Google Earth agora é Google Moon

Por Guilherme Pavarin, de INFO Online
• segunda, 20 de julho de 2009
Divulgação
Google Moon: atualização do software mostra fotos da NASA tiradas durante expedições à Lua

SÃO PAULO – O Google anunciou hoje (20), na capital americana de Washington, uma nova versão do seu software de mapas 3D dedicado ao satélite natural da Terra.

A atualização do Google Earth 5.0, ou simplesmente Google Moon, é capaz de mostrar fotos de alta definição tiradas pelas naves Apollo e Clementine, ou pelo Lunar Orbiter; todos da NASA.

A homenagem ao controverso episódio da chegada ao homem à Lua, em 20 de julho de 1969, segundoa equipe do Google, também permite que os usuários assistam a gravações nunca antes divulgadas da superfície do corpo celeste.

Dentre os passeios virtuais inéditos, os usuários acompanham os astronautas Buzz Aldrin (da Apollo 11) e Jack Schmitt (da Apollo 17) numa viagem guiada. Por elas, os usuários podem navegar nas fotos panorâmicas, de maneira similar a que ocorre com o Google Street View, porém, fora do território terrestre.

Para ter acesso ao conteúdo especial, o internauta deve abrir o programa na versão 5.0 e alterar o modo “Earth” para “Moon”, na barra de ferramentas na parte superior da tela.


Baixe o Google Earth 5.0 no Download INFO.

Comentários

///