Ruby on Rails é opção para iniciantes em desenvolvimento web

Por Rafael Ferrer, de INFO Online
• segunda, 19 de novembro de 2012
Photopin
Ao contrário das linguagens mais complexas, o Rubuy permite começar a programar mais rapidamente

São Paulo - Os desenvolvedores em começo de carreira que desejam progredir rápido podem  encontrar um ótimo atalho na plataforma Ruby on Rails.

Segundo especialistas, há um motivo forte para isso: a tecnologia é muito fácil de aprender e usar. Desse modo, os desenvolvedores podem dominá-la após um período curto de estudos e começar a ganhar dinheiro com o novo conhecimento . “O Ruby é simples mesmo para quem nunca criou uma aplicação”, diz Joseane Bezerra, engenheira de software da consultoria Liferay Brasil.

O desenvolvedor, explica Joseane, também encontra no Ruby on Rails um ambiente muito amigável para produzir. “A tecnologia oferece vários modelos de códigos. Com isso, o profissional pode usá-los, fazer pequenas adaptações e produzir com rapidez caso esteja criando algo novo”, diz.

A tecnologia é uma boa opção para trabalhar no aquecido mercado de manutenção de sites. “O especialista em Ruby on Rails consegue decifrar com facilidade o código escrito por outro desenvolvedor. Portanto, não encontra grandes desafios para consertar ou melhorar um código web”, afirma Joseane.

Aproveitamento - O Ruby on Rails inclui princípios como DRY (sigla de “não se repita”, em tradução livre do inglês) e incentiva o reuso de um mesmo trecho de código. “Há também um modelo de desenvolvimento que busca diminuir o número de decisões que um código deve tomar”, diz Joseane.

Comentários

///

Salários

///
Cargo 0-2 anos
Diretor de TI 16.000 - 20.000
Gerente de TI 11.000 - 16.000
Gerente de Projeto 6.000 - 8.500

Whitepapers

///