Site reúne os vídeos mais falados no Twitter

Por Vinicius Aguiari, de INFO Online
• sexta, 11 de junho de 2010
Reprodução
Zoofs reúne os vídeos mais tuitados pelos usuários; categoria especial sobre a Copa está disponível

SÃO PAULO -Os vídeos que bombam no YouTube obrigatoriamente caem Twitter. Mas como saber quais deles são os mais comentados no microblog?

O site Zoofs (www.zoofs.com) tem a resposta para a questão.  A página faz uma seleção com as peças mais tuitadas e, logo, aquelas que estão entre os mais vistos do mundo todo.

“A órbita do Zoofs gira em torno da esfera do Twitter, onde recolhemos centenas de mensagens diárias, em busca dos vídeos mais comentados. Na sequência, fazemos a classificação de acordo com a sua popularidade”, explica um comunicado no site.

Logo na página inicial do Zoofs é possível visualizar miniaturas dos vídeos. Um vídeo-paródia sobre a crise da British Petroleum, outro com os dez piores namorados do mundo, além de um clipe da abertura da Copa do Mundo estão entre os indicados. O site também implantou uma categoria especial para o Mundial.

Ao clicar sobre um deles, o filme se abre na própria página. O site informa ainda quantas vezes ele foi tuitado e quantas vezes foi visto no YouTube.

As buscas também podem ser feitas por categoria, que seguem o mesmo esquema de divisão do site de vídeos do Google. Entretenimento, humor, ciências, esportes e humor são algumas delas.
Para quem achar o sistema de exibição da página em forma de mosaico confuso, é possível alternar para o formato de lista.
 
 

Comentários

///

Últimos downloads

///