Saiba como é a seleção do Google no Brasil

Por Rogerio Jovaneli, de INFO Online
• terça, 31 de maio de 2011
Yuri Gonzaga
Ana Carolina Azevedo, gerente de recrutamento do Google para a América Latina: "a falta de inglês fluente continua sendo um grande fator de eliminação de bons profissionais"

SÃO PAULO – Conhecida por ser uma das empresas mais inovadoras de TI, o Google segue bem cotado pelos profissionais da área. Muitos sonham em trabalhar na companhia. Poucos conseguem. E menos gente ainda sabe como é a seleção para quem quer virar um Googler.

Só se pode esperar de uma empresa desse porte que o seu processo seletivo seja bem rigoroso e seletivo. É assim a seleção para trabalhar no Google. E, pelo número de candidatos sempre muito maior do que o de posições disponíveis, sobretudo aqui no Brasil, também é bastante concorrido.

Neste ano, porém, o gigante das buscas tem planos bem ousados. Promete recrutar mais de 6,2 mil profissionais em todo o mundo. Toda essa gente vai ser contratada em 2011. Mas a grande novidade é que pela primeira vez o Brasil é olhado com, digamos, maior carinho.

“O Google está aumentando em mais de 50% a sua equipe neste ano, o que significa um número que superará a marca de 200 novas posições na América Latina, sendo aproximadamente 150 só no Brasil. Hoje, além do Brasil, nossa operação na região conta com escritórios também na Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru”, revela Ana Carolina Azevedo, gerente de recrutamento do Google para a América Latina.

As 150 oportunidades de emprego a serem preenchidas no país destinam-se aos escritórios que a companhia possui em São Paulo e Belo Horizonte.

O Brasil é um mercado estratégico para o Google. Somos praticamente o único país em que a empresa lidera no segmento de redes sociais, atualmente dominado no restante do mundo pelo concorrente Facebook.

Confira, a seguir, a entrevista concedida pela gerente de recrutamento do Google para a América Latina ao INFO Online. Entre outros assuntos, ela conta como é estruturada a seleção de candidatos às vagas no país e cita quais são as maiores carências em termos de qualificação verificadas naqueles que participam dos processos seletivos abertos pela companhia.

INFO – Para quais áreas e funções destinam-se essas 150 vagas que o Google pretende preencher nos escritórios do Brasil?

Comentários

///

Salários

///
Cargo 0-2 anos
Diretor de TI 16.000 - 20.000
Gerente de TI 11.000 - 16.000
Gerente de Projeto 6.000 - 8.500

Whitepapers

///