Blekko chega para ser novo Google killer

Por Rogerio Jovaneli, de INFO Online
• segunda, 01 de novembro de 2010
Reprodução

SÃO PAULO – Foi lançado hoje o Blekko, novo buscador de conteúdo a tentar fazer frente ao gigante Google.

Com investimentos em torno dos 24 milhões de dólares, o novo “Google killer” pretende fazer diferente do gigante da web. Quer fornecer nos resultados de suas buscas sites de maior relevância. Só páginas úteis e confiáveis.

A ferramenta do Blekko consiste em vasculhar três bilhões de páginas da web que considere valer a pena, mostrando apenas os melhores resultados em um determinado tópico.

Por ora, a busca via Blekko está restrita à base de dados com sites predominantemente americanos.

Para a Blekko, a internet está saturada de sites de spam, criados especialmente para aparecer entre os resultados de busca do Google, mas cujo conteúdo é mais forte em termos de marketing do que em informações.

Em entrevista ao jornal The New York Times, Rich Skrenta, cofundador e presidente-executivo da Blekko, afirmou que o objetivo do novo serviço é “limpar a busca na internet”, deixando os spams longe dela.

A solução, diz Skrenta, é limitar as buscas a grupos de sites que pessoas, e não computadores, tenham aprovado previamente como sendo as melhores fontes de informação sobre tópicos específicos.

O produto vem sendo desenvolvido nos últimos três anos. Os investidores iniciais incluem Mark Andreessen, criador do primeiro navegador para a Web, e Ron Conway, que investiu em empresas de tecnologia como Twitter, Foursquare e até mesmo o Google.

Comentários

///

Últimos downloads

///