Sean Parker cria conta no Twitter

Por Vinicius Aguiari, de INFO Online
• terça, 04 de outubro de 2011
Getty Images
Além de criar o Napster, Parker foi responsável pela expansão do Facebook

São Paulo - Uma das figuras mais controversas do universo da tecnologia, o americano Sean Parker inaugurou apenas ontem sua conta no Twitter.

Parker foi um dos fundadores do Napster, serviço que revolucionou o compartilhamento de músicas na web no final da década de 1990, além de ter sido o responsável pela mudança do Facebook de Cambridge, onde Zuckerberg estudava em Harvard, para Palo Alto, na Califórnia.  No longa “A Rede Social”, que conta a história do Facebook, o jovem aparece associado à festas, drogas e sexo.

Em seu primeiro tuíte, Parker pediu desculpas ao amigo por aderir a um serviço concorrente. “Desculpe, Zuck, mas eu tinha que fazer isso eventualmente. (Na verdade @scooterbraunme me fez fazer isso.)”, publicou ele. Essa foi a única mensagem enviada até então.

Antes, um anúncio no Facebook convidada os usuários para curtirem a página do jovem bilionário.

De acordo com o blog Mashable, Parker está trabalhando em uma nova startup destinada para o compartilhamento de vídeos chamada Airtime. Sua presença online seria apenas uma forma de produzir marketing para o produto da forma mais barata.

Em março deste ano, cogitou se que Parker, junto com um grupo de investidores, poderia comprar a Warner Music, justamente uma das empresas que ele ajudou a arruinar com o surgimento do Napster.
 

Comentários

///