Serviço de música Rdio chega ao Brasil

Por Vinicius Aguiari, de INFO Online
• sexta, 21 de outubro de 2011
Reprodução
Plataforma permite ouvir música, de forma ilimitada, em computadores, smartphones e tablets; serviço será oferecido em parceria com a Oi

São Paulo - A Oi vai trazer para o Brasil o serviço de música via streaming Rdio. Concorrente do Spotify, o Rdio conta com milhares de álbuns em sua biblioteca, que podem ser acessados tanto em computadores quanto em tablets e smartphones.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o serviço deve entrar no ar no dia 1 de novembro. Estará disponível em dois planos: R$ 8,99 para computadores e R$ 14,99 para dispositivos móveis (será preciso fazer a assinatura para acessar o conteúdo via apps).

Por aqui, ele irá se chamar Oi Rdio. A versão brasileira do site já está no ar em versão beta, porém, ainda não permite cadastro.

Em seu acervo, o Rdio possui cerca de 12 milhões de músicas. O streaming do conteúdo é possível, pois a empresa possui acordo com as principais gravadoras, como Sony, Warner, Universal e EMI. 

Para atrair assinantes, a Oi vai liberar o acesso total ao serviço para novos assinantes por uma semana.

O Rdio (se pronuncia “ar-diou”) foi lançado nos Estados Unidos, em agosto do ano passado, pelos fundadores do Kazaa e do Skype Janus Friis e Niklas Zennström.

 

Leia também

///

tags

///

Comentários

///