25/03/2014 09h09

Novo "Prometheus" chegará aos cinemas em março de 2016

Divulgação
Prometheus

O cineasta britânico Ridley Scott voltará a colocar-se atrás das câmeras para filmar a segunda parte da ficção científica "Prometheus", que chegará às salas em março de 2016, informou nesta segunda-feira o site especializada The Wrap.

O filme original, protagonizado por Noomi Rapace e Michael Fassbender, arrecadou mais de US$ 400 milhões em 2012.

O roteiro da sequência, originalmente escrito por Jack Paglen ("Trascendence"), será revisado por Michael Green, que trabalhou em "Lanterna Verde" (2011) e em séries como "Smallville" (2001), "Everwood" (2002) e "Heroes" (2006).

Green colaborou recentemente com Scott no roteiro da sequência de "Blade Runner".

O estudo 20th Century Fox planeja começar a filmagem da segunda parte de "Prometheus" no outono, momento para o qual Scott já terá finalizado a montagem de "Exodus", o filme sobre Moisés no qual está imerso atualmente.

Três décadas depois que Scott adentrou pela última vez no terreno da ficção científica, o cineasta britânico retornou ao gênero com "Prometheus", um filme que revelava segredos e propunha novos dilemas sobre o universo que já explorou em "Alien" (1979).

Segundo o site, a segunda parte se centrará mais na mitologia da misteriosa e mortífera criatura.

No primeiro filme, Noomi Rapace encarnava Elizabeth Shaw, uma arqueóloga em missão de busca por alienígenas que supostamente serviram como arquitetos da Humanidade. Fassbender, por sua vez, deu vida ao androide David, cujo protagonismo aumentará na segunda parte, de acordo com o site.

A expectativa é que Scott se concentre na sequência de "Blade Runner" imediatamente após filmar a continuação de "Prometheus".

Comentários

///

Whitepapers

///