The Pirate Bay é banido da Holanda

Por Guilherme Pavarin, de INFO Online
• quinta, 30 de julho de 2009
Flickr (jacobinak) / Creative Commons
The Pirate Bay, num muro europeu: site deverá ser inacessível na Holanda, em dez dias

SÃO PAULO – Em uma corte de Amsterdã, na Holanda, a principal associação antipirataria do país, BREIN, acaba de vencer sua batalha judicial contra os piratas da Suécia, de acordo com o blog local Torrent Freak.

O The Pirate Bay tem dez dias para não estar mais disponível para os usuários do país holandês, sob pena de multa de trinta mil euros por dia de infração para cada pessoa responsável pelo site, informou o blog. A pena máxima prevista é de três milhões de euros.

O veredicto de hoje (30) foi visto com surpresa pelos donos do The Pirate Bay, que venderam o site para a empresa Global Gaming Factory há pouco tempo e devem perder o controle do domínio no começo de agosto.

Peter Sunde, um dos fundadores do indexador de torrents, disse que vai apelar contra a decisão e que ele e seus companheiros já estão procurando por uma representação legal.

A cláusula prevê que, se o site continuar ativo na Holanda até a nova ocupação da GGF, cada responsável legal da nova companhia deve pagar a quantia de trinta mil euros por dia de determinação não cumprida.

 

Comentários

///

Últimos downloads

///