Usuários desaprovam mudanças no Facebook

Por Vinicius Aguiari, de INFO Online
• quarta, 21 de setembro de 2011
Getty Images
Com a mudança, feed central não informa mais novas amizades, por exemplo

São Paulo - Nos últimos meses, o Facebook implantou uma série de mudanças em seu layout. Porém, nenhuma alterou o sistema de feeds da rede social quanto a que começou a ser ofertada aos usuários hoje.

De forma geral, o Facebook removeu todas as pequenas notificações, como publicações curtidas e início de amizades, do feed principal e as transferiu para uma pequena caixa, localizada à direita da página, acima da janela de bate papo. 

Chamada de News Ticker, essa caixa é atualizada em tempo real, com todas as atividades de seus contatos.  Porém, acompanhá-la é um exercício de atenção e paciência, já que, além de espremer as mensagens, seu fluxo é rápido e constante – assim como no Twitter.

Por outro lado, o feed central da rede social ficou mais limpo, exibindo apenas os conteúdos publicados pelos usuários, como vídeos, links, fotos (em tamanho maior) etc.

Após alguns minutos se esforçando, o usuário passa a entender como funciona a nova dinâmica do Facebook. Entretanto, apesar de exibir em maior quantidade as pequenas notificações, ficou mais difícil acompanhar como anda o relacionamento de sua rede de contatos de uma forma geral.

Como em toda mudança, os usuários correram para o Twitter para reclamar das novidades da rede social. Em enquete promovida pela INFO no próprio Facebook na tarde de hoje, a maior parte dos usuários desaprovou o novo modelo.

Na Chrome Store, já existem duas extensões, a Facebook Classic e a Facebook News Ticker Remover, que tentam trazer o velho formato do site de volta.

Quem estiver descontente com as mudanças na rede social, pode enviar sugestões para a empresa a partir deste endereço.

 facebook new layout

Novo layout tirou pequenas notificações do feed principal e os colocou em uma caixa espremida à direita

Comentários

///