Android vai impulsionar mercado de smartphones

Por Reuters
• quinta, 07 de abril de 2011

HELSINQUE - A crescente demanda por smartphones que operam com a plataforma Google Android ajudará o mercado de smartphones a crescer em 58 por cento este ano e 35 por cento no ano que vem, informou o grupo de pesquisa Gartner em nota na quinta-feira.

O Android, que no ano passado ocupava distante segundo posto ante o sistema operacional Symbian, da Nokia, elevará sua participação de mercado a 39 por cento este ano, enquanto a participação do Symbian cairá em cerca de metade, para 19 por cento, depois da decisão da empresa de abandonar a plataforma.

A Nokia decidiu em fevereiro que adotaria o Microsoft Windows Phone como sua principal plataforma para celulares inteligentes, decisão que a Gartner antecipa conduzirá o Windows Phone a uma fatia de mercado de 11 por cento no ano que vem e 20 por cento até 2015.

"Isso não significa dar crédito demasiado à Nokia, e sim afirmar que a Nokia fará tudo que puder para se manter no negócio. Qualquer coisa menos que isso poderia significar o fim da Nokia," afirmou a analista Carolina Milanesi.

últimas notícias de INFO Corporate

///

Comentários

///
[an error occurred while processing this directive]