Google publica imagem de menino de 3 anos nu

Por Rogerio Jovaneli, de INFO Online
• quinta, 01 de julho de 2010
Reprodução
Google Street View: software desfoca placas de carros, mas não reconhece corpos de pessoas

SÃO PAULO – O serviço Google Street View voltou a causar polêmica ao publicar a imagem de uma criança de três anos nua, em Manchester (ING).

Claire Rowlands, 25, a mãe do menino, ficou furiosa e exigiu que a fotografia fosse retirada da internet.

O garotinho teve a sua imagem captada pela câmera de um dos famosos carros do serviço Street View, enquanto brincava na casa da avó em Walkden, no centro de Manchester, informa o jornal Daily Mail.

Chocada, Claire, que mora na mesma rua de sua mãe, disse ao jornal inglês que não notou que foram tiradas as fotos e acusou o Google de invasão da privacidade do seu filho.

“Estou com raiva, nojo e chateada com isso. Eles deveriam verificar cada imagem antes de ser colocada na internet.”, declarou a mãe, revoltada com a situação.

O software usado pela empresa no serviço Street View desfoca automaticamente as placas dos carros, mas não reconhece corpos de pessoas.

O Google se desculpou pelo ocorrido e disse que já desfocou a imagem. “Levamos estas questões muito a sério, por isso é que disponibilizamos ferramentas para as pessoas denunciarem o que consideram inapropriado. As imagens são removidas dentro de uma hora após sermos notificados”, disse um porta-voz do gigante de buscas.

Comentários

///

Últimos downloads

///