´Porta dos Fundos´ poderá ter vídeo censurado

Por Vanessa Daraya, de INFO Online
• quarta, 15 de maio de 2013
Reprodução

São Paulo - O canal do YouTube ´Porta dos Fundos´ poderá ter um de seus vídeos censurados. A promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor de Brasília analisará nesta quarta-feira (15) o pedido de remoção.

Segundo informações do blog Radar Cultural, do Estadão, um cidadão disse que o vídeo ofende a moral e os bons costumes como argumento para excluir o vídeo da internet.

O vídeo em questão foi publicado em janeiro e já tem mais de 6 milhões de visualizações. Ele mostra o diálogo entre o garçom de uma lanchonete e uma cliente.

O Google negou o pedido do cidadão e o vídeo continua no ar. Segundo a empresa, não há violação dos termos de uso do YouTube.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o canal sofre esse tipo de acusação. Em abril, ´Porta dos Fundos´ teve o vídeo ´Homens´retirado do ar pelo YouTube. Pouco tempo depois, voltou com uma restrição no acesso com a mensagem de que o vídeo poderia ser "impróprio para alguns usuários". Para assistir ao vídeo, era necessário fazer login no site para confirmar a idade.

´Porta dos Fundos´ é um canal de humor do YouTube que nasceu de uma parceria entre o site de humor Kibeloco e a produtora Fondo Filmes. É produzido por Antônio Tabet, Ian SBF, Gregório Duvivier, Fábio Porchat e João Vicente de Castro. Com mais de 20 milhões de visualizações no YouTube, o canal tem atualizações regulares duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras.

Assista ao vídeo abaixo:

Leia também

///

tags

///

Comentários

///