Vídeo da Orquestra do YouTube chega ao site

Por Guilherme Pavarin, de INFO Online
• quinta, 16 de abril de 2009
Reprodução/ YouTube

SÃO PAULO – A apresentação de ontem da Orquestra Sinfônica do YouTube no Carnegie Hall, em Nova Iorque, entrou hoje (16) no site de vídeos do Google.

A filarmônica colaborativa contou com a participação de noventa músicos de mais de trinta países, entre amadores e profissionais, que foram selecionados por meio do próprio YouTube.

Divididos por instrumentos, mais de três mil concorrentes colocaram vídeos de suas performances no ar. A escolha dos integrantes foi feita por uma combinação dos votos online e da avaliação de músicos conceituados.

Os mesmos musicistas mandaram dicas e tutoriais online para os selecionados praticarem e se apresentarem nos ensaios gerais da banda. Depois de três dias de prática em grupo liderada pelo maestro Michael Tilson Thomas, da Orquestra de Sinfônica de São Francisco, o concerto se realizou em um auditório lotado de familiares de músicos e convidados especiais.

Dentre os participantes, duas são brasileiras: a estudante de música da UFMG, Larissa Mattos, e Irina Kodin, da Orquestra Sinfônica de São Paulo.

O primeiro ato do YouTube, com 59 minutos e 31 segundos de duração, já está disponível em um único vídeo no site. Confira abaixo.

Do Brasil, foram escolhidas a estudande de música da UFMG Larissa Mattos e a integrante da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) Irina Kodin.


 

 

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas

Últimos downloads

///