá distribuir neste ano computadores tablets a seus alunos do curso de Direito.

A instituição de ensino oferecerá o material didático, com todos os capítulos dos livros, em um tablet, sem custo para o aluno.

O modelo do aparelho ainda não foi escolhido, mas certamente não será o iPad, da Apple, uma vez que a prancheta a ser adotada usa o sistema Android, do Google (2.2 ou 2.3).

A escolha, segundo a instituição, se deve ao fato do sistema possuir uma boa capacidade de processamento e por rodar arquivos em flash e vídeo, o que atende à necessidade do conteúdo multimídia da Estácio.

Embora a instituição confirme não ser o iPad, curiosamente a Estácio usou, na apresentação da novidade em seu site, usou uma imagem idêntica (ver acima) ao tablet da Apple para ilustrar a inovação. Cada aparelho, de acordo com assessoria da faculdade, custará entre 350 e 450 dólares à Estácio.

Por enquanto, a novidade é só para alunos de seus campi no Rio de Janeiro e no Espírito Santo ingressantes no primeiro semestre deste ano, mas em breve, possivelmnete em cinco anos, os alunos dos demais estados e cursos também receberão os seus tablets, promete a faculdade.

O aluno receberá o tablet no segundo semestre, após ter concluído o 1º período do curso e renovado sua matrícula. O tablet será entregue como empréstimo gratuito, mas doado ao aluno após a conclusão do curso.

Comentários

///