Google indexa G+ e aprimora busca social

Por Vinicius Aguiari, de INFO Online
• terça, 10 de janeiro de 2012
Divulgação
Objetivo é fornecer buscas baseadas em relações sociais em vez de utilizar apenas o modelo atual baseado em conteúdo

São Paulo – O Google anunciou hoje novos recursos para seu serviço de buscas social. Por meio deles, o usuário poderá buscar apenas por conteúdos selecionados por outros clientes em vez de pesquisar em toda a web. O Google chamou o novo modo de Search, plus your Wolrd.

O objetivo do Google é fornecer buscas baseadas em relações sociais em vez de utilizar apenas o modelo atual baseado em conteúdo.

O primeiro dos novos recursos é a integração com o Google+. A partir dela, o usuário poderá fazer suas pesquisar levando em consideração apenas os conteúdos compartilhados por seus contatos na rede social.

O segundo deles leva em conta conteúdos selecionados por usuários no Google Profile que compartilham os mesmos gostos que você, como fotos, músicas, fotografia etc. Um terceiro modo combina os dois anteriores.

Com a aplicação, se o usuário estiver buscando por um destino de viagem, por exemplo,  ele poderá pesquisar apenas em publicações e fotos de seus contatos.

O Google também anunciou um novo recurso para aprimorar as buscas por pessoas sem a necessidade de digitar seus nomes na íntegra. Logo após encontrar um perfil no Google+, o usuário poderá adicionar o cliente a um de seus círculos sem deixar a página de buscas.

Por enquanto, os recursos ainda não estão disponíveis para usuários brasileiros.

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas