Internet

Bono é contra compartilhamento de música

Paula Rothman, de INFO Online Segunda-feira, 04 de janeiro de 2010 - 11h28


Getty Images
Bono é contra compartilhamento de música
  • FACEBOOK
  • RSS
  • IMPRIMA
  • ESPALHE

  • @Rodolfo Buchner: Concordo com seu posicionamento. Ele foi infeliz nos comentários, as gravadoras roubam, os preços são altos, etc... mas nada disso serve de justificativa para que nos tornemos ladrões.
    enviado por: Rafael Arruda de Vasconcelos em 19/07/2010 - 11:44
  • Continuando: O CARA FOI INFELIZ, SIM, em usar o exemplo da China, ainda mais para alguem que se diz comprometido com Direitos Humanos. A privacidade tem de ser protegida: MAS ISSO NAO JUSTIFICA A ROUBALHEIRA GENERALIZADA.
    enviado por: Rodolfo Buchner em 18/07/2010 - 11:04
  • Acho curioso as pessoas que criticam o posicionamento do Bono com relação a ser contra o compartilhamento de músicas. Como alguem já falou antes, ele tem todo o direito de ser contra , afinal, a coisa mexe no bolso dele e de outros tantos da classe artística. Creio que estamos passando por mudanças na forma de consumir arte e muita coisa ainda vai acontecer até que as novas regras estejam estabelecidas. Agora, não dá para ficar lendo este monte de vagabunds, "donos" do alheio, etc. massacrarem o cara por estar defendendo o que é dele, sob falsos argumentos e com hipocrisia generalizada. O músico quer disponibilizar seu conteúdo de graça, ótimo. Não quer, RESPEITE e PAGUE. A questão não é tão simples, mas tá na cara que esse zé povinho curte muito uma malandragem. Contanto que não mexam no deles, não estão nem aí se alguem está sendo roubado ou se eles estão passando a mão no dinheiro dos outros... Chamar as gravadoras de exploradoras (o que é verdade) não justifica que nos tornemos ladrões também. Resumindo: CONSUMA (COM SABEDORIA) E PAGUE PELO QUE VOCÊ CONSOME. NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS - O RESTO É TRABALHO VOLUNTÁRIO.
    enviado por: Rodolfo Buchner em 18/07/2010 - 10:59
  • Concordo com o Bono plenamente. Por qüal motivo é certo pagar para ter um telefone móvel (celular) e não é bacana pagar para ouvir música? Quem faz cópia de música sem a respectiva licença, é criminoso. É como "copiar" maconha, um carro novo. Copiem "celular"!. Qüando for possível "baixar" uma Ferrari, ninguém irá querer pagar por ela.
    enviado por: Fábïö em 08/01/2010 - 06:11
  • O Bono fou muito infeliz nessa, mais uma marionete das gravadoras... elogiar a china foi o óh... quer dizer q cada cidadão do mundo terá seus pacotes abertos pra ver se não tem uma musiquinha do Udois? vai tomar banho na sua jacuzzi de champagne!
    enviado por: Felipe Diego de Oliveira em 07/01/2010 - 10:31
  • Se a música de hoje em dia fosse boa pelo menos .....talvez eu colocaria a mão no bolso, nem os medalhões de antigamente estão fazendo algo bom não é titio Bono!
    enviado por: carlos eduardo aparecido pinto em 06/01/2010 - 21:28
  • BONO: morra!!! Já está na hora... Vaza do mundo. Vai cantar no inferno. O capetis gosta de gente do seu tipo.
    enviado por: Fábio Horbach Garcia em 06/01/2010 - 16:12
  • Eu apoio o P2P tranquilamente. Considero a tecnologia como uma oportunidade histórica para que o consumidor consiga se livrar de pessoas oportunistas, atravessadores e outros que só pensam em ganhar dinheiro às custas dos outros. Além disso, como o download hoje em dia é algo INEVITÁVEL e possível a poucos (considerando a acessibilidade da internet em escala global x população mundial, sim, ainda são poucos) a indústria do entretenimento se vê obrigada a mudar o seu rito. Se contam nos dedos os artistas que abrem mão de certas regalias para que seus discos ou seus shows saiam a preço justo. O último a ser considerado nessa "cadeia alimentar" é o consumidor, por isso sou a favor sim do P2P, nem que este seja apenas uma folia temporária. É totalmente compreensível a declaração do Bono, obviamente ele como artista tem que ser contra, mas pelo menos podia ter deixado a gafe de citar a tirania chinesa como exemplo.
    enviado por: EZ em 06/01/2010 - 12:26
  • Quem se importa com a opinião do Bono? Quem se importa com o U2? O cara é podre de rico e quer ganhar mais ainda... o compartilhamento de arte na rede é talvez a melhor coisa da internet. É preciso ser muito ignorante para ignorar tal fato e querer insistir num modelo decadente e obsoleto. E quanto aos novos artistas, nunca foi tão fácil alguém com talento fazer sucesso na rede sem depender da indústria de sanguessugas que determinava o que devia ou não ser veiculado.
    enviado por: Nao Digo em 05/01/2010 - 23:44
  • Bono: "not to mention China’s ignoble effort to suppress online dissent, that it’s perfectly possible to track content" Track content = monitorar rede. Monitorar rede = espiar o que o usuário está fazendo. A única forma efetiva de rastrear conteúdo é praticamente acessar remotamente a máquina dos usuários. Isso para mim é ditadura. Eu por ex, só acesso a Internet através de túnel SSH e VPN ou seja, para o Bono saber o que eu baixo ele precisa praticamente invadir minha máquina. Daqui a alguns anos quase todo mundo vai navegar mais anonimamente para ter mais privacidade, ou seja, para saber o que estão baixando serão necessárias medidas radicais de vigilância. Depoimento infeliz.
