Instagram atinge 100 milhões de usuários

Por Vinicius Aguiari, de INFO Online
• quinta, 13 de setembro de 2012
Getty Images
Número foi confirmado por Mark Zuckerberg; em dois meses, rede social ganhou 20 milhões de usuários

São Paulo – O Instagram, aplicativo e rede social para o compartilhamento de fotos a partir de dispositivos móveis, atingiu a marca de 100 milhões de usuários.

O anúncio foi feito pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, durante sua apresentação no TechCrunch Disrupt, na última terça-feira. O cofundador do Facebook afirmou que pretende manter os serviços como plataformas independentes.

Na semana passada, o Facebook concluiu a compra da startup. Com isso, a equipe responsável pelo app irá se mudar para o escritório do Facebook, localizado em Menlo Park, na Califórnia.

Pelo acordo final, a empresa fundada por Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger irá receber 300 milhões de dólares em dinheiro mais 22,999 milhões de ações do Facebook.

Pelo valor atual das ações – cerca de 20 dólares – o valor da negociação cai para cerca de 748 milhões de dólares. Inicialmente, ele era avaliado em 1 bilhão de dólares.

Mais de 5 bilhões de fotos já foram compartilhadas por meio da ferramenta. Em julho, o Instagram contava com cerca de 80 milhões de usuários.

Para fator de comparação, o Facebook, maior rede social da atualidade, conta com cerca de 955 milhões de usuários.

Comentários

///

Últimos downloads

///