Megaupload enfrenta processo nos Estados Unidos

Por Vinicius Aguiari, de INFO Online
• quarta, 28 de março de 2012
Getty Images
O fundador do Megaupload, Kim Dotcom; Nova Zelândia deve decidir em agosto se extradita o empresário

São Paulo - O site de compartilhamentos de arquivos Megaupload enfrenta seu primeiro processo nos Estados Unidos desde a prisão de seu fundador, Kim Dotcom, em janeiro, na Nova Zelândia.

Segundo a rede de televisão neozelandesa TVNZ, a empresa Microhits, dona dos direitos sobre as obras de artistas como Billy Holiday e Frank Sinatra, acionou o Megaupload em um tribunal da Virginia. Os valores envolvidos na ação não foram divulgados. 

De acordo com o processo, o Megaupload “distribuiu cópias de trabalhos protegidos por propriedade intelectual sem autorização”.

Ontem, o jornal New Zealand Herald revelou que executivos de estúdios de cinema americanos fizeram contato com Dotcom propondo parcerias.

Segundo o jornal, executivos de estúdios como Disney, Warner Bros e Fox enviaram propostas a Dotcom propondo acordos de compartilhamento de conteúdo e de publicidade conjunta em troca da suavização das acusações de pirataria.

Dotcom teria recusado as propostas uma vez que teria planos para realizar um pivô no Megaupload, transformando-o em uma espécie de gravadora, com os preços das músicas bem abaixo dos cobrados pelo mercado.

Comentários

///

Últimos downloads

///