    enviado por: Guy Fawkes em 05/01/2010 - 13:16
  • Ele está certo.
    enviado por: Joabe da Silva Arruda em 05/01/2010 - 12:03
  • O comentário dele foi bem infeliz. Eu acredito que ao mesmo tempo que ele "perde" dinheiro quando suas músicas são compartilhadas na rede, ele esta realizando um marketing em escala global. Chegando ao ouvido de jovens a música de sua banda, que mais tarde comparecem aos seus shows, ou então compram acessórios, camisetas, etc...Na minha opnião, ele devia fazer o que sabe, escrever MÚSICA.
    enviado por: Caio Cezar em 05/01/2010 - 10:25
  • Bono, tu é um hipócrita sem vergonha e descarado. Sinceramente, vai toma bem no meio do olho do teu C*.
    enviado por: Michel V. Ramos em 04/01/2010 - 22:49
  • É sempre complicado comentar a respeito do compartilhamento de músicas na web- muitos profissionais vivem disso, né? Em contra-partida, os preços de CDs/DVDs nas lojas estão quase um assalto à mão-grande; principalmente CDs/DVDs importados. Creio que o músico em si ganhe mais grana com shows do que vendas de discos. De repente, no futuro, os artistas poderão deixar de gravar discos. Já pensaram? Eu conheço poucas pessoas que ainda compram. Tirando uma ou duas bandas preferidas, não dou essa grana toda em um disco. Não desmerecendo a música em geral- de maneira alguma. Mas com os atuais preços, fica complicado mesmo. É somente minha opinião;)
    enviado por: leandro caldas siqueira em 04/01/2010 - 19:15
  • Comparável a Lady Gaga.
    enviado por: paulo em 04/01/2010 - 16:51
  • O cara é defensor de tantas causas humanitárias e vem com essa agora... Acho que ele caiu em contradição, além de que U2 é uma bosta mesmo.
    enviado por: Luiz R. em 04/01/2010 - 16:35
  • "Como se a porcaria da musica dele tivesse algum valor...." não misture as coisas...
    enviado por: CARLA MARYMAIMA DA SILVA MOLINI em 04/01/2010 - 14:58
  • Bono citando a China ?? Que mercenário. A China não merece ser exemplo para nada. E logo do Bono vem esse "elogio" ?? !!!! Poxa Bono, vai querer cobrar a bala da família de quem baixar música pela internet ??
    enviado por: Renato Silva de Souza em 04/01/2010 - 14:51
  • Além de Macmaníacos, Linuxistas, o site da INFO tá cheio de prós-P2P. E o incrível é que sobrou até para o pobre do Bono. Ele somente expressou a opinião dele, opinião de quem faz música. Não há dúvida que ele deixou de faturar por causa da livre distribuição existente hoje em dia, mas como alguém aqui já disse, o modêlo de negócio de música mudou e é preciso se adaptar. Nesta mudança o máximo que conseguirá é reduzir as perdas pois pelo jeito a geração Net, aquela que nunca comprou um Vinil ou CD parece não concordar com a idéia de meter a mão no bolso para prestigiar o seu artista favorito. O confundem com político ou malandro que não merece seu valioso dinheirinho. E para isso se utiliza até dos mesmos argumentos dos ladrões das esquinas que nos roubam o carro e relógio dizendo: - Se fosse baratinho eu comprava, mas como é caro, perdeu, passa tudo... Acha caro? Não compre, boicote, reclame ou então faça como antigamente costumava se fazer, que era juntar a grana para comprar depois. Ninguém era trouxa por isso.
    enviado por: Ney RJ em 04/01/2010 - 14:24
  • Como se a porcaria da musica dele tivesse algum valor....
    enviado por: mauricio santos de sousa em 04/01/2010 - 13:45
  • Que vacilão o Bono, atravessando a idéia do compartilhamento. Só quer ganhar dinheiro sêvegonha! O dia que um álbum custar no máximo 10 reais e os dvds de filmes e seriados, tv por assinatura, etc custarem menos quem sabe o pessoal deixará de fazer download...
    enviado por: Todd Phillip em 04/01/2010 - 13:27
  • Colocar-se contra o avanço tecnológico é uma perda de tempo Bono. Adapte-se os tempos são outros.
    enviado por: Caio Cezar em 04/01/2010 - 12:51
  • Pois é, o Bono é todo cheio de ideais socialistas menos quando mexem no bolso dele...
    enviado por: Andres Calil em 04/01/2010 - 12:47
  • Se proibirem os gravadores de cd, dvd, blueray, pendrive, hd externos e etc, talves chegue a essa utopia, a verdade é que o modelo de negócio que as gravadoras se habituaram mudou. A musica utiliza seu conceito mais simples o de ser universal, as gravadoras continuam ganhando com shows, os musicos continuam ganhando com sua musica, e os filmes e seriados continuam ganhando com sua propraganda, ou acha que o carro, celular, calça, blusa, sapato, laptop entre outros do Jack Bauer não tem marca? fala sério!
    enviado por: Leonardo Jaques em 04/01/2010 - 12:16
  • Melhor modo de diminuir a pirataria tanto de músicas como de filmes e seriados: as gravadoras e indústria fonográfica não cobrar preços tao abusivos em seus produtos. E de nada adianta colocar a culpa em impostos, transporte e etc.
    enviado por: Clóvis Marceniuk em 04/01/2010 - 11:47

Comente essa notícia

INFO Online - Copyright © 2012, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados. All rights reserved.